A reportagem da RDX está recebeu durante a noite dessa quinta-feira, 13 de abril, relatos de pais e moradores da região de Fluviópolis após um homem em atitude suspeita estar circulando próximo ao Colégio Estadual do Campo Eugênio de Almeida e ter sido preso posteriormente.
Desde a noite de quinta, a reportagem vêm apurando as informações juntamente com a Polícia Militar, Ministério Público e direção do Colégio, que afirmaram que o homem foi contido por policiais na região do Posto Pelanda.
Segundo a Polícia Militar, o homem trata-se de um andarilho desorientado e apresentava falas desconexas. Ele foi abordado pelos policiais da Patrulha Escolar, que durante a abordagem constataram que ele estava desarmado. De acordo com a direção do Colégio, em nenhum momento o homem deu algum tipo de problema dentro da instituição.
Em conversa com o Ministério Público, o promotor de justiça Antônio Basso Filho afirmou que a rápida ação policial e prisão do envolvido vêm ao encontro com as medidas de segurança que estão sendo adotadas em todas as instituições de ensino. A direção e professores estão sendo orientados que qualquer pessoa em atitude suspeita, apresentando ou não risco direto, deverão ser contidos e a Polícia Militar acionada.