Conecte-se conosco

Policial

PC E PM DE IRATI REALIZARAM OPERAÇÃO E PRENDERAM MAIS DE 20 PESSOAS PELA REGIÃO. MALLET ESTAVA ENTRE AS CIDADES

Publicado

em

A autoridade policial titular de Teixeira Soares representou pelo pedido de mais de trinta prisões e busca e apreensão em diversos pontos de tráfico de drogas em inúmeros municípios, incluindo Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Irati, Rebouças, Rio Azul, Mallet, Guarapuava, Pitanga e Pinhão.

O número de viaturas em frente a Delegacia de Polícia de Irati chamou a atenção dos moradores. Cerca de 45 viaturas se deslocaram para deflagração da operação policial integrada entre a Polícia Civil e Polícia Militar, em combate ao crime organizado na região na manhã desta sexta-feira (10).

Conduzida pelo delegado de Teixeira Soares, Wesley Vinícius, a 3ª fase da Operação Parabellum contou com a participação de mais de 100 policiais, cerca de 10 Delegacias da região, além de mais de 40 viaturas e apoio aéreo com sobrevoo de helicóptero. Graças ao trabalho conjunto, mais de 20 prisões foram efetuadas na região manhã desta sexta-feira.

Após intenso trabalho investigativo da Delegacia de Teixeira soares com apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Irati, que perdurou durante todo o corrente ano, foi descortinado uma complexa e estruturada organização criminosa responsável pelo intenso comércio de drogas em diversos municípios da região, desdobrando-se até Curitiba.

Conforme demonstram as investigações, a organização criminosa liderava a mercancia de drogas e armas, sendo responsável pela distribuição dos ilícitos na região.

O grupo criminoso também é investigado pelo cometimento do crime de lavagem de dinheiro, pois utilizavam-se de operações obscuras e empresas de fachada para ocultar a procedência ilícita dos valores originários do crime.

Diante da descoberta desse cenário criminoso, a autoridade policial titular de Teixeira Soares representou pelo pedido de mais de trinta prisões e busca e apreensão em diversos pontos de tráfico de drogas em inúmeros municípios, incluindo Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Irati, Rebouças, Rio Azul, Mallet, Guarapuava, Pitanga e Pinhão.

A ação policial é resultado de uma complexa investigação, coordenada pela Polícia Civil de Teixeira Soares, a qual culminou na expedição de 31 (trinta e um) mandados de prisão e 36 mandados de busca domiciliar.

O delegado Wesley, responsável pela coordenação da operação, ressalta a grandeza da operação policial, que contou com apoio de diversas equipes policiais da PC e PM de várias cidades, dentre elas Ponta Grossa (Setor Operacional da 13ª SDP, 2º Distrito Policial e Delegacia do Adolescente), Irati, Rebouças, Pirai do Sul, Imbituva, Palmeira, Ipiranga, Curiúva, Telêmaco Borba, São Mateus do Sul, Guarapuava, Mallet e Pinhão, além de contar com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil e equipe do canil da Polícia Militar, totalizando um efetivo de mais de 100 policiais nas ruas nesta manhã, visando prender os criminosos, golpeando fortemente o crime organizado.

FONTE: Folha de Irati

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

MOTORISTA EMBRIAGADO TENTA FURGIR COM PNEU ESTOURADO E ACABA PRESO EM UNIÃO DA VITÓRIA

Publicado

em

Um motorista de um veículo Audi o qual estava com visíveis sinais de embriaguez, não acatou uma ordem policial e tentou fugir da viatura com o pneu do carro estourado por volta da 01:10 horas durante a madrugada desse sábado (02).

Conforme informações, a Polícia realizava patrulhamento nas imediações de uma universidade com o intuito de coibir possíveis bloqueios da via por parte de acadêmicos. Durante o patrulhamento, a PM avistou o veículo Audi realizando manobras perigosas e deu voz de abordagem.

O motorista não acatou a ordem e tentou fugir. Na fuga, enroscou em um meio fio e estouro o pneu, sendo que mesmo assim seguiu a fuga sendo abordado após várias quadras.

No carro estava o motorista e uma mulher. O motorista realizou o teste onde foi constatado 0,40mg/L que configura crime de trânsito. Diante dos fatos, ele foi conduzido até a delegacia para providências.

Continue Lendo

Geral

PM DE MALLET REGISTRA PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Mallet recebeu uma solicitação após perturbação de sossego, onde estaria ocorrendo gritaria e som alto por volta das 02:22 horas, na madrugada dessa sexta-feira, 01 de novembro, no bairro Eldorado.

No local os policiais realizaram abordagem da responsável do local, a qual foi orientada pela equipe, para não mais ligar o som alto e diminuir o tom de voz, sendo assim, acatado pela mulher.

Continue Lendo

Policial

BRIGA ENTRE FAMÍLIA POR TERRENO TERMINA COM NA POLÍCIA EM PAULO FRONTIN

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Paulo Frontin registra uma situação de abordagem de suspeito após solicitação por volta das 10:47 horas dessa sexta-feira, 01 de dezembro, na área central da cidade.

Um senhor compareceu ao PPM relatando que um terreno de sua família esta em inventário e que estariam usando o terreno irregularmente para plantio. Uma vez que há uma liminar impedindo.

No local, os policiais entraram em contato com a senhora, a qual se identificou inventariante e mãe do senhor, ela estava acompanhada de seu filho que apresentou documentação do processo. Ele relatou que sua genitora autorizou a entrada e arrendamento do terreno.

A referida liminar da a posse a manutenção ao solicitante de aproximadamente, 300.000 m2 dentro da área 5.949, a qual tem mais de 3 milhões de m2. Sendo quem não ficou claro, qual é a área que o solicitante tem a liminar.

Diante da situação a equipe da Polícia Militar orientou as partes envolvidas quanto aos procedimentos cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas