Uma mulher foi denunciada por estelionato em Canoinhas depois de ter, supostamente, pedido doações em dinheiro alegando que os valores seriam utilizados para custear o tratamento de uma doença crônica e grave que acometia sua filha. Ela ainda teria feito empréstimos bancários em nome de algumas pessoas, que alegam terem sido vítimas de um golpe.
Uma das pessoas que alegam terem sido vítimas da suposta golpista procurou a reportagem do JMais e detalhou sua versão sobre o ocorrido. Segundo ela, a mulher denunciada é de sua própria família, e a teria procurado após um longo período sem contato, dizendo que a ajudaria na parte administrativa de seu negócio, que envolve produção de alimentos.
“Ela dizia que ia me ajudar e que não iria me cobrar nada, então ela tinha total acesso ao meu celular, às minhas senhas e às minhas finanças”, comentou.
A vítima é canoinhense, mas morou fora da cidade por alguns anos. Assim que voltou a Canoinhas e iniciou o seu próprio empreendimento, a suposta golpista teria a procurado via redes sociais. “Apesar de sermos parentes, nunca fomos próximas e nunca tivemos muito contato, mas ela se aproximou recentemente e, além de dizer que me ajudaria nessas questões que envolvem as finanças do meu negócio, veio com a história de que a filha dela estava muito doente”, afirmou.
Fibrose cística teria sido o diagnóstico alegado pela suposta golpista em relação ao quadro de saúde de sua filha adolescente.
A vítima disse à reportagem do JMais que, assim que a mulher informou pela primeira vez sobre a suposta doença da filha, teria comentado também que os custos para a família eram altos, devido a diversas viagens a Blumenau e Florianópolis para o suposto tratamento relacionado à condição da filha. “Ela disse que o plano de saúde não cobria os custos dos exames e do tratamento e, por este motivo, precisava de dinheiro”.
A tática utilizada pela suposta golpista passa a se desenhar a partir deste momento. A mulher teria pedido para que a vítima fizesse um empréstimo bancário e repassasse o dinheiro a ela, com a promessa de que pagaria pelas parcelas do montante emprestado. “Ela disse que precisava de um empréstimo de R$ 4 mil, porque a injeção para o tratamento da filha custava R$ 13 mil, mas já tinha uma parte deste valor guardado e usaria”, informou a vítima.
Uma ocorrência de injúria foi registrada na madrugada deste sábado (25) no município de Rio Azul.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta da 01 hora, a equipe do 2º Pelotão foi acionada para atender uma situação envolvendo desentendimento familiar na região central da cidade.
No local, em contato com o solicitante, o mesmo relatou que estava em sua residência quando se envolveu em uma discussão com o padrasto, situação que acabou evoluindo para ofensas verbais.
Após colher as informações, a equipe policial realizou buscas nas proximidades com o objetivo de localizar o autor das ofensas, porém ele não foi encontrado.
Diante dos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência e a vítima recebeu as devidas orientações quanto aos procedimentos legais cabíveis.
O caso poderá ser encaminhado para análise das autoridades competentes.
Informações: 8ª CIA PMPR-Colaboração: Repórter Kiko de Oliveira
Uma ocorrência de estelionato foi registrada no município de Irati, após uma mulher relatar ter sido vítima de golpe durante a compra de um eletrodoméstico pela internet por volta das 18h50min desta sexta-feira (24).
De acordo com o boletim da Polícia Militar, a vítima compareceu à sede da corporação informando que no dia anterior havia visualizado um anúncio na rede social Facebook referente à venda de um fogão quatro bocas, da marca Dako, na cor preta.
Interessada no produto, a mulher entrou em contato com a suposta vendedora por meio do WhatsApp, onde recebeu as informações sobre o valor e condições de pagamento. A negociação foi concluída mediante transferência via Pix, realizada em nome de uma terceira pessoa.
Após a confirmação do pagamento, a suposta vendedora indicou ainda um homem que seria responsável pela entrega do fogão. No entanto, logo após a transação, a vítima perdeu totalmente o contato com os envolvidos, levantando a suspeita de golpe.
Diante da situação, a mulher procurou a Polícia Militar para registrar a ocorrência e foi orientada quanto aos procedimentos legais, incluindo a continuidade do caso junto à Polícia Civil.
Casos como este reforçam o alerta das autoridades para que consumidores redobrem a atenção em compras realizadas pela internet, especialmente quando há exigência de pagamento antecipado e transferência para contas de terceiros.
Informações: 8ª CIA PMPR-Colaboração: Repórter Kiko de Oliveira
Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar de Rio Azul na noite desta por volta das 23 horas dessa sexta-feira (24). A equipe foi acionada após uma mulher ser vista em estado de desespero na região central da cidade.
No local, os policiais entraram em contato com a vítima, que relatou ter sido agredida pelo marido enquanto estavam em uma lanchonete. Segundo o relato, o homem teria desferido tapas e socos contra a mulher.
Após as agressões, o casal seguiu em um veículo acompanhado de outras pessoas, momento em que a vítima decidiu descer do automóvel. O autor, no entanto, deixou o local, abandonando a mulher.
Enquanto a equipe policial prestava atendimento, o suspeito retornou ao local e foi abordado pelos policiais. Diante da situação, ambos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a realização de exame de lesões corporais.
Na sequência, as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Irati para os procedimentos cabíveis. O caso segue sob apuração das autoridades competentes.
Informações: 8ª CIA PMPR-Colaboração: Repórter Kiko de Oliveira