Conecte-se conosco

Esporte

VEM AÍ O DIA DO DESAFIO 2024 – Sesc lança campanha e Mallet fará parte desse dia  Especial

Publicado

em

zaions

O Sesc de União da Vitória reuniu na manhã da última quarta-feira (15), prefeitos da região e gestores do esporte para estarem presentes no lançamento do Dia do Desafio 2024, que este ano chega a sua 30º edição. 

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizada por instituições públicas e privadas em diversos países. 

De iniciativa global, o Dia do Desafio foi criado para fortalecer as relações entre cidades, instituições e pessoas, por meio da oferta de eventos gratuitos para todas as idades, e incentivando a adesão e manutenção da prática regular de atividades físicas como parte do estilo de vida das pessoas.

O Dia do Desafio sempre acontece na última quarta-feira do mês de maio. Este ano acontecerá no dia 29 véspera de feriado de Corpus Christi, e servirá como um incentivo a uma mudança de hábito.

Com o tema “Se Joga no Desafio”, o Dia do Desafio 2024, acontecerá também na cidade de Mallet e a Secretaria de Esportes está desafiando toda a população para participar e se desafiar, principalmente as pessoas sedentárias a vir realizar pelo menos 15 minutos de exercícios diários, podendo ser uma caminhada, corrida ou pedalada,   para assim ter um resultado fabuloso e uma qualidade de vida ainda maior.

Se prepare para o melhor Dia do Desafio da sua vida.

Muitas atrações estão sendo programadas para que você possa participar e se jogar nessa nova etapa e com certeza você sentirá com muito mais saúde.

Fonte: Portal da Cidade União da Vitória/SEM (Secretaria de Esportes de Mallet)

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Seleção de Handebol de Mallet Estreia nos 66⁰ Jogos Abertos do Paraná em Laranjeiras do Sul

Publicado

em

Começou a primeira fase regional da 66ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), uma competição que destaca-se por reunir diferentes gerações de atletas, com idade mínima de 17 anos e sem limite de idade máxima.

As competições estão a decorrer até domingo (23), com a participação de equipes provenientes de 251 cidades, o que representa 62,9% dos 399 municípios do estado do Paraná.

Promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), os JAPs contam com o apoio das prefeituras dos municípios-sede.

Este ano, a sede da 10ª Regional de Esportes é em Laranjeiras do Sul, onde a cidade de Mallet faz sua estreia na modalidade de Handebol, uma novidade significativa, considerando que em edições anteriores a cidade participou com equipes de futsal, vôlei e basquete.

A seleção de Handebol de Mallet, comandada pela Professora Graciele Talar, está em busca de sua primeira vitória na competição. “Iniciamos neste ano de 2024 os treinos no ginásio de esportes e já temos equipes masculinas e femininas participando. Fazer parte dos Jogos Abertos do Paraná é um incentivo para que outras pessoas comecem a treinar”, destacou a Professora Graci à reportagem da Studio W.

Para o Secretário de Esportes de Mallet, Valdir Wladyka, uma das maiores dificuldades para a participação de mais equipes em outras modalidades nos JAPs é a distância até a sede desta edição. “Por se tratar de uma competição amadora e todos os atletas malletenses trabalharem e terem seus compromissos, não podem se alojar, e isso cria dificuldades para viajar e participar”, comentou Wladyka.

Caso a cidade de Mallet consiga passar para a fase final da competição, os jogos ocorrerão na próxima semana, ainda em Laranjeiras do Sul, dando continuidade ao sonho dos atletas de conquistar títulos e incentivar a prática do handebol na região.

Continue Lendo

Esporte

Colégio Estadual Professor Dario Veloso brilha na fase macrorregional dos 70º Jogos Escolares do Paraná

Publicado

em

A fase macrorregional dos 70º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s) que ocorreu na cidade de Guarapuava contou com a participação destacada do Colégio Estadual Professor Dario Veloso de Mallet, especialmente nas modalidades de vôlei de areia e atletismo.

Na categoria A do vôlei de areia masculino, destinada aos alunos do ensino médio, os atletas Jean Rizzi, Matheus Gregório e Roger Franco representaram a escola com garra e determinação.

Já na categoria B, voltada para os alunos do ensino fundamental, a dupla composta por Matheus Lachman, Matheus Kolassa Martins e Pedro Henrique Biscaia conquistou o segundo lugar entre as 20 duplas inscritas.

Este excelente desempenho garantiu a classificação da equipe para a fase final dos JEP’s, que será realizada na cidade de Campo Mourão, Paraná.

No atletismo, a escola também obteve resultados expressivos.
Ana Julia Pires demonstrou sua habilidade e velocidade ao conquistar o primeiro lugar nas provas de 200m e 400m, sagrando-se a velocista mais rápida da competição.

Angélica Kolodziejski também teve uma participação notável, alcançando a quinta colocação na prova dos 800m.

Parabéns aos alunos e também aos técnicos e professores de Educação Física do Colégio Estadual Professor Dario Veloso pelos excelentes resultados conquistados.

Continue Lendo

Esporte

CONFIRA OS RESULTADOS DO CAMPEONATO DE FUTSAL DO INTERIOR E COPA DE FUTSAL DE INTERBAIRROS 2024 DE MALLET – 13 DE JUNHO

Publicado

em

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas