Conecte-se conosco

Regional

Chuva de granizo faz estragos em Rebouças

Publicado

em

As localidades de Marmeleiro e Pântano, no município de Rebouças, registraram a ocorrência de chuva com granizo no início da tarde dessa quarta-feira (23).

O fenômeno foi registrado por cerca de 10 minutos e assustou os moradores da região.

Em uma publicação no Facebook, Márcia Popoaski postou fotos mostrando as pedras de gelo sobre o gramado. Até o momento, não havia registro de estragos.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Trabalhador morre após acidente com trator no interior de General Carneiro

Publicado

em

Homem de 32 anos ficou preso sob máquina agrícola enquanto atuava na extração de pinos; ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local

Um homem de 32 anos morreu na tarde desta terça-feira, 29 de abril, após sofrer um grave acidente com um trator na zona rural do município de General Carneiro.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Canal 4 TV, a vítima operava um trator modelo Massey Ferguson durante atividades de extração de pinos, quando ocorreu o acidente. O trabalhador acabou ficando preso sob a máquina agrícola.

Colegas de trabalho que estavam no local agiram rapidamente, conseguindo retirar o homem debaixo do trator e prestaram os primeiros socorros enquanto aguardavam a chegada das equipes de resgate.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e estiveram no local, mas infelizmente, a vítima não resistiu aos ferimentos e o óbito foi constatado ainda na área do acidente.

O Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória também foi mobilizado para realizar o recolhimento do corpo e iniciar os procedimentos de praxe.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes. Até o momento, a identidade do trabalhador não foi oficialmente divulgada.

Continue Lendo

Regional

Homem morre em Rio Azul após acidente doméstico com serra elétrica

Publicado

em

Imagem ilustrativa

Na tarde desta segunda-feira (28), um grave acidente doméstico em Rio Azul resultou na morte de um homem que manuseava uma serra elétrica em sua residência.

A vítima foi socorrida pelo SAMU, mas chegou ao Hospital São Francisco de Assis já em óbito, com um corte profundo na região abdominal. A Polícia Militar, o Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia de Rebouças foram acionados para atender a ocorrência e investigar o caso.

O incidente foi registrado por volta das 15h15, quando a equipe da Polícia Militar foi chamada até o Hospital São Francisco de Assis. No local, os policiais foram informados pela equipe médica que o homem já havia dado entrada sem sinais vitais. O médico plantonista relatou que o corte fatal no abdômen foi causado por uma serra maquita.

Segundo os familiares, o homem realizava um trabalho na garagem de casa quando ocorreu o acidente. Em determinado momento, a lâmina da serra elétrica teria se desprendido, atingindo-o de forma letal.

Diante da gravidade do fato, a Delegacia de Rebouças foi acionada para conduzir a investigação. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no hospital para realizar o recolhimento do corpo e iniciar os procedimentos periciais.

FONTE: FOLHA DE IRATI

Continue Lendo

Regional

Operação da Receita Estadual combate transporte irregular de mercadorias no sul do Paraná

Publicado

em

A ação ocorreu nos municípios de União da Vitória, Paula Freitas, Paulo Frontin, São Mateus do Sul, Teixeira Soares, Irati, Rebouças, Rio Azul, São João do Triunfo e Mallet.

A 5ª Delegacia Regional da Receita Estadual, em conjunto com a Polícia Militar, realizou na última semana, uma operação de fiscalização no sul do Paraná, com foco no combate ao transporte de mercadorias sem nota fiscal ou com documentos fiscais irregulares.

Ao todo, foram realizados 25 autos de infração, recuperando cerca de R$ 170 mil em  mercadorias apreendidas de cargas irregulares. Embora o principal alvo da fiscalização sejam os produtos primários, a operação também abrange outras categorias de mercadorias, ampliando o alcance da ação para coibir irregularidades no transporte de cargas.

Um dos principais destaques da operação é a identificação de empresas conhecidas como “noteiras”, àquelas utilizadas para a emissão irregular de notas fiscais, atuando nos setores madeireiro e de biocombustíveis. Um caso específico chamou a atenção: uma empresa sediada no Rio de Janeiro emitia notas fiscais para cargas de óleo vegetal reciclado, com valor estimado em duzentos mil reais, que na realidade tinham origem no estado do Paraná.

A ação faz parte da programação da DDR de Guarapuava e tem como objetivo combater práticas ilegais que causam prejuízos aos cofres públicos. O esforço visa garantir que os recursos do Estado sejam utilizados para atender as necessidades básicas da população paranaense

Informações e Imagens Receita Estadual/PR / Repórter Kiko de Oliveira.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas