Conecte-se conosco

Regional

Forças de salvamento do Paraná já resgataram 786 pessoas no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Atendimentos envolvem acesso a regiões alagadas para resgatar famílias que ficaram isoladas. Elas estão sendo alocadas em locais seguros e com atendimento das prefeituras

Os bombeiros e policiais militares do Paraná já resgataram 786 pessoas no Rio Grande do Sul, que ainda enfrenta os problemas causados pelas chuvas em 346 municípios. Os 34 bombeiros militares e dois policiais militares, com apoio de embarcações e um helicóptero, estão trabalhando nas cidades de Eldorado do Sul e Canoas. No final da semana passada os atendimentos foram em Porto Alegre e Lajeado. A força-tarefa vai ficar no Estado enquanto durar a situação de calamidade pública, em apoio ao Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do estado gaúcho.

Os atendimentos envolvem acesso a regiões alagadas para resgatar famílias que ficaram isoladas. Elas estão sendo alocadas em locais seguros e com atendimento das prefeituras. Alguns animais domésticos também estão sendo resgatados pelas forças paranaenses.

Nesta semana, em uma ação conjunta entre diferentes órgãos do Estado, o Paraná vai enviar alimentos, colchões, kits dormitório e copos d’água para reforçar o auxílio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A Sanepar doará 3 mil caixas, com 144 mil copos d’água potável para o consumo da população. Já a Ceasa/PR está de prontidão para enviar seis toneladas de comida.

Nesta segunda-feira (6), quatro caminhões-baú da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná irão para o estado gaúcho com colchões e kits dormitório (composto por cobertor, travesseiro, lençol e fronha) para atender as pessoas desabrigadas. Já o envio dos alimentos e copos d’água será organizado junto com a Ceasa/PR e com a Sanepar para serem encaminhados ainda no início da semana.  

O Paraná também está unindo esforços na campanha SOS RS. A primeira-dama Luciana Saito Massa fez, no fim da tarde de sexta-feira (3), uma reunião virtual com mais de 250 prefeitos, vice-prefeitos, primeiras-damas e coordenadores da Defesa Civil de municípios paranaenses para reforçar o pedido de ajuda. Até a próxima quarta-feira (8), podem ser doados alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e limpeza, bem como colchões, colchonetes e cobertas. As doações podem entregues pela população em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.

O governo do Rio Grande do Sul já confirmou 78 mortes em razão dos temporais. Ainda há 105 desaparecidos. São 134,3 mil pessoas fora de casa, sendo 18,4 mil em abrigos e 115,8 mil desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos. 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Mulher sofre ferimentos graves na cabeça após queda de bicicleta

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 18, por volta das 08h o Corpo de Bombeiros Militar de Porto União foi acionada para atender uma ocorrência de queda de bicicleta na Rua André Holowaty, bairro São Pedro, em Porto União.

Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram a vítima, uma mulher de 50 anos, deitada no chão, sendo amparada por populares. Ela estava consciente, mas desorientada, apresentando ferimentos com hemorragia na face e suspeita de traumatismo crânio-encefálico (TCE).

Os socorristas realizaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, incluindo a imobilização e estabilização da vítima, além da avaliação da hemorragia. Durante o atendimento, a mulher apresentava sinais vitais alterados, com pressão arterial de 162/140 mmHg.

Após os procedimentos necessários, a paciente foi conduzida ao Hospital São Braz para receber atendimento médico. O estado de saúde da vítima não foi informado.

Continue Lendo

Regional

Criança de 10 anos falece em Rebouças

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar foi acionada para verificar a situação de uma criança de 10 anos, no Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, em Rebouças, que entrou em óbito por volta das 14:20 horas da segunda-feira (16).

No local, em contato com funcionária da escola onde a criança estudava, foi relatado que a estudante passou mal, apresentando vômito, fortes dores de cabeça e dor na região abdominal.

A funcionária relata que imediatamente acionaram a ambulância, onde foi encaminhada a criança até o hospital Dona Darcy Vargas, onde o médico plantonista constatou o óbito da criança, porém não sendo possível informar as causas.

Alyce era descrita como uma menina alegre e carinhosa, e sua morte deixou um vazio na escola e na comunidade. Amigos, professores e familiares estão profundamente abalados.

A escola, que suspendeu as atividades para prestar homenagem à aluna, realiza uma corrente de apoio à família enlutada, em busca de forças para enfrentar essa perda irreparável.

Foi acionada a Polícia Cívil de Rebouças e na sequência o IML. O Corpo foi encaminhado para IML de União da Vitória. Elaborado o boletim de ocorrência para os devidos fins.

Continue Lendo

Regional

Bombeiros Samu e PRE atendem acidente envolvendo auto X bike na PR-151

Publicado

em

As equipes de socorro foram acionadas para atender um acidente envolvendo automóvel e bicicleta na PR-151 entrada da Vila Palmeirinha sentido Vila Verde, São Mateus do Sul por volta de 19 horas desta segunda-feira (16).

Segundo informações um ciclista envolveu-se em um acidente com um veículo. O Siate deslocou para atendimento e encaminhou a vítima para o pronto socorro municipal com ferimentos graves.

No veículo Fiat Palio tinham quatro ocupantes masculinos sendo um deles encaminhado ao Pronto socorro com ferimentos. Atendimento SIATE E SAMU e PRE.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas