Conecte-se conosco

Policial

Acidente com caminhão derrama produto químico na Serra Dona Francisca em Joinville e deixa BR-376 totalmente bloqueada entre Paraná e Santa Catarina nesta segunda-feira (29)

Publicado

em

Reprodução SECOM

Um acidente com caminhão carregado de ácido sulfônico interditou a SC-418, no trecho da Serra Dona Francisca em Joinville. Segundo a Polícia Militar Ambiental, houve derramamento do produto químico na região. A extensão do vazamento ainda é calculado.

A Serra Dona Francisca foi totalmente interditada no local da ocorrência, no quilômetro 14, próximo ao Mirante. A previsão é que o trânsito seja liberado no fim da tarde.

Extensão do derramamento de produto químico na Serra Dona Francisca causa impactos no abastecimento

Por conta do vazamento de produto químico, a Prefeitura de Joinville e a Companhia Águas de Joinville instalaram um Gabinete de Crise para acompanhar a situação. Como primeira medida, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão fechou preventivamente a captação. Isso porque ainda não se sabe a extensão do derramamento.

A medida tem como objetivo garantir a segurança dos consumidores e pode ocasionar interrupção no abastecimento de água nos bairros Adhemar Garcia, América, Anita Garibaldi, Atiradores, Aventureiro, Bom Retiro, Boa Vista, Bucarein, Centro, Comasa, Costa e Silva, Distrito Industrial Norte, Dona Francisca, Espinheiros, Fátima, Floresta, Glória, Guanabara, Iririú, Itaum, Jardim Paraíso, Jardim Iririú, Jardim Sofia, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis, Pirabeiraba, Rio Bonito, Saguaçu, Santo Antônio, Ulysses Guimarães e Vila Cubatão.

O fechamento irá permanecer até que sejam finalizadas as análises químicas das amostras coletadas e que seja comprovado que não há risco para o consumo.

Equipes da Defesa Civil da cidade e também da Secretaria do Meio Ambiente (Sama), por meio da unidade de Gestão Ambiental, estão no local para ajudar nas medidas de contenção e orientar em relação às questões técnicas necessárias.

BR-376 será totalmente bloqueada entre Paraná e Santa Catarina nesta segunda-feira (29)

A BR-376 será totalmente bloqueada às 23h30 desta segunda-feira (29), na região da Serra do Mar, entre o Paraná e Santa Catarina. Segundo a concessionária Arteris, a interdição ocorrerá para a manutenção de radares instalados no trecho.

Para minimizar os impactos no trânsito, o serviço será realizado em três dias, em períodos noturnos, quando o movimento é menor.

Nesta segunda-feira (29), o bloqueio na BR-376 será no km 668,8, em Guaratuba, na pista sentido Curitiba. O trabalho está previsto para acontecer entre 23h30 e 1h30. 

A interdição é necessária para garantir a segurança dos trabalhadores e também dos usuários da rodovia.

Com informações ND+

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem é preso após bater em mulher e desacatar policiais em União da Vitória

Publicado

em

Um homem que não teve o nome divulgado foi preso por volta das 17:00 horas dessa quarta-feira, 28 de fevereiro, em uma ocorrência policial registrada no bairro São Gabriel em União da Vitória.

Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma situação de violência doméstica e no local encontrou uma mulher chorando e caminhando em via pública. Ela alegou que foi agredida pelo convivente, o qual também tentou impedir a mesma de sair de um carro.

Após diligências o homem foi abordado e com ele foi encontrado uma pequena quantidade de cocaína. Ele recebeu voz de prisão e reagiu a ação desacatando os policiais. Após contido foi entregue na delegacia para providências.

Continue Lendo

Policial

PM de Mallet é acionada após perturbação com som alto durante a madrugada

Publicado

em

Por volta das 01 hora de ontem, terça-feira, 27 de fevereiro, a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação de sossego na área central de Mallet.

Os policiais se deslocaram até o local e constatou um som em volume alterado e conversas em tom elevado. Em contato com a moradora da propriedade, ela foi advertida e encerrou naquele momento a perturbação.

A equipe policial também orientou a vítima quanto as medidas cabíveis caso uma nova ocorrência.

Continue Lendo

Policial

Caso de moeda falsa é registrado em posto de combustível

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar registrou uma caso de moeda falsa por volta das 18:20 horas dessa terça-feira, 27 de fevereiro, na localidade de São Miguel na cidade de General Carneiro.

Os policiais foram acionados para comparecer a um posto de combustível, onde conversaram com o solicitante que se identificou como frentista do local. Ele passou a relatar que recebeu de um cliente uma nota de R$200,00 falsa, porém, somente se deu conta de que a cédula não era verdadeira momentos depois que o cliente havia saído do local.

A cédula foi apreendida e encaminhada para a 4ª SDP e todos no estabelecimento foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas