Uma mulher, a qual se identificou como psicóloga da unidade de saúde compareceu ao Pelotão da Polícia Militar solicitante apoio para acompanhamento de um paciente por volta das 15:00 horas dessa segunda-feira (04).
Os policiais se deslocaram até a localidade, do Vicinal Dez em acompanhamento da equipe de saúde, no local foi conversado com os familiares e com o homem, o qual foi encaminhado até o hospital São Pedro para iniciar o tratamento por dependência do alcoolismo.
A equipe da Polícia Militar de São João do Triunfo realizava o patrulhamento quando avistou um homem, o qual possui mandado de prisão em seu desfavor pelo art. 217 A da lei 2848 (estupro) por volta das 21h30min dessa quarta-feira (09).
Foi-lhe dado voz de abordagem e lhe exposto o referido mandado bem como feitas as devidas orientações.
O mesmo acatou as orientações da equipe e foi conduzido até delegacia de São Mateus do Sul para providências.
A equipe da Polícia Militar de São Mateus do Sul estava em patrulhamento pela região central, avistou um individuo que já esteve preso pelo crime de tráfico de drogas e utilizaria tornozeleira eletrônica, tirar algo do bolso e jogar próximo de um meio-fio.
O caso foi registrado por volta das 12 horas dessa terça-feira (09).
Devido a suspeição foi realizado a abordagem ao homem, sendo que na busca no local, foi localizado um envolucro com certa quantia de substâncias análoga ao crack que apos pesada aferiu 52,8 gramas.
Diante do fato a equipe deu voz de prisão ao individuo, e foi deslocado a 3ª SDP para providências cabíveis.
Decisão atende recurso do Ministério Público do Paraná; vítimas fatais foram Valdecir de Jesus Elias Nogueira, Nagieli Machado Ferreira, Natan Kaike dos Santos e Júlia Nicoly Machado Ferreira
A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) acolheu recurso do Ministério Público do Paraná (MPPR) e elevou a pena de André Marques dos Santos, condenado por um acidente que resultou na morte de quatro pessoas, na BR-153, em Imbituva, no dia 30 de junho de 2019. A pena passou de 7 anos, 4 meses e 22 dias em regime semiaberto para 14 anos e 7 meses de reclusão, agora em regime fechado.
De acordo com o MP, André conduzia um Fiat/Tipo sob influência de álcool e realizava manobras em zigue-zague até invadir a pista contrária, colidindo frontalmente com um Ford/Ecosport. Duas vítimas estavam em seu veículo e outras duas no carro atingido.
O recurso teve como base o entendimento de concurso formal impróprio, tese que permite a soma das penas quando o agente assume riscos distintos para cada vítima. Para o MP, André assumiu o risco de causar a morte das passageiras que estavam com ele e também dos ocupantes do outro veículo. A tese foi acolhida pela Câmara Criminal.
Relembre o julgamento
O Tribunal do Júri de Imbituva havia condenado André Marques dos Santos por quatro homicídios com dolo eventual, em sessão realizada no dia 27 de agosto. Na época, o Ministério Público já havia informado que recorreria para aumentar a pena — o que agora foi confirmado pelo TJPR.
Segundo a denúncia, André dirigia com a capacidade psicomotora alterada pelo consumo de álcool quando invadiu a pista contrária e atingiu frontalmente o outro veículo.
Vítimas do acidente
Quatro pessoas morreram:
Valdecir de Jesus Elias Nogueira (54 anos) – morreu no local
Nagieli Machado Ferreira (23 anos) – morreu ao dar entrada no Pronto Atendimento Municipal
Natan Kaike dos Santos (18 anos) – morreu na madrugada de 1º de julho
Júlia Nicoly Machado Ferreira (2 anos) – faleceu em 4 de julho
Três vítimas ficaram gravemente feridas e com sequelas permanentes:
Cláudia Eidam Kanzeler
Edina Mara Eidam dos Santos Elias Nogueira
Luiz Cristiano Kanzeler
Fonte: MPPR / Cláudia Kanzeler/ Imagem: Divulgação autorizada pela família Matéria: Repórter Kiko de Oliveira