Conecte-se conosco

Local

Moradora de Dorizon aciona polícia após marido ser ameaçado por desacordo comercial

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Mallet atendeu uma situação de ameaça por volta das 20:20 horas desta quarta-feira, 03 de abril, na localidade de Dorizon.

De acordo com o relatório policial, no local a solicitante passou a informar que seu marido está viajando e que ele vem recebendo ameaças por parte de um indivíduo, através de mensagens. Afirma que não é a primeira vez essas ameaças.

A mulher ainda relatou que um carro, o qual ela não soube identificar o modelo, estava estacionado em frente a sua residência, com duas pessoas rondando o local. 

Em um determinado momento, uma dessas pessoas desceu do veículo e disse para a solicitante que estava no local para fazer uma cobrança de um desacordo comercial.

Os policiais orientaram a vítima, que ainda informou possuir provas das mensagens, as quais irá apresentar posteriormente à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Local

São Mateus do Sul registra dois furtos de motocicletas em menos de 24 horas

Publicado

em

A Polícia Militar de São Mateus do Sul registrou dois furtos de motocicletas em diferentes regiões do município. Os casos ocorreram no Centro e no bairro Bom Jesus, com circunstâncias similares, envolvendo pane nos veículos e furto em momentos de distração dos proprietários.

O primeiro furto ocorreu na área central da cidade. A equipe policial foi chamada para atender um chamado de furto de motocicleta próximo a uma conveniência. Segundo o relato do solicitante, ele havia estacionado sua motocicleta por volta das 6h30 da manhã em via pública após a corrente do veículo ter se danificado. Ele foi até sua residência para pegar ferramentas para realizar o conserto, mas ao retornar, por volta das 8h, percebeu que a motocicleta havia sido furtada. A polícia realizou patrulhamento nas proximidades, mas não conseguiu localizar o veículo.

O segundo incidente ocorreu durante a madrugada, por volta das 02h57, no bairro Bom Jesus. O solicitante informou que sua motocicleta apresentou uma pane e, sem conseguir um guincho para a remoção do veículo, foi até um bar próximo para pedir ajuda. Ao retornar, constatou que a motocicleta já não estava mais no local. Novamente, a equipe policial realizou patrulhamento na região, mas sem êxito em localizar a motocicleta.

Continue Lendo

Esporte

VEM AÍ O DIA DO DESAFIO 2024 – Sesc lança campanha e Mallet fará parte desse dia  Especial

Publicado

em

zaions

O Sesc de União da Vitória reuniu na manhã da última quarta-feira (15), prefeitos da região e gestores do esporte para estarem presentes no lançamento do Dia do Desafio 2024, que este ano chega a sua 30º edição. 

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizada por instituições públicas e privadas em diversos países. 

De iniciativa global, o Dia do Desafio foi criado para fortalecer as relações entre cidades, instituições e pessoas, por meio da oferta de eventos gratuitos para todas as idades, e incentivando a adesão e manutenção da prática regular de atividades físicas como parte do estilo de vida das pessoas.

O Dia do Desafio sempre acontece na última quarta-feira do mês de maio. Este ano acontecerá no dia 29 véspera de feriado de Corpus Christi, e servirá como um incentivo a uma mudança de hábito.

Com o tema “Se Joga no Desafio”, o Dia do Desafio 2024, acontecerá também na cidade de Mallet e a Secretaria de Esportes está desafiando toda a população para participar e se desafiar, principalmente as pessoas sedentárias a vir realizar pelo menos 15 minutos de exercícios diários, podendo ser uma caminhada, corrida ou pedalada,   para assim ter um resultado fabuloso e uma qualidade de vida ainda maior.

Se prepare para o melhor Dia do Desafio da sua vida.

Muitas atrações estão sendo programadas para que você possa participar e se jogar nessa nova etapa e com certeza você sentirá com muito mais saúde.

Fonte: Portal da Cidade União da Vitória/SEM (Secretaria de Esportes de Mallet)

Continue Lendo

Local

Maio Laranja em Mallet: Campanha Intensifica Conscientização Contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado

em

No município de Mallet, uma importante campanha está sendo conduzida neste mês de maio, e sua mensagem ecoa alto nas redes sociais e nas ruas da cidade. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Mallet lidera a iniciativa, com um objetivo claro: aumentar a conscientização sobre os casos de crimes de abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Desde o início do mês, o CREAS tem sido ativo nas redes sociais, compartilhando informações e recursos educacionais sobre o tema. E hoje, sexta-feira, dia 17 de maio, essa campanha ganhou vida nas ruas de Mallet. Em uma parceria exemplar com a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e o Conselho Tutelar, o CREAS organizou uma Blitz Educativa, um evento crucial para envolver a comunidade local.

Durante a Blitz Educativa, realizada com a distribuição de panfletos contendo orientações importantes, o espaço se tornou um ponto de encontro para diversas partes interessadas na proteção das crianças. Não só os profissionais estavam presentes, mas também as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e os alunos da Escola Divino Espírito Santo. Estes trouxeram trabalhos que foram expostos no Parque dos Imigrantes, destacando a importância da educação e da conscientização desde cedo.

Mas a campanha não para por aí. Durante todo o mês, o CREAS planeja expandir seu alcance por meio de palestras em escolas e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Essas palestras não apenas informam, mas também capacitam alunos, professores e membros da comunidade a reconhecerem sinais de abuso e exploração e a agirem de acordo.

O Maio Laranja é mais do que uma campanha; é um movimento para convocar para que todos se tornem defensores das crianças e adolescentes, denunciando qualquer forma de abuso ou exploração sexual. Em um mundo onde as vozes das crianças e adolescentes muitas vezes são silenciadas, o Maio Laranja nos lembra da importância de ouvir, proteger e agir.

Denunciar casos de abuso e exploração sexual é um passo crucial na luta pela segurança e bem-estar das crianças. Neste Maio Laranja, em Mallet e em todo o mundo, vamos nos unir para criar um ambiente onde todas as crianças possam crescer felizes, saudáveis e livres do medo.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas