Conecte-se conosco

Policial

PC apreende armas e realiza prisões durante operação que investiga tentativa de homicídio

Publicado

em

A Polícia Civil de Irati realizou a operação “Olho Por Olho” na manhã desta quinta-feira. Ela foi deflagrada em continuidade a investigação de uma tentativa de homicídio registrada em novembro de 2023, quando um casal foi alvo de disparos de arma de fogo em uma residência.

Em verificação nas câmeras de segurança, os policiais identificaram a participação de cinco pessoas, que se aproximaram da casa, sendo que alguns deles realizaram os tiros. Na ocasião, um homem ateou fogo em um carro que estava estacionado em frente à casa, que pertencia às vítimas. Os tiros atingiram somente a mulher, que sobreviveu e está fora de perigo. Projéteis deflagrados foram apreendidos no local e submetidos à perícia.

A Polícia Civil conseguiu identificar três pessoas envolvidas na tentativa de homicídio e a motivação do crime, que seria uma vingança em razão de um desentendimento entre um dos autores e uma das vítimas ocorrido algumas semanas antes. Durante as investigações, os policiais constataram que um homem e a esposa de outro investigado possuíam armas de fogo registradas em seu nome. Por isso, foi solicitada a prisão temporária do suspeito e busca e apreensão com a finalidade de apreender as armas para eventual confronto balístico.

A Polícia Civil cumpriu os três mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão com apoio da PM na manhã de hoje. No total, foram apreendidas oito armas, sendo três sem registro. “Foi solicitado o pedido de prisão temporária desses suspeitos para que pudéssemos dar andamento as investigações sem prejuízo, sem que eles interferirem as investigações. Também foi realizada a busca e apreensão nas residências com um especial objetivo de apreender essas armas de fogo. Eles teriam em nome deles eventualmente outras armas não registradas. [Elas foram apreendidas] a fim de realizar o confronto balístico com munições que foram apreendidas no dia e assim poder concluir se eles foram autores ou coautores dessa tentativa de homicídio”, afirma o Delegado da Polícia Civil de Irati, Gabriel Moura Marinho.

Além das prisões temporárias, dois homens foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Já uma mulher foi conduzida à Delegacia em razão do crime de omissão de cautela. Segundo a Polícia Civil, as armas dela são registradas, mas não estavam guardadas adequadamente na residência, pois a filha, de 8 anos, tinha livre acesso a elas. O Delegado Gabriel salienta que o crime de omissão de cautela possui pena de até dois anos de prisão. No entanto, a mulher não foi presa. “Ela foi autuada e vai ser submetida ao termo circunstanciado que é um procedimento mais simples perante judiciário”, disse o Delegado.

A Polícia Civil ressalta que as investigações continuam para identificar outros envolvidos na tentativa de homicídio.

A operação, deflagrada pela Polícia Civil de Irati, teve apoio da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, das Delegacias de Rebouças e Teixeira Soares, do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil e da Polícia Militar. Já o Corpo de Bombeiros disponibilizou uma equipe para ficar de prontidão, em caso de necessidade.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Mulher pede ajuda para amiga ao utilizar aplicativo de banco e se torna vítima de estelionato em Paulo Frontin

Publicado

em

Uma senhora compareceu ao Pelotão da Polícia Militar de Paulo Frontin relatando que foi vítima de estelionato. A situação foi registrada por volta 17 horas dessa quinta-feira (20).

A vítima informou aos policiais que emprestou o seu celular para que sua amiga lhe auxiliasse com uma operação PIX no seu telefone no dia 13 de junho de 2024. A partir daí apareceram operações PIX sem seu consentimento. Relatou que ainda tem dificuldade em utilizar o aplicativo.

Diante da situação a vítima foi orientada quanto as medidas cabíeis assim como a representação junto a delegacia.

Continue Lendo

Policial

PM de Paula Freitas registra furto em construção de capela em cemitério

Publicado

em

Um senhor compareceu ao Pelotão da Polícia Militar de Paula Freitas por volta das 02 horas dessa quinta-feira, 20 de junho, relatando uma situação de furto.

De acordo com o solicitante, ele está fazendo uma capela no cemitério e que no dia 19 de junho de 2024, seu pedreiro que estava trabalhando na obra, relatou que ao chegar no local, notou rastro no chão e constatou que havia sido furtado aproximadamente um metro de areia e um metro de pedra.

Diante dos relatos o solicitante foi orientada pela equipe polícial quanto aos procedimentos cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Dupla é levada para departamento policial com drogas e sem CNH em São João do Triunfo

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de São João do Triunfo realizava patrulhamento pela área central quando visualizou um veículo o qual levantou suspeita da equipe a noite de sexta-feira (21).

Em abordagem, ao realizar a busca veicular foi localizada dentro de uma carteira de cigarros sobre o banco do carona, uma ponta de cigarro de material análogo a maconha.

Dentro do porta-luvas foi localizado dentro de um saco tipo ziplok mais um pedaço de maconha e também papel seda. O condutor assumiu ser de sua posse.

O condutor não é habilitado e nem o carona. Devido a esse fato e à pendências administrativas o veículo foi recolhido ao pátio do departamento policial e elaborado termo circunstanciado.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas