Conecte-se conosco

Policial

Acidente com caminhão derrama produto químico na Serra Dona Francisca em Joinville e deixa BR-376 totalmente bloqueada entre Paraná e Santa Catarina nesta segunda-feira (29)

Publicado

em

Reprodução SECOM

Um acidente com caminhão carregado de ácido sulfônico interditou a SC-418, no trecho da Serra Dona Francisca em Joinville. Segundo a Polícia Militar Ambiental, houve derramamento do produto químico na região. A extensão do vazamento ainda é calculado.

A Serra Dona Francisca foi totalmente interditada no local da ocorrência, no quilômetro 14, próximo ao Mirante. A previsão é que o trânsito seja liberado no fim da tarde.

Extensão do derramamento de produto químico na Serra Dona Francisca causa impactos no abastecimento

Por conta do vazamento de produto químico, a Prefeitura de Joinville e a Companhia Águas de Joinville instalaram um Gabinete de Crise para acompanhar a situação. Como primeira medida, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão fechou preventivamente a captação. Isso porque ainda não se sabe a extensão do derramamento.

A medida tem como objetivo garantir a segurança dos consumidores e pode ocasionar interrupção no abastecimento de água nos bairros Adhemar Garcia, América, Anita Garibaldi, Atiradores, Aventureiro, Bom Retiro, Boa Vista, Bucarein, Centro, Comasa, Costa e Silva, Distrito Industrial Norte, Dona Francisca, Espinheiros, Fátima, Floresta, Glória, Guanabara, Iririú, Itaum, Jardim Paraíso, Jardim Iririú, Jardim Sofia, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis, Pirabeiraba, Rio Bonito, Saguaçu, Santo Antônio, Ulysses Guimarães e Vila Cubatão.

O fechamento irá permanecer até que sejam finalizadas as análises químicas das amostras coletadas e que seja comprovado que não há risco para o consumo.

Equipes da Defesa Civil da cidade e também da Secretaria do Meio Ambiente (Sama), por meio da unidade de Gestão Ambiental, estão no local para ajudar nas medidas de contenção e orientar em relação às questões técnicas necessárias.

BR-376 será totalmente bloqueada entre Paraná e Santa Catarina nesta segunda-feira (29)

A BR-376 será totalmente bloqueada às 23h30 desta segunda-feira (29), na região da Serra do Mar, entre o Paraná e Santa Catarina. Segundo a concessionária Arteris, a interdição ocorrerá para a manutenção de radares instalados no trecho.

Para minimizar os impactos no trânsito, o serviço será realizado em três dias, em períodos noturnos, quando o movimento é menor.

Nesta segunda-feira (29), o bloqueio na BR-376 será no km 668,8, em Guaratuba, na pista sentido Curitiba. O trabalho está previsto para acontecer entre 23h30 e 1h30. 

A interdição é necessária para garantir a segurança dos trabalhadores e também dos usuários da rodovia.

Com informações ND+

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência em Mallet

Publicado

em

A 10ª DRP de Mallet cumpriu mandado de prisão preventiva por descumprimento de medidas protetivas de urgência nesta quinta-feira (17).

O autor, em inobservância à decisão judicial que deferiu as medidas previstas na Lei Maria da Penha, enviou mensagens e realizou ligações, pelo aplicativo WhatsApp, ameaçando a vítima de morte no dia (15).

De pronto, a Autoridade Policial foi comunicada do flagrante do delito previsto no artigo 24-A da Lei 11.340/2006. Iniciadas as buscas, o autor não foi localizado.

Após a comunicação dos fatos à Autoridade Judiciária, fora expedido o mandado de prisão preventiva em desfavor do autor, sendo então devidamente cumprido nesta data.

Continue Lendo

Policial

Polícia Civil investiga furto ocorrido em empresa no interior de São João do Triunfo

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulga as imagens de dois homens suspeitos por um furto ocorrido nesta terça-feira (15) em São João do Triunfo. O crime aconteceu em um contêiner de uma empresa de internet localizada na área rural de Coxilhão do Meio.

Os dois homens teriam arrebentado quatro cadeados e furtado seis baterias, avaliadas em R$ 1,7 mil cada.

“As imagens mostram os dois mexendo nos equipamentos. Um deles, ao perceber a presença da câmera, vira o equipamento para baixo, interrompendo a gravação”, disse o delegado da PCPR Matheus Gomes.

As investigações estão em andamento e as imagens serão analisadas para identificação dos autores.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam ajudar na elucidação do caso.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia, (42) 3447-1263 diretamente à equipe de investigação, ou na unidade policial.

Continue Lendo

Policial

Estabelecimento é alvo de furto em plena luz do dia em São Mateus do Sul

Publicado

em

Vídeo mostra o momento em que uma caixinha de som é furtada de estabelecimento na Rua Ulisses Faria em São Mateus do Sul, por volta das 07:30 horas dessa quarta-feira (16).

Pelas imagens da câmera de monitoramento, é possível observar o momento em que um funcionário da empresa chega e abre a janela. Em seguida, ele vai até os fundos para levar uma lancheira, e em poucos segundos, o responsável pelo furto vem da rua e leva a caixinha de som.

O funcionário só percebeu o furto da caixinha quando ligou o computador para usá-la. Ao verificar as câmeras de segurança, ele identificou o momento do furto. O vídeo serve como alerta para comerciantes da região.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas