Uma moradora compareceu até a companhia da Polícia Militar de São Mateus do Sul, relatando o furto de um aparelho celular de sua filha. Informou que estava na localidade de Paiol Grande por volta das 10:30 horas desse domingo, 12 de novembro, um individuo de bicicleta passou por ela e pegou o celular que estava em sua mão, não soube informar as características do possível autor.
O aparelho celular é um iPhone branco com capinha amarela, relatou ainda que ao acessar a sua conta para rastrear o aparelho, a localização se dava na Rua Domingos Maciel esquina com Emílio Prohman, Vila Amaral.
A equipe deslocou ao endereço apontado pelo rastreador, entrando em contato com uma mulher, que se identificou como proprietária do imóvel, conforme termo de consentimento de buscas domiciliar em anexo, equipe adentrou ao local.
De imediato foi visualizado o celular em cima de um balcão, foi perguntado sobre a origem de referido celular e um homem, que estava na residência relatou que o celular era de posse dele, que um conhecido deu o celular para ele na noite anterior e não sabia relatar mais detalhes.
Diante disso foi realizado a detenção do masculino, que colaborou com a abordagem e acompanhou a equipe até a 3ª Companhia da PM onde ainda estava a vítima do furto que reconheceu o celular. Em seguida, o homem foi levado até a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis juntamente com o celular do furto.
Um motorista de um veículo Audi o qual estava com visíveis sinais de embriaguez, não acatou uma ordem policial e tentou fugir da viatura com o pneu do carro estourado por volta da 01:10 horas durante a madrugada desse sábado (02).
Conforme informações, a Polícia realizava patrulhamento nas imediações de uma universidade com o intuito de coibir possíveis bloqueios da via por parte de acadêmicos. Durante o patrulhamento, a PM avistou o veículo Audi realizando manobras perigosas e deu voz de abordagem.
O motorista não acatou a ordem e tentou fugir. Na fuga, enroscou em um meio fio e estouro o pneu, sendo que mesmo assim seguiu a fuga sendo abordado após várias quadras.
No carro estava o motorista e uma mulher. O motorista realizou o teste onde foi constatado 0,40mg/L que configura crime de trânsito. Diante dos fatos, ele foi conduzido até a delegacia para providências.
A equipe da Polícia Militar de Mallet recebeu uma solicitação após perturbação de sossego, onde estaria ocorrendo gritaria e som alto por volta das 02:22 horas, na madrugada dessa sexta-feira, 01 de novembro, no bairro Eldorado.
No local os policiais realizaram abordagem da responsável do local, a qual foi orientada pela equipe, para não mais ligar o som alto e diminuir o tom de voz, sendo assim, acatado pela mulher.
A equipe da Polícia Militar de Paulo Frontin registra uma situação de abordagem de suspeito após solicitação por volta das 10:47 horas dessa sexta-feira, 01 de dezembro, na área central da cidade.
Um senhor compareceu ao PPM relatando que um terreno de sua família esta em inventário e que estariam usando o terreno irregularmente para plantio. Uma vez que há uma liminar impedindo.
No local, os policiais entraram em contato com a senhora, a qual se identificou inventariante e mãe do senhor, ela estava acompanhada de seu filho que apresentou documentação do processo. Ele relatou que sua genitora autorizou a entrada e arrendamento do terreno.
A referida liminar da a posse a manutenção ao solicitante de aproximadamente, 300.000 m2 dentro da área 5.949, a qual tem mais de 3 milhões de m2. Sendo quem não ficou claro, qual é a área que o solicitante tem a liminar.
Diante da situação a equipe da Polícia Militar orientou as partes envolvidas quanto aos procedimentos cabíveis.