Conecte-se conosco

Policial

PC orienta população a registrar boletim de ocorrência online por extravio ou perda de documentos

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná possibilita que os cidadãos possam registrar  Boletins de Ocorrência online para casos de extravio ou perda de documentos. Entre janeiro e outubro deste ano foram registradas mais de 122.900 ocorrências dessa natureza no Estado, por isso a instituição visa facilitar o acesso da população a este serviço.

A principal orientação é que seja registrada a ocorrência o mais rápido possível, assim que a falta do documento seja notada.

Para registrar o Boletim online, o cidadão deve acessar o site www.policiacivil.pr.gov.br/bo e clicar na opção “Extravio ou Perda de Documento”. Para o registro, é necessário fornecer dados pessoais, relatar quais foram os documentos extraviados e fazer uma descrição do fato ocorrido. Se não for possível o registro online, o cidadão pode se dirigir à uma delegacia.

Com o Boletim de Ocorrência em mãos, a pessoa pode solicitar a segunda via dos documentos extraviados ou perdidos. No caso de Carteira de Identidade, a segunda via fácil pode ser solicitada através do site da Polícia Civil. O cidadão que tiver os dados digitalizados na Polícia Civil do Paraná ou no Detran, pode fazer todo processo online e só terá de ir ao posto de identificação para retirar a nova via do RG. No entanto, se os dados da pessoa não estiverem disponíveis, é preciso agendar um horário em um posto de identificação para atendimento presencial.

Caso outros documentos tenham sido extraviados ou perdidos, como passaporte ou CNH, eles devem ser solicitados diretamente nos órgãos responsáveis pela emissão.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Ação da Polícia Ambiental flagra produção ilegal de carvão em Inácio Martins

Publicado

em

Uma equipe da Polícia Ambiental atendeu denúncias de possíveis crimes ambientais em propriedades localizadas no assentamento Evandro Francisco, no município de Inácio Martins no sábado (02).

Durante a fiscalização em uma das propriedades, foi constatada a instalação e o funcionamento de dois fornos para a produção de carvão vegetal, sem a devida licença ambiental do órgão competente.

Diante da irregularidade, foi lavrado auto de infração ambiental no valor de R$ 1.200,00.
Também foi verificado o depósito de aproximadamente 5 metros cúbicos de lenha nativa destinada à produção de carvão vegetal, resultando em outro auto de infração, no valor de R$ 1.500,00.

O responsável pelas infrações foi encaminhado para a lavratura de Termo Circunstanciado.

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ “Nós fazemos a diferença”

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Mateus do Sul

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de São Mateus do Sul em patrulhamento pelo bairro Pinheirinho abordou um veículo ocupado por dois homens em atitude suspeita por volta das 14 horas dessa segunda-feira (04).

Foi realizada a abordagem, em busca no veiculo foi localizada certa quantidade de maconha, após diligências foi localizado mais porções da droga totalizando 367g.

Diante do flagrante os envolvidos foram encaminhados a 3ª SDP para providências legais.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar prende homem por mandado de prisão em General Carneiro

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de General Carneiro recebeu informação da Agencia Local de Inteligência (ALI), referente a localização de um homem com mandado de prisão ativo.

A situação ocorreu no bairro São João por volta das 19h15min dessa segunda-feira (04).

Após diligências a equipe logrou êxito na sua localização o qual foi encaminhado para o DEPEN de União da Vitória para providências legais.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas