Conecte-se conosco

Policial

Mais um Golpe de Estelionato em Compras Online em São Mateus do Sul

Publicado

em

No dia 26 de maio de 2024, mais um caso de estelionato deixou uma família em São Mateus do Sul em estado de alerta e desconfiança.

A vítima, acompanhada de sua esposa, compareceu no Pelotão da Polícia Militar para relatar o ocorrido.

Segundo o relato do casal, por volta das 18h do dia 25 de maio, um indivíduo entrou em contato através do Facebook, utilizando o perfil de uma amiga da esposa da vítima.

Posteriormente, descobriram que o perfil estava hackeado. O golpista oferecia eletrodomésticos e móveis através do perfil e, após a negociação, a vítima encomendou uma televisão.

O estelionatário então entrou em contato pelo WhatsApp e forneceu uma chave Pix para pagamento. O senhor transferiu o valor de R$600,00 confiando na promessa de entrega do produto. Contudo, após o pagamento, o golpista começou a inventar desculpas e adiar a entrega.

No dia 26 de maio, bloqueou o contato com as vítimas, deixando-as sem o produto e com o prejuízo financeiro.

As vítimas foram orientadas pelas autoridades quanto aos procedimentos a serem tomados diante desse tipo de golpe, destacando a importância de verificar a autenticidade dos perfis e informações antes de realizar transações online.

Esse incidente serve como um alerta para a comunidade sobre os riscos de compras online e a necessidade de estar atento a possíveis golpes, especialmente quando se trata de transações financeiras. A confiança depositada em perfis de redes sociais pode ser facilmente abalada por criminosos virtuais, reforçando a importância da segurança digital e da cautela ao realizar compras pela internet.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem com uso de tornozeleira eletrônica é preso por tráfico de drogas em Rio Azul

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento pela área central quando abordou um indivíduo que estaria comercializando entorpecentes no município de Rio Azul por volta das 22h22min dessa sexta-feira (12).

O abordado, ao perceber a presença policial, arremessou um objeto para o terreno ao lado. Durante buscas no local, foram encontradas três porções de substância análoga à cocaína, totalizando 2,6 gramas.

O indivíduo recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais informados e permaneceu em silêncio ao ser questionado. Também foi apreendido um aparelho celular.

Em continuidade às diligências, os policiais realizaram busca domiciliar autorizada por familiar responsável pela residência.

No quarto do suspeito foram localizadas 11 porções de substância análoga à maconha, totalizando 112 gramas, prontas para comercialização, além de R$ 200,00 em espécie, uma balança de precisão e dois rolos de papel filme, materiais comumente utilizados para fracionamento e embalagem de drogas.

O autor e os materiais apreendidos foram encaminhados para realização de exame de lesões corporais e posteriormente apresentados à autoridade policial para os procedimentos de polícia judiciária.

Consta ainda que o indivíduo faz uso de tornozeleira eletrônica e possui antecedentes relacionados ao crime de tráfico de drogas.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar atende discussão entre mulheres em Rio Azul

Publicado

em

A equipe foi acionada via COPOM que no bairro Beira Linha a solicitante informou que havia uma mulher tentando agredi-la nessa quinta-feira (11).

No local em contato com a solicitante a mesma informou que a autora seria ex mulher de seu marido e que a mesma queria entrar na residência e acabaram discutindo.

As partes envolvidas foram orientadas quanto aos procedimentos de divisão e partilha de bens e que precisam procurar o FORUM.

A solicitante não teve interesse na representação naquele momento. Diante da situação a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Gerente de loja procura polícia após ser vítima de estelionato do PIX falso em Irati

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Irati foi abordada por um homem, o qual se identificava como gerente de uma loja e passou a relatar um caso de estelionato por volta das 16 horas dessa quinta-feira (11).

O solicitante passou a relatar que na data anterior haviam comprado uma betoneira de sua loja, entretanto esta foi paga com um pix falso e através do homem que fez o frete do produto conseguiu localizar onde ela estaria, sendo assim solicitado apoio da Polícia militar para deslocar ao local e esclarecer a situação.

Na residência indicada a equipe foi atendida por um homem o qual estava de posse da betoneira, e informou que havia negociado através de aplicativo a mesma. Em resumo, ambos caíram em um golpe, tanto a loja representada pelo solicitante quanto o comprador que comprou inocentemente em um aplicativo de Internet.

Diante dos fatos, as partes optaram por entrar em um acordo e resolver a situação. Por fim feito o repasse da situação a Polícia Civil para providências.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas