Conecte-se conosco

Regional

Cidades da região Sul do Paraná estão com alerta de tempestades

Publicado

em

A Marinha do Brasil e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiram alertas para a previsão de ventos fortes e tempestades no estado do Paraná a partir da madrugada desta sexta-feira, 17. Pelo menos 148 municípios paranaenses devem ser afetados pelas condições climáticas adversas.

De acordo com uma nota oficial da Diretoria de Hidrografia e Navegação, a passagem de uma frente fria poderá impactar a faixa litorânea entre Laguna (SC) e Paranaguá (PR). Os ventos, previstos para atingir até 75 km/h na direção sudoeste a sudeste, ocorrerão entre a noite de sexta-feira e a madrugada de domingo (19).

O alerta do Inmet, válido das 1h desta sexta-feira até às 10h de sábado (18), indica perigo potencial de tempestades nas regiões oeste, sudoeste e centro-sul do Paraná, estendendo-se por todo o estado de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. As previsões apontam para chuvas de 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h e a possibilidade de queda de granizo.

“Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores devido ao risco de quedas e descargas elétricas. Evite estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e não utilize aparelhos eletrônicos ligados à tomada”, alerta o Inmet.

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) informou que uma frente fria se deslocará para o mar entre o norte gaúcho e Santa Catarina na sexta-feira. No Paraná, são esperadas chuvas isoladas, principalmente nas proximidades da divisa com Santa Catarina. As temperaturas deverão se elevar um pouco mais ao norte, enquanto na metade sul a elevação será mais lenta.

Dentro da lista de 148 cidades com alerta de tempestades estão: Mallet, Paulo Frontin, Paula Freitas, União da Vitória, Rio Azul, Rebouças e Irati

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Acidente envolve ambulância de Bituruna e caminhão na PR-170

Publicado

em

Uma ambulância de Bituruna, que transportava um paciente para o Hospital Regional de União da Vitória, colidiu na traseira de um caminhão na PR-170, na descida do trevo que liga a PR-170 com a BR-153. A situação ocorreu por volta das 07 horas de hoje terça-feira (18).

Os ocupantes da ambulância, incluindo o paciente e a equipe médica, sofreram apenas ferimentos leves. Eles foram rapidamente socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de General Carneiro.

O tráfego na região foi temporariamente interrompido para o atendimento da ocorrência, mas já foi normalizado.

Continue Lendo

Regional

Motorista que morreu na PR-151 era do Rio Grande do Sul

Publicado

em

Foi identificado como Vítor Mateus Hubner, de 35 anos, o caminhoneiro que morreu após um grave acidente no início da tarde desta segunda-feira, 17 de junho, na PR-151, região do Espigãozinho em São Mateus do Sul.

Vitor era natural de Panambi, Rio Grande do Sul. Ele conduzia uma carreta quando saiu fora da pista e colidiu contra um poste. O impacto da batida foi tão grande que a cabine acabou se desprendendo do restante do veículo. O motorista morreu na hora.

Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual foram acionados para o atendimento da ocorrência. O Instituto Médico Legal (IML), de União da Vitória e Criminialística também foram acionados.

Continue Lendo

Regional

Cabine de caminhão se desprende e motorista morre em São Mateus do Sul

Publicado

em

O motorista de uma carreta morreu após um acidente de trânsito na PR-151, região do Espigãozinho, em São Mateus do Sul, no início da tarde desta segunda-feira (17).

Ele conduzia uma carreta quando saiu fora da pista e colidiu contra um poste. O impacto da batida foi tão grande que a cabine acabou se desprendendo do restante do veículo. O motorista morreu na hora. O trecho ficou parcialmente bloqueado no momento.

Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual foram acionados para o atendimento da ocorrência. O Instituto Médico Legal (IML), de União da Vitória e Criminialística também foram acionados.

Informações apontam que o caminhão possui placas do Rio Grande do Sul. A identificação ainda não foi divulgada.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas