A equipe da Polícia Militar de Paula Freitas foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica e ameaça na localidade Rondinha por volta das 17:30 horas dessa sábado (04).
De acordo com a vítima, havia um homem que estava ameaçando sua ex-convivente, de forma com que pegou o filho de 1 anos e 3 meses, o qual colocou dentro de seu veículo e saiu em alta velocidade, dizendo que a solicitante nunca mais veria o seu filho.
No local, a equipe encontrou o autor que estava chorando, sendo devidamente abordado e feita a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado.
A mulher destacou que várias vezes já tentou terminar, houve brigas e desentendimentos onde o mesmo foi atrás dela atingindo de forma psicológica. Ela afirmou que essas situações são frequentes pessoalmente e por mensagens via aplicativo de celular.
Vítima relatou aos policiais que o autor não aceita o término do relacionamento e de primeiro momento apenas deseja que ele se afastasse e posteriormente decidiria pela representação com relação e ameaça. A equipe deu a ordem legal ao autor que teve se ser repreendido pelos policiais para que saísse do local.
A equipe acompanhou ele enquanto saia do local e então se dirigiu ao destacamento da PM de Paula Freitas para a confecção do Boletim de Ocorrência. Momento que estava sendo realizada a atualização do Boletim, a vítima entrou em contato com os policiais dizendo que o mesmo havia voltado ao local novamente, invadindo a residência sem autorização.
De imediato os policiais se deslocaram até o local e realizaram novamente a abordagem do autor, sendo dada voz de prisão ao homem e conduzindo para a 4 SDP para os procedimentos cabíveis.
A equipe da Polícia Militar de União da Vitória atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva em um bar localizado na rua Marechal Deodoro nessa quarta-feira (29).
Segundo informações, uma mulher acionou a Polícia relatando que um homem chegou no bar e passou a proferir xingamentos contra ela, além de estar descumprindo a medida que teve inicia neste mês.
O homem teria sido preso no dia 27 de novembro e foi liberado pela justiça sendo que em poucas horas foi atrás da mulher, ciente de que não estava cumprindo o determinado pela lei. Ele foi detido novamente e conduzido até a delegacia.
A equipe da Polícia Militar de São Mateus do Sul foi acionada para atender uma ocorrência de apoio ao Samu após uma vítima de agressão durante rouba ser atendida na manhã de quarta-feira (29).
No Pronto Atendimento Municipal, os policiais entraram em contato com a vítima, a qual relatou que estava juntando materiais reciclados e viu alguns indivíduos vindo em sua direção, mas não achou que estava correndo perigo, até o momento que se aproximaram e começaram a lhe agredir com socos e chutes.
Após o ato a vítima notou que foi levado sua carteira com todos seus documentos e certa quantia em dinheiro. Ela disse aos policiais que não conhece os suspeitos. Equipe orientou a vítima quanto aos procedimentos e por fim realizou o boletim de ocorrência.
A equipe da Polícia Militar de Paulo Frontin prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo por volta das 18:00 horas dessa quarta-feira (29).
De acordo com o relatório policial, o homem estaria em um veículo que foi abordado pelas autoridades. Durante revista no carro, os policiais encontraram uma arma de fogo, pistola 9 milímetros, em situação irregular com numeração raspada.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto da arma apreendida, à Delegacia para as providências cabíveis.