Duas pessoas morreram em um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo EcoSport na PR-438, em Fernandes Pinheiro, por volta das 20:25 horas de sábado (11).
As vítimas foram o condutor da moto, Roge Isaías Pereira, de 21 anos, que morava em Prudentópolis, e o motorista do carro, Anderson de Andrade, de 30 anos, que era gerente da loja MercadoMóveis (MM), de Teixeira Soares. Anteriormente, ele também havia atuado na mesma função nas lojas do grupo em Irati.
De acordo com relatório do Corpo de Bombeiros, o motociclista foi encontrado embaixo do veículo. Já o corpo de Anderson foi localizado em uma vala com 50 centímetros de água, conforme os bombeiros. Ele foi removido do local, mas não resistiu e faleceu durante o atendimento na ambulância Alfa do SAMU. Já a equipe Bravo do SAMU, que passava pelo local no momento do acidente, prestou o primeiro atendimento. Os bombeiros sinalizaram e realizaram o controle do trânsito no local até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e do Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa, que recolheu os corpos das vítimas. Até o momento, a PRE ainda não identificou as causas do acidente.
O corpo de Roge está sendo velado na Capela Municipal de Prudentópolis. Já o sepultamento acontecerá nesta segunda-feira, no cemitério de Papanduva de Cima, no interior de Prudentópolis, localidade onde o jovem residia. Ele era natural de Prudentópolis e atuava como auxiliar de serviços gerais.
Já o corpo de Anderson foi sepultamento na manhã desta segunda-feira (13), no Cemitério Municipal de Fernandes Pinheiro. Anderson era natural de Irati e morava na Vila Nova, em Teixeira Soares. Ele deixou a esposa e um filho, de 11 anos, segundo informações do Serviço Funerário de Ponta Grossa.
A equipe da Polícia Militar de Paulo Frontin registra uma situação de abordagem de suspeito após solicitação por volta das 10:47 horas dessa sexta-feira, 01 de dezembro, na área central da cidade.
Um senhor compareceu ao PPM relatando que um terreno de sua família esta em inventário e que estariam usando o terreno irregularmente para plantio. Uma vez que há uma liminar impedindo.
No local, os policiais entraram em contato com a senhora, a qual se identificou inventariante e mãe do senhor, ela estava acompanhada de seu filho que apresentou documentação do processo. Ele relatou que sua genitora autorizou a entrada e arrendamento do terreno.
A referida liminar da a posse a manutenção ao solicitante de aproximadamente, 300.000 m2 dentro da área 5.949, a qual tem mais de 3 milhões de m2. Sendo quem não ficou claro, qual é a área que o solicitante tem a liminar.
Diante da situação a equipe da Polícia Militar orientou as partes envolvidas quanto aos procedimentos cabíveis.
A equipe da Polícia Militar de São Mateus do Sul foi acionada na quinta-feira, 30 de novembro, recebeu um solicitação anônima onde relatavam que sua vizinha estaria sendo agredida pelo marido em uma residência na rua Antônio Carneiro Portes, Vila Amaral.
No local, os policiais foram recebidos pela proprietária da residência, que informou que um casal de convidados teriam ingerido bebidas alcoólicas, discutido e posteriormente a entrada em vias de fato, porém quando a equipe policial chegou ao local eles já haviam ido embora.
Foi realizado o patrulhamento nas imediações à procura do casal, porém eles não foram encontrados, sendo assim lavrado o boletim de ocorrência.
A equipe da Polícia Militar de Mallet recebeu uma ligação da equipe médica do Hospital São Pedro para verificar uma situação de lesão corporal por volta das 23:00 horas dessa quinta-feira (30).
De acordo com a equipe médica, vítima deu entrada com lesões corporais após ser agredida. No local os policiais identificaram o senhor, apresentando lesões no nariz e sintomas de embriaguez com fala enrolada, odor etílico, olhos avermelhados).
A vítima não soube das detalhes dos fatos, apenas informou que o autor das agressões seria um indivíduo conhecido. Os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, porém, não foi localizado, é foi constatado que a mãe possuí medida protetiva em desfavor dele.
Diante da situação foi registrado o Boletim de Ocorrência e será encaminhado a autoridade de Polícia Judiciária para averiguação.