Conecte-se conosco

Geral

Contran prorroga prazo para realização do exame toxicológico

Publicado

em

Condutores flagrados dirigindo veículos destas categorias com exame toxicológico vencido por mais de 30 dias serão multados a partir de 1º de maio, caso a validade da CNH expire entre janeiro e junho; e 31 de maio, se a CNH vencer entre julho e dezembro.

zaions

Condutores flagrados dirigindo veículos destas categorias com exame toxicológico vencido por mais de 30 dias serão multados a partir de 1º de maio, caso a validade da CNH expire entre janeiro e junho; e 31 de maio, se a CNH vencer entre julho e dezembro.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou na última sexta-feira (26) uma deliberação que prorroga o prazo para realização do exame toxicológico para os motoristas que possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E.

De acordo com a Deliberação nº 272 de 25 de janeiro de 2024, motoristas das categorias C, D e E que ainda não regularizaram a situação deverão fazê-lo de forma escalonada. Os períodos de regularização levarão em conta o mês de validade da CNH:

– Condutores com validade da CNH entre janeiro e junho terão até 31 de março de 2024 para realizar o exame toxicológico.

– Condutores com validade da CNH entre julho e dezembro terão até 30 de abril de 2024 para realizar o exame toxicológico.

Condutores flagrados dirigindo veículos destas categorias com exame toxicológico vencido por mais de 30 dias serão multados a partir de 1º de maio, caso a validade da CNH expire entre janeiro e junho; e 31 de maio, se a CNH vencer entre julho e dezembro. A multa para quem for flagrado dirigindo com o exame toxicológico vencido é de natureza gravíssima (cinco vezes) no valor de R$ 1.467,35 e sete pontos na CNH.

Um levantamento realizado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) no começo deste mês apontava que no Paraná cerca de 123 mil motoristas estavam com o exame toxicológico vencido, o que correspondia a 16% do total.

EXAME – O exame toxicológico é obrigatório para motoristas com CNH nas categorias C, D ou E desde 2015, no momento da renovação e periodicamente, a cada dois anos e seis meses. Ele detecta o consumo, ativo ou não, de substâncias psicoativas.

Fonte: AEN – Agência de Notícias do Paraná

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Jovem morre em grave acidente na BR-277, em Irati

Publicado

em

Na madrugada deste sábado (24), por volta das 4h da madrugada, o Corpo de Bombeiros de Irati deu atendimento a um grave acidente, do tipo colisão frontal auto x caminhão, na BR-277, trevo secundário, em Irati.

A vítima fatal foi identificada como Fernanda Aparecida Santos, de 27 anos, natural de Fernandes Pinheiro.

Solicitante informou que uma colisão teria resultado em uma vítima presa nas ferragens, possivelmente em óbito.

Ao chegar no local foi constatado a colisão e a vítima em óbito presa nas ferragens do veículo.

Já estavam no local a PRF e DER fazendo a sinalização e controle do trânsito. O local ficou aos cuidados das equipes do DER e PRF e o corpo da vítima foi recolhido ao IML de União da Vitória.

Fonte: Folha de Irati

Continue Lendo

Policial

Em Paula Freitas homem é preso após furtar melancias, agredir casal e tentar roubar um carro

Publicado

em

Durante um patrulhamento rotineiro próximo à Delegacia de Polícia Militar de Paula Freitas, por volta das 19h30min de quinta-feira, 22 de fevereiro, um homem pediu ajuda para os policiais, relatando ter sido vítima de uma tentativa de furto e agressão por parte de um indivíduo.

Segundo o boletim de ocorrência, o solicitante, após chegar do trabalho, estava realizando a manutenção de seu veículo quando foi abordado por um homem que exigia que transportasse algumas melancias furtadas até a cidade de União da Vitória, Paraná. Diante da recusa, o indivíduo ficou alterado, proferindo ameaças de morte contra a vítima, chegando a aplicar um mata leão para imobilizá-lo.

O agressor, então, tomou posse da chave do carro da vítima e tentou fugir ligando o veículo. Contudo, o solicitante conseguiu segurá-lo pelo pescoço, impedindo sua fuga. Durante o tumulto, a esposa do homem correu para ajudá-lo, mas acabou sendo agredida com uma pedra nas costas e uma tijolada no braço.

Após a retirada do agressor do local, a vítima procurou ajuda, e foi neste momento que a equipe policial chegou e se deparou com o autor retornando à residência das vítimas, proferindo novas ameaças. Os policiais agiram prontamente, dando voz de abordagem ao agressor, que foi detido.

Durante a revista pessoal, foi constatado que o homem apresentava sinais de embriaguez, embora nada de ilícito tenha sido encontrado em sua posse. Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante e todas as partes envolvidas foram encaminhadas até a 4ª SDP para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Continue Lendo

Policial

Abordagem resulta na apreensão de substância análoga a maconha em União da Vitória

Publicado

em

zaions

Por volta da meia-noite de sexta-feira, 23 de fevereiro, no bairro São Cristovão, em União da Vitória, uma equipe policial em patrulhamento realizou uma abordagem que resultou na apreensão de uma substância análoga a maconha.

Durante o patrulhamento de rotina em uma área de baixa iluminação, os policiais avistaram um indivíduo caminhando pelo acostamento. Suspeitando da atitude do mesmo, decidiram proceder com a abordagem imediata.

Durante a busca pessoal, os agentes encontraram uma porção da substância suspeita, posteriormente identificada como sendo semelhante à maconha, que após pesagem resultou em 2,4 gramas. Diante desse achado, o indivíduo foi detido e conduzido ao 27º Batalhão de Polícia Militar para a lavratura do termo circunstanciado.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas