Uma vítima compareceu à Polícia Militar em General Carneiro para registrar uma tentativa de golpe realizada através do aplicativo WhatsApp por volta das 10 horas da manhã desta terça-feira (14).
Segundo a vítima, os golpistas conseguiram hackear seu número de celular e enviaram mensagens para seus familiares e amigos se passando por ela.
Nas mensagens, os criminosos solicitavam um favor: pediam para que a pessoa realizasse um pagamento de R$1.589,00 (mil quinhentos e oitenta e nove reais) em sua conta, alegando que seu limite bancário havia excedido e que precisava realizar um pagamento urgente.
Felizmente, um dos familiares da vítima desconfiou do golpe e, ao invés de realizar o pagamento, decidiu informar a situação à Polícia Militar. Ao perceber que a farsa havia sido descoberta, os golpistas apagaram todas as mensagens e bloquearam o contato da vítima.
A equipe da Polícia Militar orientou a vítima sobre como proceder em casos de tentativas de golpe e a importância de nunca realizar transações financeiras por intermédio de mensagens não solicitadas.
Um jovem de 27 anos morreu na manhã deste sábado (19), em Mallet, após ser encontrado gravemente ferido durante a madrugada, no trevo principal de acesso ao município, na Avenida Barão do Rio Branco.
De acordo com informações registradas pela Polícia Militar, a equipe foi acionada por um transeunte por volta das 4 horas da manhã, após ele relatar que havia um indivíduo caído na via, com o rosto coberto de sangue.
Os policiais militares do 3º Pelotão de Mallet, Dallazuanna e Portela, foram até o local e constataram que se tratava de um homem, que estava caído ao solo e desacordado, apresentando ferimentos na região da face, com bastante sangramento e inchaço.
Diante da gravidade da situação, os policiais realizaram o isolamento do local e acionaram a equipe dos Brigadistas Comunitários de Mallet, que prestou os primeiros socorros à vítima.
Na sequência, o jovem foi encaminhado ao Hospital São Pedro pela ambulância de plantão, onde recebeu atendimento médico. Em razão da gravidade dos ferimentos, foi solicitada uma transferência pela equipe do SAMU.
No entanto, segundo as informações repassadas à reportagem, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser transferido.
Após o atendimento inicial, os policiais Dallazuanna e Portela realizaram patrulhamento nas imediações na tentativa de localizar possíveis envolvidos ou testemunhas que pudessem auxiliar no esclarecimento do ocorrido.
O caso foi registrado inicialmente como lesão corporal de natureza grave. Com a confirmação posterior da morte, as circunstâncias que levaram aos ferimentos e ao óbito deverão ser investigadas pela Polícia Civil da 10ª Delegacia Regional de Polícia de Mallet.
A Polícia Civil deverá apurar as circunstâncias que provocaram os ferimentos e esclarecer a causa e a dinâmica da morte.
Quem tiver informações que possam auxiliar nas investigações pode entrar em contato com o Disque-Denúncia 181. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal por volta das 2h35 deste sábado (19), no Centro de União da Vitória. No local, os policiais encontraram uma mulher de 26 anos sentada, desorientada e com um ferimento grave na cabeça.
Segundo o relato de uma testemunha que teria presenciado a situação, a mulher teria ido armada com uma faca até o local de trabalho do namorado e o atingido nos braços. Ainda conforme a testemunha, o homem teria reagido para se defender, atingindo a cabeça da mulher com um pedaço de madeira antes de fugir do local.
A faca mencionada no relato não foi localizada. A mulher, por sua vez, negou ter agredido o companheiro. Ela recebeu atendimento do SAMU e foi encaminhada ao Hospital Regional.
A Polícia Militar realizou patrulhamento nas proximidades na tentativa de localizar o homem, mas ele não foi encontrado. A ocorrência foi registrada e encaminhada para as providências da autoridade competente.
A Polícia Militar registrou uma ocorrência de ameaça na noite desta sexta-feira (18), no bairro São Cristóvão, em União da Vitória.
Segundo a PM, a equipe realizava patrulhamento pelo bairro quando, em frente a um estabelecimento comercial, foi acionada por populares. No local, os policiais foram informados de que um homem, que estaria embriagado e sendo contido por pessoas presentes, teria ido até o estabelecimento e feito diversas ameaças a um funcionário.
A vítima informou aos policiais que não seria a primeira vez que teria sido ameaçada pelo mesmo indivíduo e decidiu representar formalmente contra ele.
Diante da situação, as partes foram encaminhadas à sede do 27º Batalhão da Polícia Militar, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado para o registro e encaminhamento da ocorrência.