Emerson Alexsandro Okaranski, 26 anos, faleceu em decorrência dos ferimentos causados por tiro no pescoço em Prudentópolis. Foto arquivo pessoal/rede social
Suspeito de ter atirado em duas pessoas após uma discussão sobre política se entregou na Delegacia da Polícia Civil de Prudentópolis na manhã de terça-feira (23). O fato aconteceu no início da noite de domingo (14).
Um rapaz, de 26 anos, foi atingido por um tiro no pescoço. Logo o mesmo foi socorrido e trazido até um hospital em Prudentópolis de onde foi transferido para a UTI em Guarapuava, onde, a princípio, permanece internado em estado grave/gravíssimo.
O suspeito se apresentou à Polícia Civil acompanhado de seu advogado. Contra o suspeito tinha um pedido de prisão preventiva que foi cumprido, após ser interrogado ele foi conduzido a cadeia pública de Prudentópolis.
A princípio, ele irá responder por dupla tentativa de homicídio.
O CASO
Um episódio violento marcou a comunidade de Barracas, em Prudentópolis, quando um homem de 35 anos compareceu à sede da 4ª CIA PM para relatar um grave incidente envolvendo discussão política em um bar no domingo, 14 de janeiro de 2024.
Segundo o relato, após uma discussão sobre política, um homem de 49 anos sacou um revólver, possivelmente calibre .22, e disparou cerca de cinco vezes. Os tiros foram direcionados ao denunciante, e também atingiram Emerson Alexsandro Okaranski, de 26 anos, atingindo-o no pescoço. A vítima foi prontamente socorrida pelos presentes e encaminhada ao hospital Santa Casa de Prudentópolis, em estado grave.
Após o ocorrido, os presentes tentaram conter o autor dos disparos, porém sem sucesso. O autor dos disparos conseguiu fugir do local em um veículo VW/Fox vermelho.
A equipe policial deslocou-se até a região do ocorrido para realizar buscas, chegando até a residência do agressor na comunidade de Gramadinho. Embora a casa estivesse aberta, as buscas no interior e nas proximidades não resultaram na localização do suspeito.
Posteriormente, a equipe dirigiu-se ao hospital, onde recebeu a informação de que o estado de saúde de Emerson é gravíssimo, e que ele estava sendo transferido para um hospital na cidade de Guarapuava.
As partes envolvidas foram orientadas quanto aos procedimentos necessários.