Conecte-se conosco

Regional

Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ marca presença no maior evento de cooperativas de crédito do mundo

Publicado

em

Integrante do Comitê Jovem da cooperativa, Sidnei Alves Taborda participará do evento em Boston (EUA), representando o Sicredi e o Brasil.

O membro do Comitê Jovem da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Sidnei Alves Taborda, de 28 anos, desenvolveu o projeto “Caminhos da Energia”, após participar do Super Summit Sicredi, em Foz do Iguaçu (PR), onde encontrou inspiração para criar um projeto de impacto social positivo.

Sua experiência com o Comitê Jovem e o evento possibilitaram que ele observasse de perto o compromisso do Sicredi em formar novos líderes e promover mudanças positivas no mundo. Com base nos valores do cooperativismo e com o apoio da Fundação Sicredi e da cooperativa Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, ele pôde desenvolver-se e ganhar experiência. Juntamente com  mais 12 voluntários, colocou em prática o projeto.

O membro do Comitê Jovem da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Sidnei Alves Taborda

“Como empreendedor há 13 anos e psicólogo, além de cofundador da Climadek – Energia Solar, sempre busquei integrar inovação e consciência social em minhas ações. Foi assim que surgiu o projeto “Caminhos da Energia”, focado em compartilhar conhecimento atualizado sobre sustentabilidade e transição energética”, explica Taborda.

Para levar o projeto ainda mais longe, o jovem associado inscreveu a iniciativa no  WYCUP – World Council Young Credit Union People, um programa internacional que visa estimular a formação de jovens lideranças. O WYCUP também premia participantes que desenvolveram projetos com potencial de causar influência global no cooperativismo de crédito. O associado da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ foi o único brasileiro premiado em 2023 para participar da Conferência Mundial de Cooperativas de Crédito e apresentar seu projeto.

“Vejo este momento como o início de uma grande história. Espero inspirar outros jovens com minha trajetória e estou muito animado para compartilhar as experiências e aprendizados que viverei em Boston este ano”, comenta Sidnei.

No ano de 2023, o programa teve um recorde de candidaturas, com 113 jovens inscritos de todo o mundo. O Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu, na sigla em inglês) ofereceu seis bolsas, permitindo que  jovens líderes de cooperativas de crédito se conectassem  com cooperados de outros países durante cinco dias de intercâmbio e networking.

“Saber que um membro do nosso Comitê Jovem foi premiado e reconhecido pela sua contribuição significativa, por meio de seu projeto de impacto social, é emocionante. Isso nos enche de orgulho e demonstra o quanto o nosso trabalho junto ao Comitê Jovem está cumprindo com o seu principal objetivo: impulsionar jovens por meio de ações de desenvolvimento pessoal e profissional”, relata a gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Maria Gisele Pontarollo.

“Para a nossa cooperativa é uma imensa satisfação poder contribuir para o desenvolvimento dos jovens e inspirar seus planos por meio dos nossos valores cooperativos. Temos certeza de que essa oportunidade será uma porta de entrada para o aprendizado e compartilhamento com colegas ao redor do mundo”, ressalta o presidente da cooperativa, Santo Cappellari.

Caminhos da Energia

O projeto tem como objetivo fornecer conhecimento atualizado sobre energia renovável aos alunos de instituições educacionais, incentivando sua curiosidade sobre o tema e inspirando-os a serem  protagonistas de um futuro sustentável. Além disso, a iniciativa busca transformar a região em um modelo global de sustentabilidade. Até o momento, o projeto alcançou mais de 500 estudantes em 10 escolas e  duas universidades, contando com o apoio de 12 voluntários.

As bolsas WYCUP 2024 foram atribuídas a:

●      Julian Nagi (Irlanda)

●      Clara Kiefel-Johnson (Austrália)

●      Tia Warbrick (Reino Unido)

●      Nazira Burgos (Costa Rica)

●      Sidnei Alves Taborda (Brasil)

●      Kerry-Ann Mccollin (Barbados)

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.600 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Site do Sicredi: Clique aqui 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Acidente envolve ambulância de Bituruna e caminhão na PR-170

Publicado

em

Uma ambulância de Bituruna, que transportava um paciente para o Hospital Regional de União da Vitória, colidiu na traseira de um caminhão na PR-170, na descida do trevo que liga a PR-170 com a BR-153. A situação ocorreu por volta das 07 horas de hoje terça-feira (18).

Os ocupantes da ambulância, incluindo o paciente e a equipe médica, sofreram apenas ferimentos leves. Eles foram rapidamente socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de General Carneiro.

O tráfego na região foi temporariamente interrompido para o atendimento da ocorrência, mas já foi normalizado.

Continue Lendo

Regional

Motorista que morreu na PR-151 era do Rio Grande do Sul

Publicado

em

Foi identificado como Vítor Mateus Hubner, de 35 anos, o caminhoneiro que morreu após um grave acidente no início da tarde desta segunda-feira, 17 de junho, na PR-151, região do Espigãozinho em São Mateus do Sul.

Vitor era natural de Panambi, Rio Grande do Sul. Ele conduzia uma carreta quando saiu fora da pista e colidiu contra um poste. O impacto da batida foi tão grande que a cabine acabou se desprendendo do restante do veículo. O motorista morreu na hora.

Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual foram acionados para o atendimento da ocorrência. O Instituto Médico Legal (IML), de União da Vitória e Criminialística também foram acionados.

Continue Lendo

Regional

Cabine de caminhão se desprende e motorista morre em São Mateus do Sul

Publicado

em

O motorista de uma carreta morreu após um acidente de trânsito na PR-151, região do Espigãozinho, em São Mateus do Sul, no início da tarde desta segunda-feira (17).

Ele conduzia uma carreta quando saiu fora da pista e colidiu contra um poste. O impacto da batida foi tão grande que a cabine acabou se desprendendo do restante do veículo. O motorista morreu na hora. O trecho ficou parcialmente bloqueado no momento.

Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual foram acionados para o atendimento da ocorrência. O Instituto Médico Legal (IML), de União da Vitória e Criminialística também foram acionados.

Informações apontam que o caminhão possui placas do Rio Grande do Sul. A identificação ainda não foi divulgada.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas