Policial

MÉDICO É AGREDIDO COM MARTELO NO UBS EM IRATI, AGRESSOR JÁ FOI PRESO

Publicado

em

Em uma ação conjunta, as equipes da PM e da Guarda Municipal prenderam o agressor. Já o médico recebeu atendimento hospitalar e recebeu alta.

Um homem, de 18 anos, foi preso após agredir um médico com golpes de martelo no início da tarde de hoje, na unidade de saúde Adhemar Vieira de Araújo, em Irati. A agressão ocorreu no momento que o profissional estava trabalhando no local. Já a prisão foi realizada pela Polícia Militar em ação que contou com apoio da Guarda Municipal.

A vítima foi atingida com golpes na cabeça e recebeu os primeiros cuidados do Corpo de Bombeiros. O médico foi encaminhado para receber atendimento hospitalar e já recebeu alta. Um vídeo divulgado em grupos de WhatsApp mostra o momento que o médico foi atacado pelo agressor, que era acompanhante de uma paciente, segundo informações da secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Irati, em nota publicada após o incidente. A PM também apreendeu o martelo usado para atingir a vítima. O autor das agressões realizou o laudo de lesões corporais e foi encaminhado para a Delegacia de Irati.

“A Prefeitura de Irati se solidariza ao profissional e a toda a equipe da UBS [Adhemar Vieira de Araújo] e repudia toda forma de violência. Na tarde de hoje, os atendimentos no local foram suspensos”, diz um trecho da nota da secretaria de Comunicação, que também divulgou um vídeo do secretário de Saúde de Irati, João Almeida Junior, repudiando a agressão sofrida pelo profissional, justamente no Dia do Médico.

“Eu venho aqui na tarde de hoje, dia 18 de outubro, ao invés de estar comemorando o Dia do Médico, mas fazermos uma nota de repúdio, repúdio veemente da nossa secretaria de saúde, que viu hoje um de nossos profissionais ser covardemente atacado por um usuário, nada justifica esse tipo de agressão. Um profissional no exercício do seu trabalho, ele já foi diagnosticado, já foi tratado. Ele fez todos os exames, nós acompanhamos o profissional médico nos exames, ele já teve alta, já está indo para sua casa. Nós repudiamos isso e queremos agradecer tanto a Guarda Municipal quanto a Polícia Militar pela ação rápida. O agressor já está preso, o agressor já vai responder por homicídio e nossas equipes repudiam e não toleram esse tipo de atitude, ainda mais aqui em lrati, uma cidade ordeira, amistosa e que acolhe a todos, sem discriminação. Mas queremos hoje que seria um dia de comemoração ao dia do médico expressar nossa solidariedade a todos os profissionais que se sentiram atacados junto com este médico”, disse João Almeida.

Martelo usado pelo agressor foi apreendido pelas equipes da PM e da Guarda Municipal. Foto: PM/Divulgação
https://radiostudiow.com.br/site/wp-content/uploads/2023/10/VID-20231018-WA0039.mp4

1 Comentário

As mais Lidas

Sair da versão mobile