Conecte-se conosco

Policial

Réu é condenado a mais de 20 anos de prisão pela morte de Janaína em São Mateus do Sul

Publicado

em

Aconteceu nesta quinta-feira (25), em São Mateus do Sul, o tribunal do júri em que o réu que foi condenado a 20 anos e três meses de prisão pela morte de Janaína Pedro dos Santos de 27 anos. O crime aconteceu no dia 6 de janeiro de 2022 na localidade do Lageado, interior do município, em que o autor atingiu Janaína com no mínimo 10 golpes de faca além de hematomas pelo corpo.

A condenação foi por feminicídio, recurso que dificultou a defesa da vítima, motivo torpe e meio cruel.

Na ocasião foram ouvidas pessoas que tiveram o contato com o casal e também os setores de segurança responsáveis pelo primeiro atendimento ao crime, como bombeiro e polícia militar. Houve também a sustentação oral do Ministério Público e da defesa de Juliano.

Durante todo o júri, que iniciou por volta das 09:30 horas e finalizou às 19:15 horas, o corpo de jurados pôde compreender detalhes de como foi a noite do crime e também ouvir de testemunhas como era a relação do casal antes do assassinato.

O autor seguirá preso e encaminhado posteriormente para uma penitenciária.

RELEMBRE O CRIME

O Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul e a Polícia Militar foram acionados para comparecer na localidade do Lageado, interior do município por volta das 22:50 horas noite de quinta-feira (6).

No local, Janaína Pedro dos Santos, de 27 anos, já encontrava-se sem vida após ter sido golpeada por uma faca. O filho do casal, na época com 4 anos, estava na residência. O homem foi contido pelos Bombeiros até a chegada da Polícia Militar.

Durante a chegada das equipes de socorro e segurança o autor permaneceu no local e em certo momento, de acordo com a resenha policial, o homem disse ao olhar o corpo: “Essa aí não me perturba mais.”

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Local

Equipamentos de Construção são Furtados de Chácara na Rodovia BR 153 em Mallet

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (24), por volta das 09h15, um furto foi registrado em uma chácara localizada na Rodovia BR 153, em Mallet. O proprietário dos bens furtados, ao chegar ao local de trabalho, notou a ausência de diversos equipamentos de construção.

O solicitante relatou aos policiais que ao chegar na chácara, onde trabalha, percebeu imediatamente a falta dos itens. A betoneira, descrita como laranja e com marcas de uso, e o carrinho de mão novo, também laranja, foram subtraídos durante a madrugada. Além disso, 23 metros de tela, de propriedade da dona da chácara, também foram levados pelos criminosos.

Durante a inspeção do local, foram encontrados rastros de um veículo dirigindo-se em direção a Paulo Frontin, sugerindo a rota de fuga dos ladrões. Além disso, foi constatado que um fio de arame da cerca da propriedade foi cortado, presumivelmente para facilitar a passagem do veículo e a retirada dos itens furtados.

O solicitante foi orientado pelas autoridades sobre os procedimentos cabíveis a serem tomados.

Continue Lendo

Policial

Celular é Furtado em CMEI de Paulo Frontin

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira, por volta das 14h20min, um furto foi registrado no CEMEI de Paulo Frontin. Uma mulher compareceu ao destacamento policial militar para relatar o ocorrido.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima informou que deixou seu aparelho celular sobre uma mureta no banheiro feminino da instituição. Ao retornar para buscar o objeto, constatou que o celular não estava mais no local.

Preocupada com a segurança do ambiente escolar e buscando recuperar seu bem, a mulher procurou a polícia para registrar a ocorrência. As autoridades orientaram a vítima sobre os procedimentos cabíveis para tentar reaver o aparelho.

Continue Lendo

Policial

Polícia apreende drogas e armas durante patrulhamento em General Carneiro

Publicado

em

zaions

Na noite da última quarta-feira (24), por volta das 20h35min, a Polícia Militar realizava patrulhamento na região do bairro Planalto, em General Carneiro, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a presença da polícia, o homem tentou se desfazer de um objeto, jogando-o ao solo.

Os policiais realizaram uma busca pessoal e encontraram porções de uma substância análoga à maconha com o suspeito. Após averiguação, constatou-se que o objeto dispensado ao chão também continha mais porções da mesma droga. 

A operação não se limitou a esta abordagem inicial. Na sequência, os policiais se dirigiram à residência do indivíduo e encontraram uma quantidade maior de substâncias análogas à maconha, todas prontas para consumo. Além das drogas, foram apreendidas uma espingarda calibre 36, um revólver calibre 32, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro, evidenciando um possível envolvimento do suspeito com o tráfico de drogas.

O homem foi conduzido, juntamente com os objetos, armas e entorpecentes apreendidos, à 4ª SDP para as providências cabíveis pela Polícia Judiciária.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas