Conecte-se conosco

Policial

PC EM REBOUÇAS ESCLARECE ESTUPRO DE VULNERÁVEL QUE OCORREU EM RIO AZUL

Publicado

em

Crime ocorreu contra criança de 5 anos; Pais guardaram as roupas da vítima em sacos plásticos para preservar eventual vestígio

Na tarde desta terça-feira (26/09/2023), foi concluído Inquérito Policial instaurado para apurar suposto estupro de vulnerável praticado contra criança de 5 anos na cidade de Rio Azul.
Os fatos teriam ocorrido em 17 de março de 2023 e chegaram ao conhecimento da Polícia Civil após o registro do Boletim de Ocorrência pelos genitores da vítima junto à Polícia Militar.


Os genitores da vítima tiveram conhecimento do ocorrido após relato espontâneo da vítima, a qual contou que o autor, que estava trabalhando em sua residência, em momento em que os pais teria se ausentado da casa, teria chamado a vítima para um local fora da residência e a orientado a abaixar suas roupas, além de ter exibido seus órgãos genitais e tocado nos órgãos genitais da vítima.

Após a ciência dos fatos, os genitores registraram o Boletim de Ocorrência, acionaram o Conselho Tutelar, o qual prestou atendimento, tendo a vítima relatado os fatos também aos conselheiros.
Os pais da criança tiveram a iniciativa de guardar as roupas da vítima em sacos plásticos a fim de preservar eventual vestígio.

A equipe da Polícia Civil, foi instaurado o respectivo Inquérito Policial, com coleta das declarações dos genitores, apreensão da roupa da vítima e remessa ao Instituto Médico Legal para perícia e representação pela oitiva da vítima em Juízo, observando o procedimento de depoimento especial, a fim de reduzir ao máximo os danos da vítima em reviver aqueles fatos.

À época, foi representada pela prisão temporária do investigado, considerando-se presentes os elementos para sua decretação, tendo em vista as declarações da vítima aos seus pais e aos conselheiros tutelares e sua tenra idade, considerando-se improvável que tivesse condições de inventar fatos tão repugnantes.

O investigado foi interrogado e negou a prática dos atos, tendo aceitado fornecer material genético para confronto com os vestígios existentes nas roupas da vítima. Após a realização dos exames pelo Instituto Médico Legal foi confeccionado laudo pericial no qual se concluiu pela compatibilidade do material genético do investigado com aqueles obtidos nos vestígios nas vestimentas da vítima.

Diante disso, entenderam-se presentes elementos caracterizadores da materialidade do crime e que os indícios de autoria recaiam sobre o suspeito. Dando-se por encerradas as investigações, nesta tarde, foi relatado o Inquérito Policial, com indiciamento do investigado e remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para que seja dado continuidade à persecução penal.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Mais um caso de violência doméstica onde homem foi preso em União da Vitória

Publicado

em

A Polícia Militar foi acionada para uma possível situação de violência doméstica por volra das 15 horas desse domingo, 25 de janeiro, na área central de União da Vitória.

No local, a vítima relatou que seu companheiro, alterado, havia discutido com os presentes e tentado levar o filho do casal. Após ser informado sobre o acionamento da polícia, o homem deixou a residência.

A vítima, que se sentiu ameaçada pelo comportamento dele, foi orientada sobre os procedimentos legais e o boletim de ocorrência foi registrado. Após a saída da equipe policial, o autor retornou à residência da vítima e insistiu em levar os filho do casal.

A polícia foi acionada novamente e a vítima decidiu representar legalmente contra o autor que foi preso e conduzido à delegacia, onde ficou à disposição da autoridade policial.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar prende homem por violência doméstica em União da Vitória

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de União da Vitória atendeu a uma situação onde um homem embriagado
agrediu sua esposa durante uma discussão em casa na área central por volta das 12h35min desse domingo (25).

A vítima, com a mão ferida, relatou aos militares que não era a primeira vez que sofria agressões. Ao ser abordado pela polícia, o agressor resistiu à prisão e desrespeitou os policiais.

Ele foi detido e ambos foram levados para atendimento médico e, em seguida, à delegacia para as providências legais.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar prende mulher por tráfico de drogas em General Carneiro

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de General Carneiro realizava patrulhamento preventivo quando, durante o deslocamento pelo Bairro Planalto, visualizou uma mulher em atitude notadamente inquieta e ansiosa em frente ao estabelecimento comercial Casarão.

Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem e identificação da abordada. O caso ocorreu por volta das 15 horas desse sábado (24).

Durante a revista pessoal, foi localizada e apreendida substância análoga à maconha, acondicionada de forma típica para transporte e comercialização. Diante da materialidade delitiva, foi dada voz de prisão à mulher pelo crime de tráfico de drogas.

Na sequência, a equipe policial deslocou-se até a 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória/PR para a entrega formal da presa e dos objetos apreendidos, onde foram adotadas as providências cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas