Conecte-se conosco

Geral

Sicredi está no Top 5 de projeções econômicas do Banco Central

Publicado

em

Pelo sétimo ano consecutivo no ranking anual de projeções econômicas, o Sicredi foi consagrado na terceira posição em duas categorias Crédito: Divulgação/Sicredi

Ranking incentiva o aprimoramento da capacidade preditiva e reconhece esforço analítico

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em todo o país, está pelo sétimo ano consecutivo no ranking anual de projeções econômicas, divulgado pelo Banco Central. Desta vez, o Sicredi conquistou o 3º lugar em duas categorias – na projeção da Taxa de desocupação de médio prazo, com as projeções realizadas por sua área de Análise Econômica, e do IPCA Administrados de longo prazo, resultado obtido pela Asset, gestora de recursos da instituição.

Para o economista-chefe do Sicredi, André Nunes de Nunes, o resultado reforça a capacidade preditiva da instituição. “Realizamos um trabalho constante de análise do cenário macroeconômico, com dados de projeções que são um grande diferencial e nos auxiliam na gestão de recursos próprios e de nossos mais de 7,5 milhões de associados”, afirma.

O economista-chefe da Asset, Luiz Furlani, ainda complementa: “Esse reconhecimento é resultado do trabalho de uma equipe altamente qualificada e de processos robustos na busca incessante por melhorias que favoreçam ainda mais os nossos associados, cooperativas e centrais do Sicredi”. 

As projeções da Pesquisa Focus do Banco Central são feitas por mais de 170 instituições do mercado financeiro, como bancos, gestoras de recursos, consultorias e empresas do setor real, que possuem equipes especializadas para projetar as principais variáveis macroeconômicas.  

O ranking anual é uma forma de incentivar o aprimoramento da capacidade preditiva e reconhecer o esforço analítico dos participantes da pesquisa. Seu sistema de classificação baseia-se no índice de acerto das projeções de curto, médio e longo prazo das instituições, como o Sicredi. Mensalmente também são divulgados os rankings Top 5 de curto prazo e, trimestralmente, os de médio prazo.  

Sobre o Sicredi  

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.600 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.  

Site do Sicredi: Clique aqui  

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Boletim da Saúde registra 25.028 novos casos de dengue e mais 46 óbitos no Paraná

Publicado

em

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (18) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirma 25.028 novos casos da doença e mais 46 mortes no Paraná. De acordo com o documento, o atual período epidemiológico, que teve início em julho de 2023, soma agora 460 óbitos, 505.893 diagnósticos confirmados e 860.550 notificações.

As mortes registradas no informe desta semana ocorreram entre 1º de março e 3 de junho. São 18 homens e 28 mulheres, com idades entre 3 meses e 92 anos, residentes em 27 municípios: Paranaguá (1), Curitiba (3), Ponta Grossa (3), Chopinzinho (1), Ampére (3), Boa Esperança do Iguaçu (1), Dois Vizinhos (1), Enéas Marques (1), Francisco Beltrão (5), Realeza (3), São Jorge D’Oeste (1), Foz do Iguaçu (1), Jesuítas (1), Nova Aurora (2), Quedas do Iguaçu (1), Boa Esperança (1), Cianorte (1) Santa Isabel do Ivaí (1), Maringá (1), Apucarana (2), Borrazópolis (2), Califórnia (1), Londrina (2), Pitangueiras (1), Sertanópolis (1), Assis Chateaubriand (1) e Toledo (4). Desse total, 30 pessoas apresentavam comorbidades.

A Regional com mais casos confirmados é a 10ª RS de Cascavel (59.952). Na sequência estão a 17ª RS de Londrina (59.711), 8ª RS de Francisco Beltrão (59.680), 16ª RS de Apucarana (38.614), 15ª RS de Maringá (37.928) e 11ª RS de Campo Mourão (32.711).

As cidades com maior número de diagnósticos positivos são Londrina (34.719), Cascavel (29.082), Maringá (21.810) e Apucarana (18.464). Há 398 municípios com confirmações de dengue – apenas Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, não tem casos confirmados.

Continue Lendo

Local

Governo e Mallet assinam cooperação para construir nova ponte em via municipal

Publicado

em

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL) firmou uma cooperação com o município de Mallet, região Centro-Sul, para fornecer peças pré-moldadas de concreto que serão utilizadas na construção de uma nova ponte sobre o Rio Braço Potinga. A estrutura vai ficar na rodovia municipal MLL-406, ligando a Comunidade Lajeado de Baixo com a Colônia 5 e Colônia 6, beneficiando aproximadamente 100 famílias da zona rural do município.

São 20 vigas de 15,50 metros de comprimento cada e 288 lajotas de 50 cm por 100 cm para compor a laje. A ponte terá 32 metros de comprimento por 6,25 metros de largura, cabendo ao município construir a fundação, os pilares e os acessos, bem como lançar as peças pré-moldadas fornecidas pela SEIL. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) vai acompanhar a execução da obra, conforme previsto no termo de cooperação.

A ponte será construída próximo a uma outra de madeira existente no local. Segundo o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, a nova estrutura de concreto vai garantir uma travessia segura para moradores e também para o transporte da produção agropecuária local. “É uma garantia, pelas próximas décadas, que o pequeno produtor vai poder continuar trabalhando sem se preocupar com a logística para transportar sua safra, produção de leite e outros produtos do município”, afirmou.

Continue Lendo

Regional

Acidente envolve ambulância de Bituruna e caminhão na PR-170

Publicado

em

Uma ambulância de Bituruna, que transportava um paciente para o Hospital Regional de União da Vitória, colidiu na traseira de um caminhão na PR-170, na descida do trevo que liga a PR-170 com a BR-153. A situação ocorreu por volta das 07 horas de hoje terça-feira (18).

Os ocupantes da ambulância, incluindo o paciente e a equipe médica, sofreram apenas ferimentos leves. Eles foram rapidamente socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de General Carneiro.

O tráfego na região foi temporariamente interrompido para o atendimento da ocorrência, mas já foi normalizado.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas