Jefferson Brandão, de 25 anos, um dos presos que havia fugido do Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Depen), de São Mateus do Sul, foi recapturado e preso na casa do pai, em Ponta Grossa, sua cidade de origem. A informação foi confirmado por Vinicius Fernandes, delegado chefe da Polícia Civil de São Mateus do Sul.
De acordo com o relato policial das equipes de Ponta Grossa, eles receberam informações da agência local de inteligência informando possível paradeiro de um foragido recente da cadeia pública de São Mateus do Sul.
Uma equipe policial chegou primeiramente até o endereço da denúncia. Eles abordaram na frente da residência o irmão do foragido, o qual também possui mandado de prisão em seu desfavor. Ele informou que seu irmão, foragido do Depen, estaria abrigado na casa de seu pai.
De posse das informações, a equipe K-9 deslocou até o endereço, sendo que visualizou e reconheceu Jefferson Brandão, o qual adentrou na residência às pressas. Diante dos fatos foi dado voz de abordagem ao suspeito, sendo realizada busca pessoal e nada de ilícito localizado. Ele foi algemado devido ao histórico de fuga e nervosismo apresentado.
Após a prisão, o suspeito foi transportado até a penitenciária estadual de Ponta Grossa para entrega e demais providências da polícia penal.
Ainda estão foragidos:
Luiz Antônio Baginski dos Santos 22 anos, natural de São João do Triunfo
Gustavo Santos Leal 19 anos, natural de São João do Triunfo
Laumir José Venâncio Vidal 36 anos, natural da Lapa.
Qualquer informação sobre o paradeiro dos envolvidos, as autoridades policiais deverão ser acionadas.
Dois homens enganaram um casal de idosos e aplicaram um golpe dizendo que tinham valores a receber de uma herança e convenceram as vítimas a entregarem dinheiro com a promessa que receberiam uma parte. A situação foi registrada na cidade de Irati nessa quinta-feira (05).
As vítimas disseram que foram abordadas por um homem na rua Trajano Gracia. Na ocasião, ele afirmou que tinha uma herança para receber, mas precisava de ajuda. Logo depois, um outro homem chegou no local e simulou que estava ligando para uma agência bancária para confirmar que tinha direito a receber um valor. Esse homem afirmou que precisava de duas testemunhas para sacar o dinheiro e ofereceu 10% do valor da herança ao casal. Entretanto, ele pediu uma quantia como “garantia”.
Em seguida, as vítimas foram levadas de carro até o local onde residem no interior de Irati e entregaram um valor aos estelionatários. Na sequência, eles seguiram para a área urbana. Quando estavam próximos do bairro Lagoa, um dos golpistas simulou que estava passando mal e parou em um estabelecimento. Ele pediu para as vítimas comprarem água. Depois de retornarem ao estabelecimento, eles perceberam que o Gol havia deixado o local. Somente neste instante, eles perceberam que caíram em um golpe.
A equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Rocio. A solicitante relatou que seu filho a teria agredido com socos e tentado atropelá-la com seu veículo por volta das 01 horas dessa sexta-feira (06).
Ao chegar ao local, os policiais avistaram um homem correndo com uma bolsa preta nas mãos, que tentou se esconder no interior da residência. Após ser abordado e submetido a uma busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado diretamente com o suspeito.
No entanto, durante a inspeção na casa, os policiais encontraram um pedaço de maconha e cinco buchas da mesma substância, totalizando 30 gramas, em cima de uma mesa no quarto.
Além das drogas, foram apreendidos diversos objetos, incluindo uma grande quantidade de ferramentas, seis aparelhos de celular, R$1.786,30 em espécie e cinco rádios comunicadores. O indivíduo detido não soube explicar a origem dos objetos apreendidos, que foram entregues à 4ª SDP (Seção de Defesa de Proteção).
O suspeito também está sendo investigado em relação a denúncias de tráfico de drogas.
Mulher entrega arma de fabricação artesanal do filho para polícia de Rio Azul
A equipe da Polícia Militar foi acionada após um homem ameaçou os familiares na tarde dessa quinta-feira, 05 de setembro, na localidade da Barra da Cachoeira, no interior de Rio Azul.
Uma irmã do autor disse que ele estava exigindo que ela deixasse a residência e fosse morar em outro lugar. Os policiais estiveram no local e constatou que o autor apresentava sinais de embriaguez. Ele ameaçou a irmã na frente dos policiais.
Já a mãe dele afirmou que o filho tem uma espingarda e optou por representar a situação. Ela entregou a arma de fabricação artesanal para os policiais. Os envolvidos na situação foram encaminhados para a Delegacia de Irati.