Conecte-se conosco

Regional

MORADORES DE UNIÃO DA VITÓRIA JÁ PODEM SACAR O FGTS

Publicado

em

Moradores de União da Vitória que residem em áreas afetadas pela enchente e estão cadastradas na prefeitura, já podem efetuar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Para o saque deve-se apresentar comprovante de residência com data entre 14 de junho e 11 de outubro de 2023.

Nesta sexta-feira,03, a equipe da prefeitura de União da Vitória estará reunida com a equipe da Caixa Econômica Federal onde serão definidos alguns critérios para o saque e em seguida as informações serão repassadas aos munícipes.

Para solicitar o Saque do FGTS Calamidade através do APP FGTS, o trabalhador deve seguir os passos a seguir:

Ao acessar o APP FGTS, clique na opção “Meus Saques”; ​

Escolha a opção “Outras Situações de Saques”; ​

Selecione o motivo do Saque “Calamidade Pública”; ​

Selecione o munícipio de sua residência e clique em​ “Continuar”; ​

Escolha uma das opções para receber seu FGTS​:

Crédito em conta bancária de qualquer instituição; ou,

Sacar presencialmente. ​

Faça Upload dos documentos requeridos;

Confira os documentos anexados e confirme; ​

A CAIXA irá analisar sua solicitação e caso esteja tudo certo, o valor será creditado em sua conta.

Saque Calamidade:

O Saque Calamidade do FGTS é uma modalidade em que o trabalhador tem direito a sacar o saldo da conta do FGTS por necessidade pessoal, urgente e grave decorrente de desastre natural que tenha atingido a sua área de residência. O valor só é liberado quando a situação de emergência ou o estado de calamidade pública tenha sido decretado por meio de decreto do governo do Distrito Federal, Município ou Estado e publicado em prazo não superior a 30 dias do primeiro dia útil seguinte ao da ocorrência do desastre natural, se este for assim reconhecido, por meio de portaria do Ministro de Estado da Integração Nacional. Para fins de saque, considera-se desastre natural:

Enchentes ou inundações graduais;

Enxurradas ou inundações bruscas;

Alagamentos;

Inundações litorâneas provocadas pela brusca invasão do mar;

Precipitações de granizos;

Vendavais ou tempestades;

Vendavais muito intensos ou ciclones extratropicais;

Vendavais extremamente intensos, furacões, tufões ou ciclones tropicais;

Tornados e trombas d’água;

Desastre decorrente do rompimento ou colapso de barragens que ocasione movimento de massa, com danos a unidades residenciais.

Informações do fgts.gov.br

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Acidente envolve ambulância de Bituruna e caminhão na PR-170

Publicado

em

Uma ambulância de Bituruna, que transportava um paciente para o Hospital Regional de União da Vitória, colidiu na traseira de um caminhão na PR-170, na descida do trevo que liga a PR-170 com a BR-153. A situação ocorreu por volta das 07 horas de hoje terça-feira (18).

Os ocupantes da ambulância, incluindo o paciente e a equipe médica, sofreram apenas ferimentos leves. Eles foram rapidamente socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de General Carneiro.

O tráfego na região foi temporariamente interrompido para o atendimento da ocorrência, mas já foi normalizado.

Continue Lendo

Regional

Motorista que morreu na PR-151 era do Rio Grande do Sul

Publicado

em

Foi identificado como Vítor Mateus Hubner, de 35 anos, o caminhoneiro que morreu após um grave acidente no início da tarde desta segunda-feira, 17 de junho, na PR-151, região do Espigãozinho em São Mateus do Sul.

Vitor era natural de Panambi, Rio Grande do Sul. Ele conduzia uma carreta quando saiu fora da pista e colidiu contra um poste. O impacto da batida foi tão grande que a cabine acabou se desprendendo do restante do veículo. O motorista morreu na hora.

Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual foram acionados para o atendimento da ocorrência. O Instituto Médico Legal (IML), de União da Vitória e Criminialística também foram acionados.

Continue Lendo

Regional

Cabine de caminhão se desprende e motorista morre em São Mateus do Sul

Publicado

em

O motorista de uma carreta morreu após um acidente de trânsito na PR-151, região do Espigãozinho, em São Mateus do Sul, no início da tarde desta segunda-feira (17).

Ele conduzia uma carreta quando saiu fora da pista e colidiu contra um poste. O impacto da batida foi tão grande que a cabine acabou se desprendendo do restante do veículo. O motorista morreu na hora. O trecho ficou parcialmente bloqueado no momento.

Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual foram acionados para o atendimento da ocorrência. O Instituto Médico Legal (IML), de União da Vitória e Criminialística também foram acionados.

Informações apontam que o caminhão possui placas do Rio Grande do Sul. A identificação ainda não foi divulgada.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas