Conecte-se conosco

Policial

OPERAÇÃO REALIZADA PELA ROTAM DA 4ª CIA/BPAMB FV RESULTA EM FLAGRANTE DE DESMATAMENTO DE 113,5 HECTARES E MAIS DE 5 MILHÕES EM AUTOS DE INFRAÇÃO AMBIENTAL

Publicado

em

Desde o dia 19 de março, equipes do Batalhão de Polícia Ambiental estão realizando levantamentos de uma extensa área de desmatamento no município de Inácio Martins. Foram várias incursões de viatura, a pé, com helicóptero do Instituto Água e Terra, além de levantamentos utilizando sensoriamento remoto.

Foi constatada a supressão ilegal de Floresta Ombrófila Mista (Floresta com Araucária) secundária, em estágio avançado de regeneração, pertencente ao bioma Mata Atlântica, numa área de 113,5 hectares. O dano atingiu espécies ameaçadas, como Pinheiro Araucária, Imbuia e Xaxim, com vestígios de uso de fogo. A área atingida encontra-se dentro da Área de Proteção Ambiental da Serra da Esperança, uma importante unidade de conservação do Estado, além de parte dos danos também estarem em área de preservação permanente (margem de rio).
Essa ocorrência foi findada hoje (20), onde foram identificadas 05 pessoas responsáveis pelo dano, sendo adotadas as seguintes providências:

  • 09 autos de infração, totalizando R$ 5.240.000,00 (cinco milhões duzentos e quarenta mil reais) em multas.
  • Embargo da área desmatada ilegalmente.
  • Encaminhamento do boletim de ocorrência e demais documentos lavrados para a Delegacia de Polícia Civil para instauração de Inquérito Policial pelos crimes ambientais constatados.

A Floresta Ombrófila Mista (FOM), também denominada Floresta com Araucária, recobria 37% da superfície do Paraná, mas hoje resta, no Estado, menos de 1% deste ecossistema florestal em estágio avançado de regeneração.

Ajude a proteger o meio ambiente, denuncie os crimes ambientais no Estado do Paraná por meio do disque denúncias 181.

Batalhão de Polícia Ambiental – Protegemos a natureza para as presentes e futuras gerações.

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ – Nós fazemos a diferença

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Mulher pede ajuda para amiga ao utilizar aplicativo de banco e se torna vítima de estelionato em Paulo Frontin

Publicado

em

Uma senhora compareceu ao Pelotão da Polícia Militar de Paulo Frontin relatando que foi vítima de estelionato. A situação foi registrada por volta 17 horas dessa quinta-feira (20).

A vítima informou aos policiais que emprestou o seu celular para que sua amiga lhe auxiliasse com uma operação PIX no seu telefone no dia 13 de junho de 2024. A partir daí apareceram operações PIX sem seu consentimento. Relatou que ainda tem dificuldade em utilizar o aplicativo.

Diante da situação a vítima foi orientada quanto as medidas cabíeis assim como a representação junto a delegacia.

Continue Lendo

Policial

PM de Paula Freitas registra furto em construção de capela em cemitério

Publicado

em

Um senhor compareceu ao Pelotão da Polícia Militar de Paula Freitas por volta das 02 horas dessa quinta-feira, 20 de junho, relatando uma situação de furto.

De acordo com o solicitante, ele está fazendo uma capela no cemitério e que no dia 19 de junho de 2024, seu pedreiro que estava trabalhando na obra, relatou que ao chegar no local, notou rastro no chão e constatou que havia sido furtado aproximadamente um metro de areia e um metro de pedra.

Diante dos relatos o solicitante foi orientada pela equipe polícial quanto aos procedimentos cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Dupla é levada para departamento policial com drogas e sem CNH em São João do Triunfo

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de São João do Triunfo realizava patrulhamento pela área central quando visualizou um veículo o qual levantou suspeita da equipe a noite de sexta-feira (21).

Em abordagem, ao realizar a busca veicular foi localizada dentro de uma carteira de cigarros sobre o banco do carona, uma ponta de cigarro de material análogo a maconha.

Dentro do porta-luvas foi localizado dentro de um saco tipo ziplok mais um pedaço de maconha e também papel seda. O condutor assumiu ser de sua posse.

O condutor não é habilitado e nem o carona. Devido a esse fato e à pendências administrativas o veículo foi recolhido ao pátio do departamento policial e elaborado termo circunstanciado.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas