Conecte-se conosco

Policial

Mulher alvo de 76 boletins de ocorrência é presa por vendas de falsa aposentadoria no Paraná

Publicado

em

Imagem Ilustrativa - Foto: Polícia Civil de Teixeira Soares

Uma mulher de 44 anos foi presa na última segunda-feira, 08 de julho, em Ponta Grossa, por estelionato e associação criminosa. Segundo a Polícia Civil de São João do Triunfo, ela participava de um esquema de vendas de falsa aposentadoria.

A Delegacia de Polícia Civil de São João do Triunfo cumpriu ordem judicial de buscas e apreensão em diversos endereços, com o objetivo de arrecadar elementos de informação para instruir inquérito policial, onde formalizou investigação para apurar crimes de estelionato e associação criminosa (operação APATE).

O cumprimento da medida cautelar contou com apoio de policiais da 3ª SDP de São Mateus do Sul e da Polícia Militar do Paraná. Ressalta-se que o alvo principal da investigação foi detido no município de Ponta Grossa, uma mulher de 44 anos. A investigada tem em seu desfavor 76 boletins de ocorrência envolvendo, principalmente, a prática de fraudes.

Segundo o delegado da PCPR, Mateus Santarelli, as investigações elucidam um esquema de venda de falsa aposentadoria.

“O esquema fraudulento ocorria em duas etapas: inicialmente uma funcionária do sistema de Saúde era a responsável por selecionar as vítimas, dava-se preferência para aquelas com baixa instrução. Em um segundo momento, após a triagem das vítimas, estas eram atendidas por uma suposta advogada, que ardilosamente cobrava valores em dinheiro sob o pretexto de que estas seriam aposentadas pelo INSS, mesmo ciente da impossibilidade de recebimento do benefício. Cabe salientar que as reuniões com as vítimas ocorriam em um estabelecimento comercial da cidade, e quando as vítimas não possuíam dinheiro em espécie, o proprietário do estabelecimento fornecia uma máquina de cartão, ou seja, participava da ação criminosa”, disse.

A investigação continua em curso e o material arrecadado no cumprimento da ordem judicial de busca e apreensão será analisado. A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar na investigação de delitos neste município e adjacentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do 181 ou pelo WhatsApp (42) 3447-1263.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Suspeito de agredir, roubar idoso e invadir 6 casas é preso em União da Vitória

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória, cumpriu na quarta-feira (16) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 22 anos, investigado por crimes patrimoniais cometidos contra um idoso de 76 anos.

Segundo a investigação, o suspeito teria invadido a residência da vítima três vezes em menos de seis dias. Nas duas primeiras ocasiões, teriam ocorrido furtos após o arrombamento de acessos do imóvel. Foram levados dinheiro, uma bicicleta e um aparelho celular.

Na terceira invasão, durante a noite, o homem teria retornado ao local acompanhado de outro indivíduo. A dupla teria arrombado a porta da cozinha, rendido o idoso e utilizado um cabo de enxada quebrado para ameaçá-lo. Na ação, foram levados dinheiro e um novo aparelho celular, comprado pela vítima para substituir o telefone furtado anteriormente.

A identificação do suspeito ocorreu após o trabalho investigativo da PCPR, que analisou imagens de câmeras de segurança, realizou oitivas e reuniu elementos que ajudaram a esclarecer a autoria dos crimes.

Conforme a Polícia Civil, o homem possui registros anteriores relacionados a crimes patrimoniais e condenações em processos que tramitam na Justiça.
As investigações continuam para identificar e localizar o segundo envolvido no roubo.

 Denúncias:
• PCPR: 197
• Disque-Denúncia: 181
• 4ª SDP – Setor de Investigação: (42) 3521-3508
As denúncias podem ser feitas de forma anônima.

Continue Lendo

Policial

PCPR conclui inquérito e indicia homem por dupla tentativa de homicídio contra os próprios irmãos em Inácio Martins

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 41ª Delegacia Regional de Polícia de Irati, concluiu na última quarta-feira (16/09/2026) o inquérito policial que investigava uma dupla tentativa de homicídio qualificado ocorrida no município de Inácio Martins. O crime aconteceu na noite do dia 25 de julho de 2026.

Na ocasião, um homem de 33 anos atacou seus próprios irmãos, de 20 e 39 anos, utilizando um facão de uso agrícola. As investigações apontaram que as agressões ocorreram após um desentendimento físico e verbal inicial entre a vítima mais nova e um amigo do agressor, de 22 anos.

De acordo com o inquérito, a discussão inicial já havia sido apaziguada por familiares e as vítimas já se preparavam para ir embora de carro, quando foram surpreendidas pelo suspeito de 33 anos, que não havia participado da briga até então. Ele atacou o irmão mais novo com um golpe na região da nuca, de forma repentina e pelas costas. Ao tentar intervir para proteger o caçula, o irmão mais velho foi atingido por múltiplos golpes de facão nas costas, na axila direita e no braço direito, sofrendo lesões gravíssimas que demandaram cirurgia reparadora especializada em um hospital de alta complexidade.

O suspeito de 33 anos foi indiciado por duas tentativas de homicídio duplamente qualificado, com as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa das vítimas (à traição). Já o amigo do agressor, de 22 anos, foi indiciado pela contravenção penal de vias de fato, em decorrência do desentendimento inicial com a vítima mais jovem.

Após o crime, ambos os investigados fugiram do local e, até o momento, encontram-se em local incerto e não sabido (foragidos). Destaca-se que a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado pela tentativa de homicídio, a qual foi deferida pelo Juízo da Vara Criminal de Irati, porém este segue foragido.

A PCPR reforça o pedido de colaboração da população com informações que auxiliem na prevenção e elucidação de crimes. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelos números 197 e 181.

Continue Lendo

Policial

Homem destrói comércio, agride idoso e termina preso pela PM de União da Vitória

Publicado

em

Um homem foi detido pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (15), após causar danos em um estabelecimento comercial, ameaçar a proprietária e agredir pessoas durante uma confusão no Centro de União da Vitória.

Segundo a PM, o homem chegou ao comércio visivelmente alterado e exigiu bebidas. Após ter o atendimento negado por não realizar o pagamento, ele passou a agir de forma agressiva e quebrou a vidraça da porta de entrada do estabelecimento.

Populares tentaram conter o homem, mas durante a confusão ocorreram agressões. Um idoso acabou atingido, caiu e bateu a cabeça, precisando ser internado.

A proprietária do comércio também relatou ter sido gravemente ameaçada.

O homem foi imobilizado por populares até a chegada da Polícia Militar. A equipe assumiu o controle da situação, deu voz de prisão ao agressor e o encaminhou à Delegacia.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas