Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil prende mandantes da morte de Everson Moreira

Publicado

em

Nas primeiras horas da manhã de hoje, a Polícia Civil de Porto União através de sua Divisão de Investigação Criminal, DIC, com apoio de policiais militares do Paraná e Santa Catarina, deflagrou a 2ª fase da operação Lucas 12:2, com objetivo de prender os mandantes da morte de Everson Moreira de Almeida.

Após a prisão dos suspeitos da execução de Everson, no mês passado, os polícias deram continuidade nas as investigações, as quais se intensificaram nos últimos dias, sendo possível nesse período angariar material probatório suficiente para representar pela prisão preventiva dos outros suspeitos além de busca em suas residências.

A operação deflagrada no início dessa manhã deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e a dois mandados de prisão preventiva.

Durante as buscas em uma das residências foi localizado e apreendido uma arma de fogo, tipo pistola calibre .380 com a numeração raspada, e dez munições, além de certa quantidade de drogas, sendo, o proprietário preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Na operação foi preso o suspeito de ser o mandante do crime e a pessoa que teria feito a intermediação entre o mandante e os executores.

Durante as investigações ficou esclarecida a motivação do crime, bem como que Everson, foi confundido com o verdadeiro alvo dos criminosos e acabou sendo morto por engano.

Everson Moreira de Almeida foi confundido com o verdadeiro alvo dos criminosos e acabou sendo morto por engano.

O nome da operação faz referência ao Livro de Lucas Capitulo 12 versículo 2.

“Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido. O que vocês disseram nas trevas será ouvido à luz do dia, e o que vocês sussurraram aos ouvidos dentro de casa, será proclamado dos telhados”

Após os procedimentos cartorários, os suspeitos foram encaminhados ao Presídio de Porto União, onde permanecem a disposição da Justiça.

A DIC agradece o apoio recebido pelos outros órgãos de segurança o qual foi fundamental para a elucidação do crime e prisão dos suspeitos, assim como agradece a confiança da população, deixando claro que não medirá esforços para elucidar, prender e levar à justiça, qualquer criminoso que atuem em nossa região.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Mulher pede ajuda para amiga ao utilizar aplicativo de banco e se torna vítima de estelionato em Paulo Frontin

Publicado

em

Uma senhora compareceu ao Pelotão da Polícia Militar de Paulo Frontin relatando que foi vítima de estelionato. A situação foi registrada por volta 17 horas dessa quinta-feira (20).

A vítima informou aos policiais que emprestou o seu celular para que sua amiga lhe auxiliasse com uma operação PIX no seu telefone no dia 13 de junho de 2024. A partir daí apareceram operações PIX sem seu consentimento. Relatou que ainda tem dificuldade em utilizar o aplicativo.

Diante da situação a vítima foi orientada quanto as medidas cabíeis assim como a representação junto a delegacia.

Continue Lendo

Policial

PM de Paula Freitas registra furto em construção de capela em cemitério

Publicado

em

Um senhor compareceu ao Pelotão da Polícia Militar de Paula Freitas por volta das 02 horas dessa quinta-feira, 20 de junho, relatando uma situação de furto.

De acordo com o solicitante, ele está fazendo uma capela no cemitério e que no dia 19 de junho de 2024, seu pedreiro que estava trabalhando na obra, relatou que ao chegar no local, notou rastro no chão e constatou que havia sido furtado aproximadamente um metro de areia e um metro de pedra.

Diante dos relatos o solicitante foi orientada pela equipe polícial quanto aos procedimentos cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Dupla é levada para departamento policial com drogas e sem CNH em São João do Triunfo

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de São João do Triunfo realizava patrulhamento pela área central quando visualizou um veículo o qual levantou suspeita da equipe a noite de sexta-feira (21).

Em abordagem, ao realizar a busca veicular foi localizada dentro de uma carteira de cigarros sobre o banco do carona, uma ponta de cigarro de material análogo a maconha.

Dentro do porta-luvas foi localizado dentro de um saco tipo ziplok mais um pedaço de maconha e também papel seda. O condutor assumiu ser de sua posse.

O condutor não é habilitado e nem o carona. Devido a esse fato e à pendências administrativas o veículo foi recolhido ao pátio do departamento policial e elaborado termo circunstanciado.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas