Conecte-se conosco

Regional

APÓS INCIDENTE COM FOGÃO A LENHA EM PORTO UNIÃO CRIANÇA DE 1 ANO TEM 70% DO CORPO QUEIMADO

Publicado

em

Foto: Imagem meramente ilustrativa

Um menino de apenas um ano sofreu queimaduras em cerca de 70% do corpo após uma explosão durante o acendimento de um fogão a lenha com gasolina, ocorrida em sua residência em Santa Cruz do Timbó interior de Porto União.

Diante da gravidade das queimaduras, ele foi transferido para Joinville pelo Samu na noite deste domingo (12).

O Corpo de Bombeiros de Porto União foi acionado por volta das 21:00 horas para atender a situação. A equipe prestou os primeiros socorros e encaminhou o garoto para o Hospital São Braz.

Posteriormente, devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para Joinville e ainda durante a madrugada foi transferido para o Hospital Joana de Gusmão em Florianópolis.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Acidente de trânsito mobiliza Corpo de Bombeiros em São Mateus do Sul

Publicado

em

Foto: Miguel Bianek/PORTAL RDX.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um acidente de trânsito na Rua Guilherme Kantor, esquina com a Rua Paulino Vaz da Silva, em São Mateus do Sul por volta de 21h30min desta sexta-feira (13).

A colisão envolveu um Fiat Uno Way de cor cinza e um VW Gol preto. Segundo informações de populares, o condutor de um dos veículos colidiu contra o outro, que estava estacionado no local.

Um homem de 50 anos sofreu ferimentos leves e foi atendido pela equipe de socorro, sendo encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal. Já o outro envolvido, um homem de 40 anos, saiu ileso.

Foto: Miguel Bianek/PORTAL RDX.

Continue Lendo

Regional

Balsa do Rio Potinga é interditada pela Marinha em São Mateus do Sul

Publicado

em

A prefeitura de São Mateus do Sul confirmou nesta sexta-feira, 13 de junho, por meio de nota que a balsa que opera no Rio Potinga na região da Barra do Potinga estará inoperante temporariamente.

A confirmação veio após vistoria da Marinha Brasileira, determinando a interdição total devido a diversas irregularidades encontradas durante fiscalização.

Segundo a nota, “a Balsa do Porto Potinga, localizada na localidade de Barra do Potinga, estará com seus serviços de transporte fluvial temporariamente paralisados, a partir desta data. A suspensão das atividades ocorrerá por prazo indeterminado e se deve à necessidade de realização de serviços de manutenção corretiva e preventiva, conforme determinação da Marinha do Brasil, visando garantir a segurança dos operadores e dos usuários da balsa”, informaram.

A prefeitura também informou que trabalham de forma diligente para a normalização dos serviços o mais brevemente possível, e pede a compreensão de todos.

Ainda não há previsão para liberação da balsa, o que pode impactar significativamente o deslocamento de moradores da região que dependem do serviço para cruzar o rio.

Continue Lendo

Regional

Equipe da 10ª DRP de Mallet participa da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher em Paulo Frontin

Publicado

em

Na última terça-feira, dia 10, a equipe da 10ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Mallet marcou presença na 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher, realizada no município de Paulo Frontin.

O evento reuniu autoridades municipais, representantes da educação, saúde, assistência social e membros da sociedade civil, com o objetivo de debater e elaborar propostas de políticas públicas voltadas à garantia e promoção dos direitos das mulheres.

Durante a conferência, os participantes discutiram temas relevantes relacionados à igualdade de gênero, enfrentamento da violência contra a mulher e fortalecimento das redes de apoio.

A presença da equipe da 10ª DRP reforçou o comprometimento das forças de segurança pública com as causas femininas e o trabalho conjunto na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

O encontro também destacou a importância da integração entre os diversos setores da sociedade no combate à desigualdade e à violência de gênero, buscando soluções efetivas e ações concretas que possam refletir no dia a dia das mulheres de Paulo Frontin e região.

A 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher representa um importante passo na formulação de políticas públicas sensíveis às necessidades femininas, promovendo o diálogo e o fortalecimento das ações em prol da defesa dos direitos humanos e da cidadania.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas