Conecte-se conosco

Policial

Morador de Porto União cai em golpe de estelionato ao tentar aumentar limite de cartão

Publicado

em

Um caso de estelionato foi registrado pela equipe da Polícia Militar de Porto União por volta das 16 horas desta terça-feira, 09 de abril.

A vítima relatou que recebeu contatos de um número desconhecido, cujo indivíduo se passava por representante de um banco. O golpista afirmava poder aumentar o limite do cartão de crédito da vítima.

Com a promessa de um aumento rápido e sem burocracias, foi solicitado à vítima que efetuasse um pagamento via PIX para concretizar a transação. Sem desconfiar, a vítima realizou dois pagamentos para diferentes CNPJs, confiando na promessa de que os valores seriam estornados e sua fatura de cartão de crédito seria zerada em 48 horas.

No entanto, após 72 horas, as promessas não se concretizaram e a vítima começou a suspeitar de que poderia ter sido vítima de um golpe. Essas suspeitas foram reforçadas quando o banco emitiu um aviso sobre possíveis golpes desse tipo.

Diante desses fatos, um boletim de ocorrência foi confeccionado e os documentos relativos às transações foram anexados como evidências. Além disso, a vítima recebeu orientações pertinentes para lidar com a situação.

Esse caso serve como alerta para a importância de sempre verificar a autenticidade de contatos telefônicos que solicitam informações pessoais ou financeiras e de desconfiar de promessas de ganhos rápidos e fáceis.

FONTE: VVale

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Mulher pede ajuda para amiga ao utilizar aplicativo de banco e se torna vítima de estelionato em Paulo Frontin

Publicado

em

Uma senhora compareceu ao Pelotão da Polícia Militar de Paulo Frontin relatando que foi vítima de estelionato. A situação foi registrada por volta 17 horas dessa quinta-feira (20).

A vítima informou aos policiais que emprestou o seu celular para que sua amiga lhe auxiliasse com uma operação PIX no seu telefone no dia 13 de junho de 2024. A partir daí apareceram operações PIX sem seu consentimento. Relatou que ainda tem dificuldade em utilizar o aplicativo.

Diante da situação a vítima foi orientada quanto as medidas cabíeis assim como a representação junto a delegacia.

Continue Lendo

Policial

PM de Paula Freitas registra furto em construção de capela em cemitério

Publicado

em

Um senhor compareceu ao Pelotão da Polícia Militar de Paula Freitas por volta das 02 horas dessa quinta-feira, 20 de junho, relatando uma situação de furto.

De acordo com o solicitante, ele está fazendo uma capela no cemitério e que no dia 19 de junho de 2024, seu pedreiro que estava trabalhando na obra, relatou que ao chegar no local, notou rastro no chão e constatou que havia sido furtado aproximadamente um metro de areia e um metro de pedra.

Diante dos relatos o solicitante foi orientada pela equipe polícial quanto aos procedimentos cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Dupla é levada para departamento policial com drogas e sem CNH em São João do Triunfo

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de São João do Triunfo realizava patrulhamento pela área central quando visualizou um veículo o qual levantou suspeita da equipe a noite de sexta-feira (21).

Em abordagem, ao realizar a busca veicular foi localizada dentro de uma carteira de cigarros sobre o banco do carona, uma ponta de cigarro de material análogo a maconha.

Dentro do porta-luvas foi localizado dentro de um saco tipo ziplok mais um pedaço de maconha e também papel seda. O condutor assumiu ser de sua posse.

O condutor não é habilitado e nem o carona. Devido a esse fato e à pendências administrativas o veículo foi recolhido ao pátio do departamento policial e elaborado termo circunstanciado.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas