Conecte-se conosco

Policial

Boletim da dengue confirma 22 mil novos casos e mais 18 óbitos no Estado

Publicado

em

O informe semanal da dengue divulgado nesta terça-feira (26) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registra mais 22.767 casos e 18 óbitos. Com esta atualização, o Paraná soma agora 135.961 casos e 77 óbitos em todo o Estado neste período sazonal (2023/2024).

As mortes são de pessoas entre 25 e 100 anos, sendo nove homens e nove mulheres. Nove pessoas não possuíam comorbidades. Elas foram registradas em diferentes Regionais de Saúde: São João (7ª RS), Luiziana (11ª RS), Mandaguari (15ª RS) e Cornélio Procópio (18ª RS) registraram um óbito; Cascavel (10ª RS), Apucarana (16ª RS) e Toledo (20ª RS), dois óbitos por município; Londrina (17ª RS), quatro óbitos; e na 8ª RS ocorreram quatro mortes, sendo duas em Ampére, uma em Cruzeiro do Iguaçu e uma em Nova Esperança do Sudoeste.

As Regionais com mais casos confirmados de dengue são a 16ª RS de Apucarana (21.508), 10ª de Cascavel (18.468), 8ª RS de Francisco Beltrão (15.168), 17ª RS de Londrina (13.546), 15ª RS de Maringá (11.208) e 11ª RS de Campo Mourão (9.629). Já os municípios que apresentam mais casos confirmados são Apucarana (13.450), Londrina (9.929), Cascavel (8.210), Maringá (6.100) e Paranavaí (3.998). 

Este é o 29º Informe Epidemiológico publicado pela Vigilância Ambiental da Sesa, que registrou também 306.340 notificados, 214.915 casos prováveis e 71.262 casos em investigação. No total já foram descartados 91.425 casos. Dos 399 municípios, 356 apresentaram casos autóctones, quando a doença é contraída localmente, e todos os municípios tiveram notificações.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Apreensão de mercadorias Ilícitas na BR-153 em União da Vitória

Publicado

em

A equipe ROTAM de União da Vitória após receber informações anônimas, abordou um veículo VW Gol de cor branca na rodovia BR-153. Durante a vistoria veicular, foram localizadas 240 garrafas de vinho provenientes da Argentina, sem a devida fiscalização aduaneira por volta das 00:50 horas de hoje quarta-feira (19).

A ocorrência foi caracterizada como crime de descaminho. O veículo e as mercadorias foram apreendidos e encaminhados à Receita Estadual para as devidas providências.

A equipe do Rádio Patrulha da PM recebeu a informação de que um veículo Fiat/Pulse, de cor branca, estava se deslocando da região de fronteira em direção ao leste do estado. Durante o patrulhamento, o veículo foi avistado e abordado no bairro São Gabriel em União da Vitória.

Embora a busca pessoal no condutor não tenha revelado itens ilícitos, a busca no interior do veículo resultou na apreensão de diversos produtos de origem paraguaia, incluindo eletrônicos, celulares e perfumes, configurando crime de descaminho.

O veículo e o autor foram encaminhados ao 27° BPM, e as mercadorias foram apreendidas para posterior deliberação da Receita Federal.

Continue Lendo

Policial

Homem morre vítima de suicídio em União da Vitória

Publicado

em

Um homem de 61 anos de idade morreu vítima de suicídio em União da Vitória. Seu corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (19).

Conforme informações, o homem foi encontrado com marcas no pescoço em sua casa no bairro Navegantes.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar que acionou a Polícia Científica. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML.

Continue Lendo

Policial

Núcleo de Operação com Cães da Polícia Civil prende quatro pessoas por tráfico de drogas em União da Vitória

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná, através da equipe da 4º SDP de União da Vitória, cumpriu mandados de busca e apreensão contra quatro suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas, nesta nesta terça-feira (18), em União da Vitória. A ação contou com o importante apoio do Núcleo de Operação com Cães (NOC) da Polícia Civil do Paraná.

Durante as buscas, os policiais civis apreenderam substâncias análogas a crack e maconha. Foram apreendidos também dois aparelhos celulares, os quais serão encaminhados à perícia e que vão auxiliar no andamento das investigações. Um homem de 28 anos foi preso em flagrante.

Essa ação visa a repressão ao tráfico de drogas no município.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas