Conecte-se conosco

Policial

Morador de Bituruna tem WhatsApp clonado e cai em golpe financeiro

Publicado

em

Na tarde de sábado, dia 03 de fevereiro, um morador do Bairro Bela Vista, em Bituruna, compareceu ao pelotão policial para relatar um incidente de clonagem de sua conta no WhatsApp. O boletim de ocorrência registra que, após o ocorrido, o indivíduo não conseguiu mais acessar seu número e começaram a ser enviadas mensagens suspeitas para seus contatos mais próximos.

Segundo o relato, mensagens foram disparadas com pedidos de transferência financeira via PIX, utilizando a seguinte abordagem: “Queria ver se você tem 588 reais no PIX para fazer um pagamento para mim”, “Estou com dinheiro na conta, mas não estou conseguindo acessar, ia ver se você consegue fazer pelo seu”, “Até as 17:00 horas ou antes já retorno sem falta.” A chave PIX associada ao golpe foi identificada como sendo um CPF.

A vítima, após ter seu WhatsApp clonado, foi impedida de acessar seu próprio número, enquanto os criminosos aproveitavam para tentar ludibriar seus conhecidos com as mensagens fraudulentas.

A Polícia Militar local agiu prontamente, registrando o boletim de ocorrência e orientando a vítima sobre os procedimentos posteriores. A clonagem de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, tem se tornado uma prática recorrente, e a população é alertada para manter a vigilância quanto a possíveis golpes virtuais.

As autoridades policiais recomendam que, em caso de situações semelhantes, as vítimas procurem as delegacias para formalizar denúncias e sigam as orientações para reforçar a segurança digital.

Sempre fique atento a mensagens suspeitas, evite compartilhar informações pessoais e, quando possível, adote medidas adicionais de segurança em suas contas online para prevenir a clonagem e golpes virtuais.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem é preso após bater em mulher e desacatar policiais em União da Vitória

Publicado

em

Um homem que não teve o nome divulgado foi preso por volta das 17:00 horas dessa quarta-feira, 28 de fevereiro, em uma ocorrência policial registrada no bairro São Gabriel em União da Vitória.

Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma situação de violência doméstica e no local encontrou uma mulher chorando e caminhando em via pública. Ela alegou que foi agredida pelo convivente, o qual também tentou impedir a mesma de sair de um carro.

Após diligências o homem foi abordado e com ele foi encontrado uma pequena quantidade de cocaína. Ele recebeu voz de prisão e reagiu a ação desacatando os policiais. Após contido foi entregue na delegacia para providências.

Continue Lendo

Policial

PM de Mallet é acionada após perturbação com som alto durante a madrugada

Publicado

em

Por volta das 01 hora de ontem, terça-feira, 27 de fevereiro, a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação de sossego na área central de Mallet.

Os policiais se deslocaram até o local e constatou um som em volume alterado e conversas em tom elevado. Em contato com a moradora da propriedade, ela foi advertida e encerrou naquele momento a perturbação.

A equipe policial também orientou a vítima quanto as medidas cabíveis caso uma nova ocorrência.

Continue Lendo

Policial

Caso de moeda falsa é registrado em posto de combustível

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar registrou uma caso de moeda falsa por volta das 18:20 horas dessa terça-feira, 27 de fevereiro, na localidade de São Miguel na cidade de General Carneiro.

Os policiais foram acionados para comparecer a um posto de combustível, onde conversaram com o solicitante que se identificou como frentista do local. Ele passou a relatar que recebeu de um cliente uma nota de R$200,00 falsa, porém, somente se deu conta de que a cédula não era verdadeira momentos depois que o cliente havia saído do local.

A cédula foi apreendida e encaminhada para a 4ª SDP e todos no estabelecimento foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas