Conecte-se conosco

Policial

Operação Quaresma II, aplica R$ 1,2 milhão em multas por crimes ambientais

Publicado

em

O Instituto Água e Terra (IAT) finalizou nesta sexta-feira (5) o relatório de atividades referente à Operação Quaresma II. A ação ocorreu em 13 municípios do Paraná das regiões Sul e Sudeste entre os dias 21 e 28 de março, próximo ao feriado da Páscoa, e buscou combater a pesca predatória e o uso de equipamentos proibidos, de acordo com a Portaria IAT nº 219/2022.

Além disso, com o apoio de embarcações e aeronave, foram fiscalizados focos de caça à fauna silvestre e de supressão de vegetação nativa em área de preservação permanente. Ao todo, houve a lavratura de 25 notificações e 16 Autos de Infração Ambiental (AIA), com a aplicação de R$ 1.214.520,00 em multas.

De acordo com o levantamento, foram abordadas 97 embarcações de pescadores amadores para verificação da carteira profissional ou amador, tamanho e quantidade dos peixes capturados e os equipamentos utilizados.

Entre os materiais apreendidos e recolhidos por estarem fora da legislação há 3,4 mil metros de redes de malhas diversas, 300 metros de espinheis, 73 anzóis de galhos, 2 varas com molinetes, 62 galões de seva e galões de apoito que se encontravam no leito do rio, 6 tarrafas de malhas e tamanhos diversos e uma serraria móvel.

Além da questão dos peixes, a operação atuou em alertas de desmatamento ilegal. Foram identificados 119,6 hectares de supressão de vegetação em estágio médio; 19,3 hectares em estágio inicial; 13,8 hectares de área de preservação permanente, além do corte de 149 araucárias, espécie que corre risco de extinção. Houve, ainda, fiscalização de serrarias móveis, fornos de carvão e de construções irregulares.

A operação ocorreu nos seguintes municípios: Antônio Olinto, São Mateus do Sul, Paula Freitas, Paulo Frontin, Mallet, Rebouças, Bituruna, Rio Azul, General Carneiro, Pinhão, Coronel Domingos Soares, Reserva do Iguaçu e Mangueirinha. Os rios de abrangência foram o Iguaçu, Potinga, Claro, Jangada, Negro e da Areia, além das represas do Foz da Areia e Salto Segredo.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "LABIRADicas para parasuasaúde sua saúde Vita B nas Dificuldade em emagrecer Como estão suas vitaminas? B6:Ajuda a desinchar, transformar alimentos em juda energia regula humor B9: Regula humor, ansiedade, fadiga vontade de carboidratos hsNahorni Lewandowski B12: Regula memória, energia mental física, fundamental para metabolismo Rua Major Estevão 208 C”ntro Mallet PR em frente antiga prefeitura 3542 1001"

COMO AJUDAR – A denúncia é a melhor forma de contribuir para minimizar cada vez mais os crimes contra a flora e a fauna silvestres. O principal canal do Batalhão Ambiental é o Disque-Denúncia 181, o qual possibilita que seja feita uma análise e verificação in loco de todas as informações recebidas do cidadão.

No IAT, a denúncia deve ser registrada junto ao serviço de Ouvidoria, disponível no Fale Conosco, ou nos escritórios regionais. É importante informar a localização e os acontecimentos de forma objetiva e precisa. Quanto mais detalhes sobre a ocorrência, melhor será a apuração dos fatos e mais rapidamente as equipes conseguem realizar o atendimento.

Fonte: VVALE

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem é detido por tráfico de drogas em União da Vitória

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de União da Vitória realizava patrulhamento no bairro Navegantes, momento que avistou um homem em atitude suspeita por volta das 09:44 horas desta terça-feira (18).

Durante a abordagem, foi realizada uma busca pessoal, na qual foi encontrada uma quantidade de substância análoga à cocaína, acondicionada em um invólucro de cor branca.

Diante da situação, o homem foi detido e, juntamente com a droga apreendida, encaminhado à 4ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais pelo crime de tráfico de drogas.

Continue Lendo

Policial

PCPR cumpre mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva em Irati

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati, cumpriu mandado de prisão preventiva contra homem de 36 anos pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência na manhã da terça-feira (18).

Em fevereiro deste ano, a vítima solicitou medida protetiva de urgência em razão de temer o investigado, pois ele não aceitava o término do relacionamento, sendo esta MPU deferida pelo magistrado. No início de junho, a vítima retornou à 41ªDRPC informando que o investigado não estaria cumprindo os termos da medida protetiva, enviando mensagens para ela através de terceiros e ligando diversas vezes para ela e familiares.

A polícia civil representou pela prisão preventiva do investigado que foi determinada pelo judiciário. Ele foi entregue ao departamento penitenciário onde permanece à disposição da justiça.

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações de crimes ligados à violência doméstica e familiar contra a mulher. As denúncias pode ser feitas de forma anônima pelos números 197 e 181.

Continue Lendo

Policial

Moradora de Irati é alvo de tentativa de golpe após informar desaparecimento do pai nas redes sociais

Publicado

em

Moradora recebeu ligação de uma pessoa dizendo que estava com o homem desaparecido e solicitando uma quantia em dinheiro. Mulher percebeu que era uma tentativa de golpe e entrou em contato com a PM.

Uma mulher afirmou que foi alvo de uma tentativa de golpe após postar uma mensagem nas redes sociais, informando que seu pai estava desaparecido. A situação foi registrada na tarde de domingo (16).

A moradora disse que recebeu uma ligação de um número privado afirmando que estava com o homem e solicitando uma quantia em dinheiro para liberá-lo. A mulher percebeu que era uma tentativa de golpe e entrou em contato com a Polícia Militar.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas