Conecte-se conosco

Policial

PC CONCLUI INQUÉRITO SOBRE AGRESSÃO CONTRA MÉDICO EM POSTO DE SAÚDE EM IRATI

Publicado

em

Delegado indiciou rapaz de 18 anos por tentativa de homicídio qualificado, utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima.

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o caso em que um jovem de 18 anos agrediu um médico com um martelo na Unidade Básica de Saúde (UBS) Adhemar Vieira de Araújo, em Irati. O rapaz estava acompanhando sua namorada, de 16 anos, que está grávida e compareceu ao local para realizar uma consulta de pré-natal na quarta-feira, dia 18.

Em contato com nossa reportagem, o delegado Diego Luiz Ribeiro Troncha confirmou que indiciou o agressor por tentativa de homicídio qualificado, utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima.
“Ele foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado tentado, por usar de um recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que ele bateu à porta do consultório e, no momento em que o médico abriu a porta, ele já o surpreendeu com os golpes. O inquérito foi remetido ao Ministério Público, e o autor está preso, à disposição da Justiça”, comentou.

O delegado afirmou que o motivo da agressão seria um descontentamento do casal em relação ao atendimento prestado pelo médico no período da manhã. Depois disso, eles retornaram na UBS no período da tarde. “O jovem acreditou que sua companheira teria sido abusada pelo médico. Ela prestou depoimento e também confirmou isso, que teria sido abusada. Eles saíram do consultório e retornaram no período da tarde, já bastante exaltados com esta situação pela qual eles supostamente teriam passado. Então, o jovem resolveu desferir os golpes contra o médico”, afirmou.

Em vídeo enviado à nossa reportagem, Jeffrey Chiquini, um dos advogados de defesa do acusado, afirmou que existem outras circunstâncias que serão apresentadas ao longo do processo. “Tem-se aqui dois jovens: um pai de apenas 18 anos de idade, e uma mãe adolescente de 16 anos, em sua primeira gravidez, em uma gestação de cinco meses. Ao buscar uma unidade de saúde para realizar um exame pré-natal, se sentiu ultrajada e violada em sua intimidade. Ao comentar com seu esposo, ainda bastante jovem, este obviamente não teve maturidade suficiente para lidar com esta situação. Acontece que esta mãe, esta adolescente, foi, de forma manifesta, vítima de violência obstétrica, se não, vítima, inclusive, do crime de importunação sexual. Por isso, tudo será devidamente demonstrado e provado. Daremos os nomes corretos a cada personagem e cada um responderá pela sua medida de culpa”, comentou.

O delegado Diego informou que foi instaurado um inquérito policial para apurar os procedimentos adotados pelo médico. “Não podemos afirmar ainda que (os abusos) existiram, o inquérito foi instaurado, iremos ouvir outras testemunhas e profissionais da área para saber o procedimento correto e se ele foi feito da forma que determina o regulamento médico. Aí sim iremos dar uma opinião”, finalizou.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Proprietário Rural em Rio Azul é Multado por Desmatamento Ilegal de Vegetação Nativa

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, policiais ambientais realizaram uma operação em uma propriedade rural na localidade de Povoado Marumbi dos Ribeiros, no município de Rio Azul, Paraná.

Durante a fiscalização, foi constatado que o proprietário da área estava envolvido no desmatamento ilegal de 4,23 hectares de vegetação nativa, incluindo a remoção de Xaxim, uma espécie ameaçada de extinção.

A operação revelou que o proprietário não possuía a devida autorização ambiental para realizar a destoca. Como resultado, ele foi autuado com uma multa significativa de R$ 52.500,00.

Além da penalidade financeira, o proprietário também enfrentará processos criminais pelos danos ambientais causados.

Fonte:POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
“Nós fazemos a diferença”

Continue Lendo

Policial

PM de Mallet registra vias de fatos entre enteado e padrasto

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Mallet se deslocou até uma residência na área central para atender vias de fato nessa terça-feira (21).

No local, a equipe entrou em contato com o solicitante, o qual relatou que seu padrasto havia o agredido. O padrasto relatou que seu enteado frequentemente o desrespeita, fazendo com que os dois tivessem um desentendimento e entrassem em vias de fato.

O homem gostaria de deixar registrado como providência policial, foi registrado o BOU e os dois foram orientados sobre os procedimentos de Polícia de Judiciaria caso se sentirem prejudicados em relação aos xingamentos.

Continue Lendo

Policial

Pai procura polícia após filha ser vítima de ameaças do ex-convivente

Publicado

em

Um senhor compareceu ao Pelotão da Polícia Militar de São Mateus do Sul nessa segunda-feira, 20 de maio, relatando que sua filha está sofrendo ameaças de seu ex-convivente.

Segundo o morador, o casal se separou há cerca de 15 dias, desde então as ameaças de morte ocorrem. O pai da vítima informou ainda que o homem é traficante e que teria uma arma e drogas para venda em sua residência.

Ele foi orientado para informar sua filha quanto aos procedimentos cabíveis, como seu direito de representação contra o agressor e solicitar medida protetiva de urgência.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas