Conecte-se conosco

Policial

PC PRENDEM HOMEM SUSPEITO DE COMETER CRIMES DE AMEAÇA, DESACATO, DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA E FALSA IDENTIDADE

Publicado

em

A equipe da Polícia Civil de Irati e Rebouças, cumprem mandado de prisão preventiva de homem suspeito de cometer os crimes de ameaça, desacato, denunciação caluniosa e falsa identidade.

Na tarde desta quinta feira (02/11/2023), foi dado cumprimento a mandado de prisão preventiva de homem de 46 anos, suspeito do cometimento dos crimes de ameaça, desacato, denunciação caluniosa e falsa identidade.

O referido mandado de prisão foi expedido no âmbito de Inquérito Policial deflagrado em 4 de setembro de 2023, após noticiado por servidora do Fórum de Irati de que o telefone institucional do Juizado Especial teria recebido mensagens pelo aplicativo whatsapp com ameaças e ofensas contra juízes e promotores.

De posse de tais informações e dos registros de mensagens, iniciaram-se as apurações, em um primeiro momento, para apurar tais ameaças.

Verificou-se inicialmente, que o emissor das mensagens se identificava, ao indicar um nome vinculado ao seu número telefônico, bem como havia enviado sua localização juntamente com as mensagens, o que gerou dúvidas sobre a origem das ameaças ser realmente da pessoa identificada, mas por terceiro com o fim de incriminá-lo.

Pesquisando-se informações do nome identificado como suposto emissor das mensagens, descobriu-se que este teria desavenças com certo indivíduo, o qual passou a ser também investigado, descobrindo-se que este estaria submetido a monitoração eletrônica.

Após o levantamento de informações de ambos os indivíduos, ficaram configurados fortes indícios de que este último indivíduo poderia ser o verdadeiro autor das mensagens. Diante disso, entendeu-se que poderiam estar configurados outros delitos, como denunciação caluniosa e falsa identidade.

Com base nessas conclusões, o Delegado de Polícia de Rebouças, em apoio à Delegacia de Irati, procedeu às representações judiciais necessárias para obter informações de dados submetidos a sigilo.

Deferidos o acesso a tais informações, passou-se à análise e concatenação dos respectivos dados de acesso e conexão, geolocalização do número telefônico e registros do deslocamento do suspeito monitorado, concluindo-se que o verdadeiro autor seria o segundo indivíduo identificado e não aquele apontado no registro de mensagens de aplicativo.

Considerando a natureza e as penas dos delitos praticados, os fortes indícios de autoria e diante da imprevisibilidade da conduta do suspeito, o qual mostrou perspicácia diferenciada ao se valer de diversos subterfúgios para incriminar terceiro, representou-se pela prisão preventiva, com fundamento na garantia da ordem pública e garantia de aplicação da Lei Penal.

O pedido foi protocolado no dia 1º de novembro de 2023 pela Autoridade Policial, deferido com a imediata expedição de mandado na manhã de hoje, o qual foi devidamente cumprido por Policiais da Delegacia de Irati, com a coordenação dos Delegados Titulares das Delegacias de Irati e Rebouças.

Informação e Imagem PC de Rebouças

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Apreensão de mercadorias Ilícitas na BR-153 em União da Vitória

Publicado

em

A equipe ROTAM de União da Vitória após receber informações anônimas, abordou um veículo VW Gol de cor branca na rodovia BR-153. Durante a vistoria veicular, foram localizadas 240 garrafas de vinho provenientes da Argentina, sem a devida fiscalização aduaneira por volta das 00:50 horas de hoje quarta-feira (19).

A ocorrência foi caracterizada como crime de descaminho. O veículo e as mercadorias foram apreendidos e encaminhados à Receita Estadual para as devidas providências.

A equipe do Rádio Patrulha da PM recebeu a informação de que um veículo Fiat/Pulse, de cor branca, estava se deslocando da região de fronteira em direção ao leste do estado. Durante o patrulhamento, o veículo foi avistado e abordado no bairro São Gabriel em União da Vitória.

Embora a busca pessoal no condutor não tenha revelado itens ilícitos, a busca no interior do veículo resultou na apreensão de diversos produtos de origem paraguaia, incluindo eletrônicos, celulares e perfumes, configurando crime de descaminho.

O veículo e o autor foram encaminhados ao 27° BPM, e as mercadorias foram apreendidas para posterior deliberação da Receita Federal.

Continue Lendo

Policial

Homem morre vítima de suicídio em União da Vitória

Publicado

em

Um homem de 61 anos de idade morreu vítima de suicídio em União da Vitória. Seu corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (19).

Conforme informações, o homem foi encontrado com marcas no pescoço em sua casa no bairro Navegantes.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar que acionou a Polícia Científica. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML.

Continue Lendo

Policial

Núcleo de Operação com Cães da Polícia Civil prende quatro pessoas por tráfico de drogas em União da Vitória

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná, através da equipe da 4º SDP de União da Vitória, cumpriu mandados de busca e apreensão contra quatro suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas, nesta nesta terça-feira (18), em União da Vitória. A ação contou com o importante apoio do Núcleo de Operação com Cães (NOC) da Polícia Civil do Paraná.

Durante as buscas, os policiais civis apreenderam substâncias análogas a crack e maconha. Foram apreendidos também dois aparelhos celulares, os quais serão encaminhados à perícia e que vão auxiliar no andamento das investigações. Um homem de 28 anos foi preso em flagrante.

Essa ação visa a repressão ao tráfico de drogas no município.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas