O Governo do Estado vem realizando diversas ações para contribuir com União da Vitória e os demais municípios atingidos pelas chuvas dos últimos dias. As ações buscam garantir mais conforto e atender às necessidades básicas dos paranaenses.
Para União da Vitória, o Governo já destinou 1.250 unidades de cestas básicas e também aumentou o efetivo das equipes da Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O Estado ainda colocou todas as chefias dos núcleos regionais à disposição de União da Vitória para esse enfrentamento, que estão mobilizadas com várias ações diariamente.
Ainda foram destinados para União da Vitória e demais municípios atingidos pela chuva kits dormitórios, colchões, kits higiene, kits limpeza e toneladas de alimentos encaminhadas pela Ceasa de Curitiba. Diversas empresas também estão contribuindo por meio de doações.
Foto Gilson Abreu/Aen
Líder do Governo Ratinho Junior na Assembleia Legislativa, o deputado Hussei Bakri também vem fazendo valer sua influência política e garantindo que União da Vitória tenha todo o auxílio necessário para enfrentar esse momento. Hussein Bakri fez, por exemplo, solicitações ao Governo do Estado para que seja concedido pela Copel e Sanepar benefício na conta dos consumidores afetados pelas cheias, e à Fazenda Estadual que seja prorrogado o pagamento do ICMS por empresas de cidades atingidas.
A coordenadora regional da Casal Civil, Gabi Bakri, também está realizando ações por União da Vitória. Desde os primeiros dias em que o município começou a ser afetado pelas chuvas, ela vem coordenando equipes para que famílias sejam bem atendidas e recebam todo o auxílio necessário.
Eloísa Bradoski Vojciechovski, 50 anos de idade, estava desaparecida desde quinta-feira, 30 de novembro, e foi encontrada sem vida durante a madrugada deste sábado (02).
A família de Eloísa pediu ajuda para localizar a diretora no início da noite de sexta-feira (01).
Segundo informações, uma amiga estaria auxiliando nas buscas e achou o carro atrás do Salão Paroquial da Igreja Matriz na área central de Porto União.
As autoridades foram acionadas e confirmaram a morte. O corpo foi encaminhado para o IML.
Eloisa era casada e diretora da Escola São Bernardo do Campo em Porto União.
A equipe do Corpo de Bombeiros esteve atendendo a uma ocorrência de incêndio em um estufa de fumo na localidade da Colônia Escada, interior da cidade de Irineópolis. A situação aconteceu por volta das 03h40 da madrugada dessa sexta-feira (01).
Conforme informações, o proprietário estava dormindo quando ouviu o apito de aviso de uma das estufas para repor a lenha no forno. Ao deslocar, constatou que havia excesso de fumaça saindo pelas frestas da outra estufa e constatou o fogo.
Nesse momento, ele recebeu ajuda de familiares e sua filha ligou para uma amiga acionar os Bombeiros. Quando a equipe chegou ao local, o incêndio já estava em fase de diminuição.
Ao todo, foram utilizados aproximadamente 2 mil litros de água para conter a situação em uma ação de cerca de 1h30m. A estufa possuía uma área aproximada de 48 m², sendo que toda a cobertura da mesma veio a queimar e as paredes ficaram comprometidas.
Ele estava em uma Toyota Hilux com placas de Cruz Machado (PR) que colidiu contra uma carreta na altura do Rio da Areia. Após a batida a caminhonete saiu da pista e tombou.
Quando os bombeiros chegaram no local, Cleverson já estava morto. Ele estava encarcerado nas ferragens.
Também estava na Hilux uma mulher de 27 anos que apresentava ferimentos no ombro direito e boca. Ela recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhada para o Hospital São Vicente de Paulo.
A carreta era conduzida por um homem de 52 anos que nada sofreu.
O local foi isolado pela Polícia Rodoviária Federal até a chegada do Instituto Médico Legal. O corpo foi encaminhada para perícia.
O sepultamento de Cleverson aconteceu nessa quarta-feira (29), no Cemitério 15 de Novembro, em Cruz Machado.