Conecte-se conosco

Policial

PC apreende armas e realiza prisões durante operação que investiga tentativa de homicídio

Publicado

em

A Polícia Civil de Irati realizou a operação “Olho Por Olho” na manhã desta quinta-feira. Ela foi deflagrada em continuidade a investigação de uma tentativa de homicídio registrada em novembro de 2023, quando um casal foi alvo de disparos de arma de fogo em uma residência.

Em verificação nas câmeras de segurança, os policiais identificaram a participação de cinco pessoas, que se aproximaram da casa, sendo que alguns deles realizaram os tiros. Na ocasião, um homem ateou fogo em um carro que estava estacionado em frente à casa, que pertencia às vítimas. Os tiros atingiram somente a mulher, que sobreviveu e está fora de perigo. Projéteis deflagrados foram apreendidos no local e submetidos à perícia.

A Polícia Civil conseguiu identificar três pessoas envolvidas na tentativa de homicídio e a motivação do crime, que seria uma vingança em razão de um desentendimento entre um dos autores e uma das vítimas ocorrido algumas semanas antes. Durante as investigações, os policiais constataram que um homem e a esposa de outro investigado possuíam armas de fogo registradas em seu nome. Por isso, foi solicitada a prisão temporária do suspeito e busca e apreensão com a finalidade de apreender as armas para eventual confronto balístico.

A Polícia Civil cumpriu os três mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão com apoio da PM na manhã de hoje. No total, foram apreendidas oito armas, sendo três sem registro. “Foi solicitado o pedido de prisão temporária desses suspeitos para que pudéssemos dar andamento as investigações sem prejuízo, sem que eles interferirem as investigações. Também foi realizada a busca e apreensão nas residências com um especial objetivo de apreender essas armas de fogo. Eles teriam em nome deles eventualmente outras armas não registradas. [Elas foram apreendidas] a fim de realizar o confronto balístico com munições que foram apreendidas no dia e assim poder concluir se eles foram autores ou coautores dessa tentativa de homicídio”, afirma o Delegado da Polícia Civil de Irati, Gabriel Moura Marinho.

Além das prisões temporárias, dois homens foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Já uma mulher foi conduzida à Delegacia em razão do crime de omissão de cautela. Segundo a Polícia Civil, as armas dela são registradas, mas não estavam guardadas adequadamente na residência, pois a filha, de 8 anos, tinha livre acesso a elas. O Delegado Gabriel salienta que o crime de omissão de cautela possui pena de até dois anos de prisão. No entanto, a mulher não foi presa. “Ela foi autuada e vai ser submetida ao termo circunstanciado que é um procedimento mais simples perante judiciário”, disse o Delegado.

A Polícia Civil ressalta que as investigações continuam para identificar outros envolvidos na tentativa de homicídio.

A operação, deflagrada pela Polícia Civil de Irati, teve apoio da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, das Delegacias de Rebouças e Teixeira Soares, do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil e da Polícia Militar. Já o Corpo de Bombeiros disponibilizou uma equipe para ficar de prontidão, em caso de necessidade.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Operação Integrada entre a Polícia Militar e Ministério Público realizam cumprimentos de mandados na região

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira, 19 de setembro, o 4° CRPM deflagrou operação integrada com o Ministério Público da Comarca de Castro denominada Alvorada. Ao todo foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão nos municípios de Castro e São José dos Pinhais envolvendo efetivo do 4° CRPM, 1° BPM e 17° BPM.

Durante a operação uma equipe PM entrou em confronto com um dos alvos durante abordagem a
residência, sendo constatado óbito pelo SAMU. Com ele foi apreendido uma garrucha calibre 22,
munições do mesmo calibre e aproximadamente 250 g de maconha.

Nas outras residências foram apreendidas três armas de fogo, munições e dinheiro que foram
encaminhados à Delegacia, além do cumprimento de cinco Mandados de prisão.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar de União da Vitória registra furto de objetos em veículo

Publicado

em

Durante a noite dessa terça-feira, dia 17 de setembro, por volta das 20h30, a Polícia Militar do 27º Batalhão esteve atendendo a uma ocorrência de furto em um veículo no bairro São Joaquim em União da Vitória.

Conforme informações, uma mulher relatou que ao sair de dentro de um estabelecimento e entrar em seu carro, notou que alguns de seus pertences havia sido levados. Segundo ela, foram furtados um notebook, uma bolsa de notebook, uma bolsa de couro e vários pertences pessoais.

A mulher deslocou até o Batalhão da PM para registrar o boletim de ocorrências e recebeu as orientações necessárias quanto aos procedimentos cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Mulher é presa por exploração sexual de adolescente em São Mateus do Sul

Publicado

em

A equipe da Polícia Civil do Paraná por meio da 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul e com o apoio da ROTAM da Polícia Militar, efetuou a prisão em flagrante de uma mulher de 33 anos de idade pelo delito de exploração sexual de adolescente na noite dessa terça-feira (17).

A mulher era responsável por uma casa noturna em São Mateus do Sul e mantinha em suas dependências uma adolescente exercendo serviços de prostituição.

O Delegado-Chefe da 3ª SDP, Dr. Vinicius Fernandes Maciel, comentou sobre o caso. “Submeter criança ou adolescente a exploração sexual constitui crime tipificado no artigo 244-A do Estatuto da Criança e do Adolescente e, além das penas que figuram entre 4 a 10 anos de prisão, também pode implicar na cassação da licença de funcionamento do estabelecimento”.

A ação de fiscalização se deu após requisição do Ministério Público da Comarca de São Mateus do Sul e as investigações seguem em curso no Inquérito Policial.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas