Autor confessou o crime. Vítima está hospitalizada em estado gravíssimo com diversas queimaduras
Policiais civis da delegacia de Imbituva prenderam em flagrante, menos de 15 horas após o crime, um homem de 45 anos de idade que ateou fogo em um homem de 43 anos na cidade de Imbituva.
A equipe da Delegacia de Imbituva, na data de 31/10/2023 por volta das 20:00, tomou conhecimento que deu entrada no pronto atendimento uma pessoa vítima de queimaduras pelo corpo e estava em estado grave;
O Delegado titular da Comarca, Thiago Andrade disse: “imediatamente, a equipe deslocou até o pronto atendimento para verificar a real situação. Vendo a gravidade dos fatos, o policial civil entrevistou a vítima, que relatou que foi convidada por um homem para “tomar uns goles” e aceitou. A vítima passou as características do autor e do veículo utilizado para ir até o local.
O delegado disse que a vítima narrou a dinâmica do crime.“A vítima disse que, antes de chegar ao local dos fatos, o homem passou em um posto da cidade de Imbituva, encheu um galão com gasolina e depois seguiram para o local em que a vítima foi encontrada. A vítima disse ainda que chegando na ponte do rio Imbituvão, desceram do veículo, momento em que o autor não falou nada, simplesmente jogou gasolina em seu corpo, ateando fogo e logo em seguida, a empurrando para dentro do rio, deixando-a no local”.
À Polícia Civil, a vítima disse que o mesmo depois de horas dentro da água recuperou a consciência e pediu ajuda, sendo encaminhado ao pronto atendimento de Imbituva.
O delegado afirmou que desde ontem os policiais civis estavam buscando o autor: “O autor teve a inequívoca intenção de matar a vítima. Com meio cruel, ateou fogo e empurrou a vítima para o rio, buscando o óbito mesmo. Por circunstâncias alheias à vontade do autor, a vítima não morreu. imagens de vídeo monitoramento mostrar o autor com um galão de combustível no posto gasolina da cidade”.
Hoje, a equipe de investigação da polícia civil de Imbituva realizou mais um trabalho de excelência, retirando de circulação um indivíduo extremamente perigoso, autor de um ato bárbaro, finalizou o Delegado.
O delegado destacou que a equipe de policiais civis da delegacia de Imbituva estiveram em diligência, de forma ininterrupta, desde o momento do crime na noite de ontem, até q captura do autor na manhã de hoje.
Em interrogatório, o autor confessou que tinha ateado fogo na vítima acusando-a de ter enviado indivíduos para furtar objetos em sua casa.
A polícia civil finalizou afirmando que o autor possui passagens recentes pela prática de violência doméstica contra mulher e posse ilegal de arma de fogo.
O autor foi autuado pela prática de homicídio na forma tentada, qualificado pelo emprego de fogo.
O autor foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição do Poder Judiciário.
A equipe da Polícia Militar de Antônio Olinto foi acionada para atendeu um acidente de trânsito onde o condutor estava embriagado. A situação ocorreu em via urbana por volta das 22h22min dessa quarta-feira (09).
De acordo com as informações, um veículo estacionado foi atingido por outro conduzido por um motorista embriagado. Não houve vítimas.
O teste do bafômetro confirmou teor alcoólico acima do permitido. O autor foi preso eencaminhado à delegacia. Houve apenas danos materiais
A equipe da Polícia Militar de General Carneiro recebeu uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas em uma residência no bairro Céu Azul por volta das 10h30min dessa quarta-feira (08).
Durante patrulhamento na região, os policiais flagraram dois homens e um deles entregava um objeto ao outro. Na tentativa da abordagem, um deles correu para dentro da casa e jogou um frasco branco, enquanto o outro tentou fugir.
Com um dos abordados foi encontrada uma pedra de substancia análoga a crack pronta para uso. Já o frasco jogado continha várias porções da mesma droga, totalizando quase 11 gramas. Dentro da residência também foram localizados materiais usados para embalar entorpecentes.
Diante da situação um dos abordados foi encaminhado entregue por tráfico de drogas à Delegacia para os procedimentos legais.
Trabalhadores de uma fazenda localizada na zona rural de Paula Freitas estão vivendo dias conturbados e de medo depois de invasões ocorridas.
Segundo relatos, grupos têm adentrado a propriedade de forma ilegal para caçar e pescar, causando diversos prejuízos e intimidando os funcionários da área.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, os invasores cortam cercas, ameaçam os trabalhadores rurais e até instalam cruzes em pontos estratégicos da fazenda como forma de intimidação. A situação, que vem se agravando, já foi denunciada à Polícia Militar, que acompanha o caso.
Ainda segundo os relatos, a motivação dos invasores seria a caça e a pesca, aproveitando-se da localização e da presença do rio e matas na região. Além dos danos materiais, como cercas cortadas e portões quebrados, os responsáveis têm espalhado o pânico entre os moradores e trabalhadores da área.
Como resposta à escalada de violência, os proprietários da fazenda decidiram contratar uma equipe de segurança privada para reforçar a vigilância e evitar novas invasões. A medida busca proteger tanto o patrimônio quanto a integridade física dos trabalhadores.
O caso está sendo acompanhado pelas autoridades locais. Boletins de ocorrência sobre o caso já foram feitos.