Conecte-se conosco

Regional

HOMEM É AUTUADO EM MAIS DE R$ 35 MIL EM MULTAS AMBIENTAIS EM SÃO MATEUS DO SUL

Publicado

em

Reprodução Força Verde/Polícia Ambiental

Na semana passada, a Polícia Ambiental realizou uma operação essencial para a preservação do meio ambiente e a conscientização sobre o uso sustentável dos recursos naturais em São Mateus do Sul. Em uma propriedade localizada na região de Água Branca, as autoridades constataram uma ação criminosa de desmate de vegetação nativa, envolvendo o corte e a supressão de uma área de 4,31 hectares, juntamente com a extração de 26,20 metros cúbicos de lenha nativa, tudo isso sem autorização do órgão ambiental competente.

O proprietário do local foi autuado com uma multa no valor de R$ 35.000,00, como consequência de sua participação na destruição da vegetação nativa, um recurso vital para o equilíbrio ecológico da região. Além da penalização financeira, o proprietário também responderá criminalmente pelos danos causados ao meio ambiente, destacando a seriedade do crime.

Doação de Lenha para o CONSEG

No entanto, essa ação policial não se limitou a punições. Uma parte do material lenhoso encontrado na área, que representava uma considerável quantidade de lenha nativa, foi destinada a uma finalidade construtiva. A lenha foi doada ao Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do município, o que proporciona uma solução positiva para um problema ambiental.

“Essa iniciativa demonstra o compromisso da Polícia Ambiental em não apenas coibir práticas prejudiciais ao meio ambiente, mas também em direcionar recursos apreendidos para o bem-estar da comunidade. O CONSEG do município será beneficiado com a lenha, que poderá ser utilizada de maneira eficaz e responsável, beneficiando a comunidade de São Mateus do Sul”, destaca a Polícia Ambiental.

Essas ações reforçam a importância da preservação ambiental e da responsabilidade de todos em relação ao uso consciente dos recursos naturais. A comunidade de São Mateus do Sul pode contar com a dedicação das autoridades para garantir um ambiente saudável e sustentável para as gerações futuras. 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Acidente na BR-476 próximo ao Posto Carretão entre União da Vitória e Paula Freitas

Publicado

em

Um acidente de trânsito foi registrado na BR-476, proximidades da ponte localizada na região do Posto Carretão, entre União da Vitória e Paula Freitas na manhã desta quinta-feira (08).

De acordo com as informações preliminares, não houve feridos. No entanto, o fluxo de veículos na rodovia seguiu lento, exigindo atenção redobrada dos motoristas que passam pelo local.

Equipes responsáveis pelo atendimento e controle do tráfego já estão atuando na área para normalizar a situação.

Continue Lendo

Regional

Homem é encontrado em hospital após uma semana desaparecido em União da Vitória

Publicado

em

Josmar Joberto Ferreira, de 48 anos, morador do bairro Cidade Jardim, no Distrito de São Cristóvão, em União da Vitória, foi localizado após mais de sete dias sem dar notícias à família.

Ele está internado no Hospital APMI, onde recebeu atendimento médico. A família foi informada sobre sua localização e já está acompanhando seu estado de saúde.

O reencontro trouxe alívio após dias de angústia e incerteza.

Continue Lendo

Regional

POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE COORDENAR O CRIME DE LATROCÍNIO QUE RESULTOU NA MORTE DE IDOSO EM PRUDENTÓPOLIS

Publicado

em

No dia seguinte, um dos veículos foi recuperado no município de Ponta Grossa/PR, e o corpo da vítima foi encontrado na segunda-feira, dia 19 de agosto de 2024, envolto por cobertores, em uma área rural do município de Imbituva.

Nesta terça-feira (06), policiais da Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão e a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 34 anos, suspeito de ter participado do crime de latrocínio que vitimou o senhor Afonso Micalichechen, de 75 anos.

O crime ocorreu no dia 15 de agosto de2024, quando criminosos invadiram a residência da vítima, situada no interior do município de Prudentópolis, e subtraíram dois automóveis do local, além de outros objetos pessoais.

As investigações indicam que suspeito preso nesta terça-feira seria o responsável por coordenar a prática do crime e efetuar a venda dos veículos no mercado ilegal.

Em razão disso, poderá responder pelo crime de latrocínio (roubo com resultado morte), o qual possui a pena de até 30 anos de reclusão.

Informações e Imagem Polícia Civil de Prudentópolis

Colaboração Repórter Kiko de Oliveira

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas