Conecte-se conosco

Local

ESCOLA NOSSA SENHORA DE MONTE CLARO REALIZA O PROJETO SABÃO ECOLÓGICO

Publicado

em

Desde 2023 a escola vem desenvolvendo o Projeto do sabão ecológico, pois  a escola deve desenvolver nos educandos a importância da consciência ambiental nos alunos e familiares, referente aos problemas gerados, principalmente em nossas próprias casas. 

 O óleo vegetal, usado amplamente nas residências, restaurantes, lanchonetes e festas da região, apresenta um problema sério no momento do descarte. Quando este é eliminado diretamente no solo ou na água, provoca uma contaminação, visto que o óleo é insolúvel em água, podendo tornar solos improdutivos, deixar a água contaminada, provocar a proliferação de pequenos animais e insetos (ratos, baratas, moscas), mau cheiro, entre outros prejuízos.

 Vários assuntos podem ser relacionados diretamente com o conteúdo abordado em sala de aula, nas diversas disciplinas, o que proporciona uma melhor compreensão do assunto, deixando de ser somente uma cansativa teoria para uma prática atraente. Serão trabalhados em sala de aula diversos temas, incluindo a questão ambiental (preservação do meio ambiente, reutilização), sustentabilidade, produção textual, produção de folder, desenhos, receita, situações problema envolvendo sistema monetário, pois destinamos um valor de venda aos pedaços de sabão, proporcionando arrecadação de fundos para a escola.

 Com este projeto podemos também, trabalhar com o aluno a questão do empreendedorismo. No ano passado pudemos todos acompanhar e desenvolver diversas atividades em sala de aula com o sistema monetário e desfrutar de vários materiais adquiridos com os valores arrecadados durante o ano de 2023.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Local

Profissionais da Educação de Mallet participam de especializações e até Curso de Brigada Escolar nesse período de férias escolares

Publicado

em

Nos dias 08 e 09 de Julho ocorreu a formação continuada para os profissionais da Secretaria Municipal de Educação da cidade de Mallet. Foram dois dias muito produtivos de interação e aprendizagem.

Os professores de Educação Infantil e Anos Iniciais, bem como os Agentes de Apoio, participaram da Oficina temática: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro e do Curso de Brigadista. Já os demais colaboradores: merendeiras, serventes, motoristas, secretários, estagiários, participaram do curso de Brigada Escolar.

A Secretaria de Educação realziou o evento com a parceria de UNESPAR, pela professora Roberta que realizou um trabalho incrível nas oficinas com professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental. E o Sargento Pacholok do Corpo de Bombeiros, pela brilhante exposição e atividades práticas, sobre primeiros socorros e combate ao incêndio.

Estúdio de Balé da professora Eva e suas lindas e encantadoras bailarinas abrilhantaram os dois dias com apresentações de dança.

O padre Michael por conceder a benção aos nossos profissionais e também a todos os nossos colaboradores que se fizeram presentes nesses dois dias, certamente foram trocas muito importante e necessárias, que contribuirão significativamente na atuação profissional de cada um de nós.

Continue Lendo

Local

Maus-tratos contra Animais em Mallet: Gato é Morto a Tiro de Espingarda de Pressão

Publicado

em

Na tarde da última terça-feira, um caso de maus-tratos contra animais chocou os moradores do centro de Mallet. Por volta das 12h50min, uma moradora solicitou a presença da Polícia Militar do Pelotão Cabo Abrão Kanclarovicz, relatando que seu vizinho havia atirado em seu gato com uma espingarda de pressão.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o animal morto no chão, próximo à residência da solicitante, com um ferimento perfurante visível. Diante da situação, os agentes entraram em contato com o vizinho, que admitiu ter disparado a espingarda em direção ao gato, embora alegasse não ter certeza se havia acertado o disparo.

Como medida imediata, a espingarda de pressão foi apreendida pela Polícia Militar. Tanto o autor do disparo quanto a proprietária do gato foram encaminhados à 4ª Subdivisão Policial (SDP) em União da Vitória para prestar depoimentos e dar continuidade ao processo investigativo.

zaions

Continue Lendo

Local

VAGAS EM MALLET – 25/06/2024

Publicado

em

  • Vagas abertas:
    • Jovem aprendiz;
    • Motoboy;
    • Motorista de ônibus;
    • Garçom e garçonete;
    • Empregada doméstica;
    • Secretária;
    • Barman;
    • Serviços Gerais de Pátio;
    • Auxiliar de produção;
    • Tratorista(Empresa de Reflorestamento);
    • Desgalhador de árvores;
    • Cortador de árvores;
    • Operador de motosserra;
    • Vendedor (a);
    • Auxiliar de cozinha;
    • Camareira;
    • Auxiliar de mecânico;
    • Operador de caixa crediário;
    • Centrador de toras (torno);

Oportunidade de Jovem Aprendiz no Grupo Agrosepac

Você tem entre 14 e 22 anos e mora em Mallet? Uma excelente oportunidade para você iniciar sua carreira. Currículos até o dia 30/06.

REQUISITOS
Idade: 14 a 22 anos
Residir em Mallet
Envie seu currículo para E-mail: rh@agrosepac.com.br
WhatsApp: 42 99952 0069

Os currículos também podem ser entregues diretamente na Agência do Trabalhador de Mallet ou na Agrosepac até o dia 30/06.

Não perca essa chance de fazer parte do time.

Oportunidade de Jovem Aprendiz na QUERO-QUERO

A empresa Quero Quero está com uma vaga de jovem aprendiz em aberto. Levar currículo diretamente na loja: Avenida João Pessoa, n°622 – centro – Mallet – PR.

Interessados trazer currículo na agência do trabalhador na Rua Major Estevão – n°180 – Centro – Mallet – PR.

Mais informações pelo telefone (42) 3542-2324.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas