Conecte-se conosco

Regional

Forças de salvamento do Paraná já resgataram 786 pessoas no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Atendimentos envolvem acesso a regiões alagadas para resgatar famílias que ficaram isoladas. Elas estão sendo alocadas em locais seguros e com atendimento das prefeituras

Os bombeiros e policiais militares do Paraná já resgataram 786 pessoas no Rio Grande do Sul, que ainda enfrenta os problemas causados pelas chuvas em 346 municípios. Os 34 bombeiros militares e dois policiais militares, com apoio de embarcações e um helicóptero, estão trabalhando nas cidades de Eldorado do Sul e Canoas. No final da semana passada os atendimentos foram em Porto Alegre e Lajeado. A força-tarefa vai ficar no Estado enquanto durar a situação de calamidade pública, em apoio ao Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do estado gaúcho.

Os atendimentos envolvem acesso a regiões alagadas para resgatar famílias que ficaram isoladas. Elas estão sendo alocadas em locais seguros e com atendimento das prefeituras. Alguns animais domésticos também estão sendo resgatados pelas forças paranaenses.

Nesta semana, em uma ação conjunta entre diferentes órgãos do Estado, o Paraná vai enviar alimentos, colchões, kits dormitório e copos d’água para reforçar o auxílio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A Sanepar doará 3 mil caixas, com 144 mil copos d’água potável para o consumo da população. Já a Ceasa/PR está de prontidão para enviar seis toneladas de comida.

Nesta segunda-feira (6), quatro caminhões-baú da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná irão para o estado gaúcho com colchões e kits dormitório (composto por cobertor, travesseiro, lençol e fronha) para atender as pessoas desabrigadas. Já o envio dos alimentos e copos d’água será organizado junto com a Ceasa/PR e com a Sanepar para serem encaminhados ainda no início da semana.  

O Paraná também está unindo esforços na campanha SOS RS. A primeira-dama Luciana Saito Massa fez, no fim da tarde de sexta-feira (3), uma reunião virtual com mais de 250 prefeitos, vice-prefeitos, primeiras-damas e coordenadores da Defesa Civil de municípios paranaenses para reforçar o pedido de ajuda. Até a próxima quarta-feira (8), podem ser doados alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e limpeza, bem como colchões, colchonetes e cobertas. As doações podem entregues pela população em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.

O governo do Rio Grande do Sul já confirmou 78 mortes em razão dos temporais. Ainda há 105 desaparecidos. São 134,3 mil pessoas fora de casa, sendo 18,4 mil em abrigos e 115,8 mil desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos. 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Acidente envolve ambulância de Bituruna e caminhão na PR-170

Publicado

em

Uma ambulância de Bituruna, que transportava um paciente para o Hospital Regional de União da Vitória, colidiu na traseira de um caminhão na PR-170, na descida do trevo que liga a PR-170 com a BR-153. A situação ocorreu por volta das 07 horas de hoje terça-feira (18).

Os ocupantes da ambulância, incluindo o paciente e a equipe médica, sofreram apenas ferimentos leves. Eles foram rapidamente socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de General Carneiro.

O tráfego na região foi temporariamente interrompido para o atendimento da ocorrência, mas já foi normalizado.

Continue Lendo

Regional

Motorista que morreu na PR-151 era do Rio Grande do Sul

Publicado

em

Foi identificado como Vítor Mateus Hubner, de 35 anos, o caminhoneiro que morreu após um grave acidente no início da tarde desta segunda-feira, 17 de junho, na PR-151, região do Espigãozinho em São Mateus do Sul.

Vitor era natural de Panambi, Rio Grande do Sul. Ele conduzia uma carreta quando saiu fora da pista e colidiu contra um poste. O impacto da batida foi tão grande que a cabine acabou se desprendendo do restante do veículo. O motorista morreu na hora.

Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual foram acionados para o atendimento da ocorrência. O Instituto Médico Legal (IML), de União da Vitória e Criminialística também foram acionados.

Continue Lendo

Regional

Cabine de caminhão se desprende e motorista morre em São Mateus do Sul

Publicado

em

O motorista de uma carreta morreu após um acidente de trânsito na PR-151, região do Espigãozinho, em São Mateus do Sul, no início da tarde desta segunda-feira (17).

Ele conduzia uma carreta quando saiu fora da pista e colidiu contra um poste. O impacto da batida foi tão grande que a cabine acabou se desprendendo do restante do veículo. O motorista morreu na hora. O trecho ficou parcialmente bloqueado no momento.

Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual foram acionados para o atendimento da ocorrência. O Instituto Médico Legal (IML), de União da Vitória e Criminialística também foram acionados.

Informações apontam que o caminhão possui placas do Rio Grande do Sul. A identificação ainda não foi divulgada.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas