Conecte-se conosco

Policial

Bebê morre após ser esquecido trancado em carro por cerca de cinco horas

Publicado

em

Segundo o delegado responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Canoinhas (DPCAMI), Vinícius Ferreira, um inquérito foi instaurado para apurar a causa da morte de uma criança de um ano e sete meses em Canoinhas nesta quarta-feira (13).

A mãe da criança, de 35 anos, foi ouvida preliminarmente nesta quarta. Bastante desesperada, ela contou que saiu de casa logo após o almoço levando o filho na cadeirinha no banco traseiro do carro. Para ela, o bebê havia sido deixado no jardim particular no qual ela o deixava todos os dias antes de ir para seu trabalho no Centro de Apoio Psicossocial de Canoinhas (Caps).

Às 17:30 horas ao deixar o trabalho, a mulher foi apanhar a criança na escola. Contudo, foi informada pelas professoras que nesta quarta ela não havia deixado o filho no local. Desesperada, ela acabou encontrando a criança já morta na cadeirinha no banco traseiro do carro. Ela mesma correu para a Unidade Pronto Atendimento (UPA), mas nada mais poderia ser feito porque a criança já estava morta, com sinais de insolação na cabeça.

A Polícia Militar foi chamada e encaminhou a mulher e o pai da criança para a Delegacia. Segundo o delegado, a mãe disse ter sofrido um lapso. “A mãe está em estado e choque e já foi acolhida inicialmente pela psicóloga policial”, conta o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, segundo a mãe, a criança ficou cerca de cinco horas trancada no carro. “Vamos formalizar as diligências para confirmar o que ocorreu e excluir qualquer outra hipótese”, explica se referindo a sequência da investigação. Questionado se há possibilidade de a mãe ser indiciada por homicídio culposo, o que se comete sem a intenção, o delegado diz que “somente no final do inquérito policial posso avaliar isso”.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Militar de Paula Freitas cumpre mandado de prisão

Publicado

em

A quipe da Polícia Militar de Paula Freitas estava em patrulhamento, quando observou um homem que ao perceber a presença policial, tentou esconder seu rosto, mudando de direção bruscamente, gerando fundada suspeita.

A situação foi registrada por volta das 10h30min dessa quinta-feita (22).

Os policiais então abordaram o homem e durante a consulta aos sistemas, foi constatado que o mesmo tinha em seu desfavor um mandado de prisão.

O autor recebeu voz de prisão onde lhe foi informado sobre a situação e em sequência encaminhado ate o DEPEN de união da vitória para os procedimentos cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso por estar com mandado de prisão em aberto

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de União da Vitória tinha ciência da existência de mandado de prisão expedido em desfavor de um homem, o qual encontrava-se vigente e pendente de cumprimento.

Durante patrulhamento nas proximidades, pelo Distrito de São Cristóvão por volta das 19 horas dessa quinta-feira, 22 de janeiro, a equipe logrou êxito em localizar o alvo.

Realizada a abordagem e devida identificação do indivíduo, após confirmação dos dados, o autor recebeu voz de prisão, em seguida, foi conduzido e entregue no DEPEN de união da vitória, onde permaneceu à disposição da justiça.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso e Polícia recupera bicicleta furtada em União da Vitória

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de União da Vitória estava em patrulhamento quando foi solicitada por uma adolescente relatando que foi ao mercado e teve sua bicicleta furtada.

O caso foi registrado no distrito de São Cristovão por volta das 13h30min dessa quinta-feira (22).

Após repassar as características, foram feitos patrulhamentos e diligências pelo distrito, sendo possível abordar o autor e recuperar o bem furtado.

Dessa forma, vitima, autor e objeto foram encaminhados à delegacia para prosseguimento dos demais procedimentos cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas