Conecte-se conosco

Policial

MÉDICO É AGREDIDO COM MARTELO NO UBS EM IRATI, AGRESSOR JÁ FOI PRESO

Publicado

em

Em uma ação conjunta, as equipes da PM e da Guarda Municipal prenderam o agressor. Já o médico recebeu atendimento hospitalar e recebeu alta.

Um homem, de 18 anos, foi preso após agredir um médico com golpes de martelo no início da tarde de hoje, na unidade de saúde Adhemar Vieira de Araújo, em Irati. A agressão ocorreu no momento que o profissional estava trabalhando no local. Já a prisão foi realizada pela Polícia Militar em ação que contou com apoio da Guarda Municipal.

A vítima foi atingida com golpes na cabeça e recebeu os primeiros cuidados do Corpo de Bombeiros. O médico foi encaminhado para receber atendimento hospitalar e já recebeu alta. Um vídeo divulgado em grupos de WhatsApp mostra o momento que o médico foi atacado pelo agressor, que era acompanhante de uma paciente, segundo informações da secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Irati, em nota publicada após o incidente. A PM também apreendeu o martelo usado para atingir a vítima. O autor das agressões realizou o laudo de lesões corporais e foi encaminhado para a Delegacia de Irati.

“A Prefeitura de Irati se solidariza ao profissional e a toda a equipe da UBS [Adhemar Vieira de Araújo] e repudia toda forma de violência. Na tarde de hoje, os atendimentos no local foram suspensos”, diz um trecho da nota da secretaria de Comunicação, que também divulgou um vídeo do secretário de Saúde de Irati, João Almeida Junior, repudiando a agressão sofrida pelo profissional, justamente no Dia do Médico.

“Eu venho aqui na tarde de hoje, dia 18 de outubro, ao invés de estar comemorando o Dia do Médico, mas fazermos uma nota de repúdio, repúdio veemente da nossa secretaria de saúde, que viu hoje um de nossos profissionais ser covardemente atacado por um usuário, nada justifica esse tipo de agressão. Um profissional no exercício do seu trabalho, ele já foi diagnosticado, já foi tratado. Ele fez todos os exames, nós acompanhamos o profissional médico nos exames, ele já teve alta, já está indo para sua casa. Nós repudiamos isso e queremos agradecer tanto a Guarda Municipal quanto a Polícia Militar pela ação rápida. O agressor já está preso, o agressor já vai responder por homicídio e nossas equipes repudiam e não toleram esse tipo de atitude, ainda mais aqui em lrati, uma cidade ordeira, amistosa e que acolhe a todos, sem discriminação. Mas queremos hoje que seria um dia de comemoração ao dia do médico expressar nossa solidariedade a todos os profissionais que se sentiram atacados junto com este médico”, disse João Almeida.

Martelo usado pelo agressor foi apreendido pelas equipes da PM e da Guarda Municipal. Foto: PM/Divulgação

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: PC CONCLUI INQUÉRITO SOBRE AGRESSÃO CONTRA MÉDICO EM POSTO DE SAÚDE EM IRATI – Studio W

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem é detido por tráfico de drogas em União da Vitória

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de União da Vitória realizava patrulhamento no bairro Navegantes, momento que avistou um homem em atitude suspeita por volta das 09:44 horas desta terça-feira (18).

Durante a abordagem, foi realizada uma busca pessoal, na qual foi encontrada uma quantidade de substância análoga à cocaína, acondicionada em um invólucro de cor branca.

Diante da situação, o homem foi detido e, juntamente com a droga apreendida, encaminhado à 4ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais pelo crime de tráfico de drogas.

Continue Lendo

Policial

PCPR cumpre mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva em Irati

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati, cumpriu mandado de prisão preventiva contra homem de 36 anos pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência na manhã da terça-feira (18).

Em fevereiro deste ano, a vítima solicitou medida protetiva de urgência em razão de temer o investigado, pois ele não aceitava o término do relacionamento, sendo esta MPU deferida pelo magistrado. No início de junho, a vítima retornou à 41ªDRPC informando que o investigado não estaria cumprindo os termos da medida protetiva, enviando mensagens para ela através de terceiros e ligando diversas vezes para ela e familiares.

A polícia civil representou pela prisão preventiva do investigado que foi determinada pelo judiciário. Ele foi entregue ao departamento penitenciário onde permanece à disposição da justiça.

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações de crimes ligados à violência doméstica e familiar contra a mulher. As denúncias pode ser feitas de forma anônima pelos números 197 e 181.

Continue Lendo

Policial

Moradora de Irati é alvo de tentativa de golpe após informar desaparecimento do pai nas redes sociais

Publicado

em

Moradora recebeu ligação de uma pessoa dizendo que estava com o homem desaparecido e solicitando uma quantia em dinheiro. Mulher percebeu que era uma tentativa de golpe e entrou em contato com a PM.

Uma mulher afirmou que foi alvo de uma tentativa de golpe após postar uma mensagem nas redes sociais, informando que seu pai estava desaparecido. A situação foi registrada na tarde de domingo (16).

A moradora disse que recebeu uma ligação de um número privado afirmando que estava com o homem e solicitando uma quantia em dinheiro para liberá-lo. A mulher percebeu que era uma tentativa de golpe e entrou em contato com a Polícia Militar.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas