Policiais da RONE, em conjunto com a BPRone, o Batalhão de Polícia de Rone e o BPEC da Polícia Militar de São Mateus do Sul, recuperaram a motocicleta Yamaha XJ6 de cor branca, que foi furtada de uma revenda de veículos em São Mateus do Sul, na madrugada de terça-feira (18).
Após coletar informações anônimas junto com a equipe do BPEC da Polícia Militar de São Mateus do Sul, a respeito de um veículo Renault/Clio de cor branca, que estaria envolvido no furto, os policiais localizaram o carro trafegando entre as cidades de Araucária e Contenda. A abordagem ocorreu por volta de 12h30 desta quinta-feira (20).
Durante abordagem, o motorista foi questionado sobre a ocorrência, o qual confessou estar em posse da motocicleta e que na ocasião do furto, teria feito na companhia de mais duas pessoas.
Logo em seguida, indicou aos policiais o endereço de uma residência em construção que é de sua propriedade, onde estaria escondida a motocicleta.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia da Lapa para serem tomadas as devidas providências cabíveis de polícia judiciária.
Os policiais ainda localizaram 2 chaves michas, 12 módulos variados que são usados para furtos de veículos e 3 placas veiculares.
Participaram da ação, o Sargento Solek, o Tenente Miranda com o apoio das viaturas da RONE, os policiais Anderson e Aline Feijó do BPEC da Polícia Militar de São Mateus do Sul e o P2 do 27º Batalhão da Policia Militar.
Ladrões furtam moto de revenda de carros em São Mateus do Sul
Uma motocicleta Yamaha XJ6 de cor branca, placa NZU-5467 foi furtada durante a madrugada desta terça-feira (18), de uma loja de revenda de carros, na Rua Ulisses Faria, quase em frente à RDX FM.
Imagens das câmeras de monitoramento da RDX FM mostram a ação de três ladrões, que primeiramente passam em frente em uma VW/Saveiro de cor prata, e logo em seguida retornam ao local e arrombam o portão, carregando a motocicleta e fugindo logo em seguida, sentido ao trevo de acesso à União da Vitória.
Na sequência, o responsável pela empresa de monitoramento e segurança foi até o local e chamou a Polícia Militar.
O proprietário da motocicleta, Marcelo Staniszewski conversou com a reportagem do Portal RDX, informando que havia deixado a moto para venda há pelo menos 10 dias.
“Fui informado por um conhecido que a minha moto havia sido furtada. Quem tiver informações do paradeiro da moto, por favor, que nos ajude e acione a Polícia Militar via 190”.
Uma equipe da Polícia Ambiental atendeu denúncias de possíveis crimes ambientais em propriedades localizadas no assentamento Evandro Francisco, no município de Inácio Martins no sábado (02).
Durante a fiscalização em uma das propriedades, foi constatada a instalação e o funcionamento de dois fornos para a produção de carvão vegetal, sem a devida licença ambiental do órgão competente.
Diante da irregularidade, foi lavrado auto de infração ambiental no valor de R$ 1.200,00. Também foi verificado o depósito de aproximadamente 5 metros cúbicos de lenha nativa destinada à produção de carvão vegetal, resultando em outro auto de infração, no valor de R$ 1.500,00.
O responsável pelas infrações foi encaminhado para a lavratura de Termo Circunstanciado.
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ “Nós fazemos a diferença”
A equipe da Polícia Militar de São Mateus do Sul em patrulhamento pelo bairro Pinheirinho abordou um veículo ocupado por dois homens em atitude suspeita por volta das 14 horas dessa segunda-feira (04).
Foi realizada a abordagem, em busca no veiculo foi localizada certa quantidade de maconha, após diligências foi localizado mais porções da droga totalizando 367g.
Diante do flagrante os envolvidos foram encaminhados a 3ª SDP para providências legais.
A equipe da Polícia Militar de General Carneiro recebeu informação da Agencia Local de Inteligência (ALI), referente a localização de um homem com mandado de prisão ativo.
A situação ocorreu no bairro São João por volta das 19h15min dessa segunda-feira (04).
Após diligências a equipe logrou êxito na sua localização o qual foi encaminhado para o DEPEN de União da Vitória para providências legais.