Conecte-se conosco

Local

Golpe via Facebook. Vítima é enganada ao tentar comprar camionete em Mallet

Publicado

em

Compareceu no Pelotão da Polícia Militar de Mallet, Cabo Abrão Kanclarovicz, um senhor relatando ter vivido uma experiência amarga após tentar comprar uma camionete Ford F4000 anunciada no Facebook.

A vítima explicou que veio até a cidade de Mallet para concretizar o negócio, porém, ao chegar ao local onde o veículo estava, descobriu que havia caído em um golpe.

O proprietário, mostrou o veículo, mas o comprador informou que estava negociando com um indivíduo cujo nome era fictício, e com quem só havia conversado por telefone.

A vítima foi orientada pelo golpista a realizar um depósito bancário como garantia da compra, com a promessa de que após a transação seria feita a transferência do veículo.

Inocentemente, a vítima dirigiu-se a uma agência bancária aqui do município e transferiu a quantia de R$37.000,00 para uma conta indicada pelo estelionatário.

Após ter efetuado o depósito dirigiu-se até o local da venda para buscar a camionete, porém o dono do veículo teria dito que não havia recebido e que além da conta não ser a dele, o valor não condizia com o anunciado.


Em contato com o suposto vendedor, a vítima notou que ele havia bloqueado o seu número, cortando todo o contato.

A equipe da Polícia Militar foi acionada e localizou a caminhonete, mas o verdadeiro proprietário negou conhecer qualquer pessoa com o nome fornecido pela vítima e esclareceu que não havia instruído nenhum depósito em conta bancária.

Infelizmente, a vítima percebeu tarde demais que havia caído em um golpe cruel. Este caso serve como alerta para todos os usuários da internet e sites de compra e venda.

Golpistas estão cada vez mais astutos, utilizando plataformas online para enganar pessoas inocentes.

A Polícia Militar orienta que, ao realizar transações virtuais, é essencial verificar a veracidade das informações e nunca realizar depósitos antecipados sem garantias sólidas. Além disso, recomenda-se evitar negociar com pessoas desconhecidas e buscar sempre referências e recomendações sobre o vendedor. A prevenção é a melhor forma de evitar cair em golpes

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Local

São Mateus do Sul registra dois furtos de motocicletas em menos de 24 horas

Publicado

em

A Polícia Militar de São Mateus do Sul registrou dois furtos de motocicletas em diferentes regiões do município. Os casos ocorreram no Centro e no bairro Bom Jesus, com circunstâncias similares, envolvendo pane nos veículos e furto em momentos de distração dos proprietários.

O primeiro furto ocorreu na área central da cidade. A equipe policial foi chamada para atender um chamado de furto de motocicleta próximo a uma conveniência. Segundo o relato do solicitante, ele havia estacionado sua motocicleta por volta das 6h30 da manhã em via pública após a corrente do veículo ter se danificado. Ele foi até sua residência para pegar ferramentas para realizar o conserto, mas ao retornar, por volta das 8h, percebeu que a motocicleta havia sido furtada. A polícia realizou patrulhamento nas proximidades, mas não conseguiu localizar o veículo.

O segundo incidente ocorreu durante a madrugada, por volta das 02h57, no bairro Bom Jesus. O solicitante informou que sua motocicleta apresentou uma pane e, sem conseguir um guincho para a remoção do veículo, foi até um bar próximo para pedir ajuda. Ao retornar, constatou que a motocicleta já não estava mais no local. Novamente, a equipe policial realizou patrulhamento na região, mas sem êxito em localizar a motocicleta.

Continue Lendo

Esporte

VEM AÍ O DIA DO DESAFIO 2024 – Sesc lança campanha e Mallet fará parte desse dia  Especial

Publicado

em

zaions

O Sesc de União da Vitória reuniu na manhã da última quarta-feira (15), prefeitos da região e gestores do esporte para estarem presentes no lançamento do Dia do Desafio 2024, que este ano chega a sua 30º edição. 

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizada por instituições públicas e privadas em diversos países. 

De iniciativa global, o Dia do Desafio foi criado para fortalecer as relações entre cidades, instituições e pessoas, por meio da oferta de eventos gratuitos para todas as idades, e incentivando a adesão e manutenção da prática regular de atividades físicas como parte do estilo de vida das pessoas.

O Dia do Desafio sempre acontece na última quarta-feira do mês de maio. Este ano acontecerá no dia 29 véspera de feriado de Corpus Christi, e servirá como um incentivo a uma mudança de hábito.

Com o tema “Se Joga no Desafio”, o Dia do Desafio 2024, acontecerá também na cidade de Mallet e a Secretaria de Esportes está desafiando toda a população para participar e se desafiar, principalmente as pessoas sedentárias a vir realizar pelo menos 15 minutos de exercícios diários, podendo ser uma caminhada, corrida ou pedalada,   para assim ter um resultado fabuloso e uma qualidade de vida ainda maior.

Se prepare para o melhor Dia do Desafio da sua vida.

Muitas atrações estão sendo programadas para que você possa participar e se jogar nessa nova etapa e com certeza você sentirá com muito mais saúde.

Fonte: Portal da Cidade União da Vitória/SEM (Secretaria de Esportes de Mallet)

Continue Lendo

Local

Maio Laranja em Mallet: Campanha Intensifica Conscientização Contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado

em

No município de Mallet, uma importante campanha está sendo conduzida neste mês de maio, e sua mensagem ecoa alto nas redes sociais e nas ruas da cidade. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Mallet lidera a iniciativa, com um objetivo claro: aumentar a conscientização sobre os casos de crimes de abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Desde o início do mês, o CREAS tem sido ativo nas redes sociais, compartilhando informações e recursos educacionais sobre o tema. E hoje, sexta-feira, dia 17 de maio, essa campanha ganhou vida nas ruas de Mallet. Em uma parceria exemplar com a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e o Conselho Tutelar, o CREAS organizou uma Blitz Educativa, um evento crucial para envolver a comunidade local.

Durante a Blitz Educativa, realizada com a distribuição de panfletos contendo orientações importantes, o espaço se tornou um ponto de encontro para diversas partes interessadas na proteção das crianças. Não só os profissionais estavam presentes, mas também as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e os alunos da Escola Divino Espírito Santo. Estes trouxeram trabalhos que foram expostos no Parque dos Imigrantes, destacando a importância da educação e da conscientização desde cedo.

Mas a campanha não para por aí. Durante todo o mês, o CREAS planeja expandir seu alcance por meio de palestras em escolas e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Essas palestras não apenas informam, mas também capacitam alunos, professores e membros da comunidade a reconhecerem sinais de abuso e exploração e a agirem de acordo.

O Maio Laranja é mais do que uma campanha; é um movimento para convocar para que todos se tornem defensores das crianças e adolescentes, denunciando qualquer forma de abuso ou exploração sexual. Em um mundo onde as vozes das crianças e adolescentes muitas vezes são silenciadas, o Maio Laranja nos lembra da importância de ouvir, proteger e agir.

Denunciar casos de abuso e exploração sexual é um passo crucial na luta pela segurança e bem-estar das crianças. Neste Maio Laranja, em Mallet e em todo o mundo, vamos nos unir para criar um ambiente onde todas as crianças possam crescer felizes, saudáveis e livres do medo.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas