No final da tarde desta quarta-feira (24), em patrulhamento pela Avenida dos Trabalhadores na Vila Caroline em Mallet, a equipe policial do Pelotão Cabo Abrão Kanclarovicz, deparou-se com um veículo o qual é conhecido o condutor por ser acusado de inúmeras denúncias relacionadas ao crime de tráfico de entorpecentes e suspeito de portar arma de fogo.
De acordo com os policiais ao passar com a viatura pelo automóvel, foi possível notar que o motorista segurava uma garrafa de cerveja e ainda teria uma outra pessoa no banco da frente. Segundo o Boletim de Ocorrência, ao retornar para efetuar a abordagem, o motorista arremessou um invólucro pela janela do veículo.
Ao se aproximar do carro, o condutor tentou realizar a fuga, mas foi interceptado para a abordagem. Antes que a revista pessoal pudesse ser realizada, um dos indivíduos reagiu, fugindo a pé.
Na perseguição ao virar uma esquina, o suspeito acabou sacando uma arma de fogo e atirou contra a equipe policial, que respondeu à injusta agressão, disparando em sua direção. O indivíduo embrenhou-se em um matagal, onde foi perdido o visual do autor escapando da captura.
Os policiais solicitaram ajuda da equipe da ROTAM onde marcaram presença equipes de São Mateus do Sul e União da Vitória, porém mesmo com todo o trabalho até a madrugada, não foi localizado o acusado.
O outro ocupante do carro permaneceu no local. Durante a busca no veículo, foi encontrada uma bucha contendo 9,4 gramas de uma substância análoga a maconha, além de 3,2 gramas de uma substância semelhante ao crack.
A equipe já tinha conhecimento do envolvimento de ambos os ocupantes no tráfico de drogas, com múltiplas denúncias através do telefone 181, inclusive relatando o uso do veículo apreendido o qual foi recolhido. A equipe da Polícia Civil da 10ª DRP esteve no local, fez registro de imagens.
O indivíduo abordado recebeu voz de prisão e foi conduzido à 4ª SDP (Subdivisão Policial) em União da Vitória para as devidas providências.