As equipe das Policiais da 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati na manhã dessa quarta-feira1 13 de março,deram cumprimento a mandado de prisão preventiva de homem de 57 anos, investigado pelo crime de estupro contra vítima de 9 anos.
Os fatos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil na noite de 02/03/2024 (sábado), após encaminhamento do Conselho Tutelar de Inácio Martins, que prestou primeiro atendimento à família da vítima, que procurou apoio junto à referida instituição, após revelação espontânea da vítima.
Imediatamente foi requisitada a escuta especializada da vítima, para que os fatos fossem apresentados na presença de profissional de psicologia, observando o rito legal.
Realizado o procedimento de escuta das crianças por profissional habilitado, o respectivo relatório foi encaminhado a Delegacia.
Do teor da escuta especializada, do relatório de atendimento do Conselho Tutelar e dos depoimentos familiares, entendeu-se haver indícios suficientes de autoria e materialidade do delito.
Em razão da gravidade e da iminência de reiteração, os Delegados da 41ª Delegacia Polícia Civil de Irati representaram pela prisão temporária do investigado em 04/03/2024, a qual foi deferida em 08/03/2024, no final do dia.
De posse do referido mandado, Policiais da Delegacia de Irati empreenderam esforços na busca do indivíduo no interior do Município de Inácio Martins.
Durante a busca, foi solicitada apoio às equipes da Polícia Militar locais, que prontamente auxiliaram na localização do paradeiro do indivíduo, possibilitando a realização de sua prisão ainda na manhã de hoje.
Encaminhado à Delegacia para procedimentos de praxe, o investigado foi interrogado e posteriormente entregue ao Departamento de Polícia Penal.
Realizado seu interrogatório, o Inquérito Policial se encontra em fase final de conclusão.
A ação concretizada na data de hoje é um exemplo da importância da integração do órgãos de proteção à criança e ao adolescente e as Forças de Segurança Pública para que se obtenha êxito no combate a crimes da mesma natureza.
Na noite deste sábado (18), por volta das 21h49, a Polícia Militar prendeu um homem em flagrante no bairro Rio D’Areia, em União da Vitória, após encontrá-lo em posse de drogas.
A equipe realizava patrulhamento de rotina quando percebeu um indivíduo em atitude suspeita. Durante a abordagem, os policiais realizaram uma busca pessoal no suspeito e localizaram cinco porções de substância análoga à maconha. Após a pesagem, constatou-se que o material somava 252 gramas.
O homem foi preso no local e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde será submetido aos procedimentos judiciais cabíveis. A apreensão reforça o compromisso das autoridades no combate ao tráfico de drogas na região.
Na madrugada desta segunda-feira (20), por volta da 1h30, equipes da Polícia Militar e da ROTAM realizaram uma operação em um bar localizado no Centro de São Mateus do Sul. A ação foi motivada por uma denúncia de que uma criança estaria presente no estabelecimento, o que não foi confirmado após a averiguação.
No local, cerca de 40 homens e 15 mulheres foram abordados. Durante as revistas pessoais, um dos frequentadores começou a ofender os policiais, proferindo insultos como “vocês são uns porcos”. Em seguida, ele partiu para cima da equipe, agredindo um policial e tentando agarrar a arma do agente.
Diante da agressividade, os policiais precisaram conter e imobilizar o homem. Após o incidente, o suspeito foi levado ao Pronto Atendimento para receber atendimento médico e realizar o exame de corpo de delito. Na sequência, ele foi encaminhado à 3ª Subdivisão Policial (SDP) para que as medidas legais fossem tomadas.
Drogas foram encontradas em um caminhão Mercedes Benz abordado na BR-277, na tarde deste domingo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 543,84 kg de maconha em uma abordagem realizada na BR-277, em Irati, na tarde deste domingo. A droga estava escondida em um caminhão Mercedes Benz, registrado em São João Batista/SC, que transportava um semirreboque carregado com retalhos de tubo PVC.
Durante a fiscalização, os agentes localizaram fardos contendo o entorpecente entre a carga. O motorista, um homem de 39 anos, revelou que buscou a droga em Dourados/MS e tinha como destino a cidade de Criciúma/SC.
Ele foi preso por tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Irati para as providências legais.