Conecte-se conosco

Policial

Justiça de SC condena tutora que viajou e deixou cão morrer trancado no apartamento em Porto União

Publicado

em

Foto: Imagem meramente ilustrativa

Uma mulher moradora da cidade de Porto União foi condenada por maus-tratos que resultaram na morte de seu animal de estimação, após ficar trancado em um apartamento – sem cuidados e em péssimas condições de higiene – enquanto a tutora viajava.

A pena aplicada, de três meses e 15 dias de detenção e pagamento de 11 dias-multa, foi substituída por uma restritiva de direito, com a obrigação de prestação de serviços à comunidade por tempo igual ao da pena corpórea e à razão de uma hora de tarefa por dia de condenação. A decisão partiu da Vara Criminal da comarca de Porto União.

A vítima era um cão da raça Akita, que já tinha restrição de mobilidade por comorbidade anterior. A negligência só foi descoberta com o acionamento da polícia por reclamações de vizinhos sobre o forte odor que vinha do imóvel. O animal foi encontrado sem vida em janeiro de 2020, em um ambiente inadequado e em estado de decomposição – morrera há cerca de quatro dias. A materialidade e a autoria do fato foram comprovadas pela comunicação de ocorrência policial, laudo de encontro de cadáver animal e fotografias, bem como pelos depoimentos prestados em fase inquisitiva e em juízo.

O primo da ré narrou que a parente viajou e deixou o cachorro trancado no apartamento. Com o transcorrer do tempo, o animal morreu e começou a apodrecer. Os vizinhos não suportaram o odor que se espalhou pelo prédio e pediram providências ao parente, que mora no mesmo edifício e atua como síndico. Ele lembra que havia inclusive a suspeita de morte da própria ré no local e por essa razão acionou a polícia, que arrombou a porta e encontrou o cachorro morto. O relato foi confirmado pelo policial militar que atendeu a ocorrência.

Anexado ao processo, o laudo de encontro de cadáver animal também ajudou na definição do caso. O documento confirma patologia nos membros posteriores do cão, o que exigia cuidados. “Contribuiu para o óbito o ambiente inadequado para manutenção do cão com restrição de mobilidade, a higiene do local onde ele se encontrava e a possível falta de tratamento clínico adequado”. Citada, a ré teve revelia decretada em virtude da alteração de endereço sem prévia comunicação.

“Por todos os elementos colhidos, é indubitável que a ré incidiu na conduta típica em que foi denunciada, haja vista que os atos de maus-tratos praticados resultaram na morte do animal, sendo a condenação a medida impositiva”, anotou a magistrada. Cabe recurso da sentença.

Fonte: Canal4

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem é encaminhado à delegacia após ameaçar de morte e tentar agredir familiares em Rio Azul

Publicado

em

Um homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Irati na noite desta segunda-feira (26) após se envolver em uma ocorrência de ameaça e tentativa de agressão contra familiares na localidade de Marumbi dos Elias, no interior do município de Rio Azul.

Segundo informações repassadas pela equipe policial que atendeu a ocorrência, os agentes foram acionados após denúncias de que um indivíduo estaria em estado de descontrole, ameaçando e tentando agredir a própria sogra e o cunhado.

Ao chegar ao local, os policiais fizeram contato com as vítimas, que relataram que o autor havia ingerido bebida alcoólica e, em seguida, passou a proferir ameaças de morte contra a sogra e o filho dela.

Ainda conforme o relato, além das ameaças verbais, o homem tentou partir para agressões físicas, sendo contido até a chegada da equipe policial. Diante da gravidade da situação e visando garantir a integridade das vítimas, os policiais realizaram a abordagem e localizaram o autor.

Após o atendimento no local, todas as partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Irati, onde o boletim de ocorrência foi registrado e o caso apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Operação conjunta prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Bituruna

Publicado

em

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na prisão de um suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na manhã desta segunda-feira (26), na zona rural de Bituruna.

A operação ocorreu por volta das 6 horas, na PR-170, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

Segundo informações repassadas pelas forças de segurança, ao perceberem a presença policial, dois suspeitos tentaram fugir do local.

Um deles conseguiu escapar, enquanto o outro foi alcançado dentro de uma residência, após tentar dispensar objetos no interior do imóvel.

Durante as buscas, as equipes localizaram entorpecentes, dinheiro em espécie, balanças de precisão e uma arma de fogo municiada. Diante do material apreendido, foi constatada a prática de tráfico de drogas, além do crime de porte ilegal de arma de fogo.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, onde foram adotadas as providências legais cabíveis. A Polícia segue investigando o caso para identificar e localizar o segundo envolvido que conseguiu fugir da abordagem.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar de Rio Azul atende caso de Importunação Sexual

Publicado

em

Uma mulher compareceu ao destacamento da Polícia Militar de Rio Azul por volta das 09 horas dessa sábado, 24 de Janeiro, relatando que no dia anterior, enquanto transitava em via pública, um motociclista passou por ela e tocou com uma das mãos em suas pernas, vindo a se evadir do local.

Por conta do nervosismo e constrangimento, a vítima não conseguiu perceber nenhuma característica do indivíduo ou da motocicleta.

A vítima foi orientada principalmente quanto a necessidade de imediato acionamento da polícia militar pelo 190, haja vista que o fato ocorreu no dia anterior à comunicação da vítima.

O fato foi registrado e encaminhado para a delegacia de polícia civil para providências.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas